quarta-feira, 29 de julho de 2020

Destaque Esportivo: Um diretor multi-campeão com a organização sendo sua principal característica


Quem não conhece e admira o Crisão, do Os Pior?
Ele é simplesmente apaixonado por sua equipe. De tanto se dedicar a ela, transformou-a numa das mais tradicionais da história do futebol suíço garcense, com uma estrutura elogiada por todos. Bem-humorado, sempre aberto a um bom diálogo, é considerado um dos dirigentes mais atuantes e influentes da modalidade. Estamos falando de Cristiano Policinani da Silva, o Crisão, do Os Pior, mais um `Destaque Esportivo´ do nosso blog.
Crisão, antes de se tornar `cartola´, aventurou-se, por vários anos, na difícil missão de ser goleiro. Esforçado, ágil, sempre tendo como destaque a boa colocação, conseguiu alguns resultados que faz questão de relembrar: “Já fui campeão com o (extinto) time da Floricultura Fabiana em torneio realizado no Banespinha”.
Também se enveredou pelo futsal, onde teve atuação brilhante na conquista do Sindicato dos Comerciários no ano de 1997, em final memorável ante a Construgar. Naquela temporada, Crisão, sem sombra de dúvidas, foi o destaque defensivo da equipe formada por seu tio, Geraldo Alves dos Santos.
Depois, Crisão foi para o futebol suíço. Passou pelo Juventude e logo depois estava com a sua agremiação, Os Pior, disputando o suíço livre, onde o time se tornou campeão em 2006/07.
Com a extinção da modalidade, no ano seguinte inscreveu Os Pior no futebol suíço, onde conquistou o título municipal, em final antológica frente ao Dinos, de seu amigo Nezinho Bonfim. Desde então, Crisão e Os Pior são presenças obrigatórias no suíço, que ganhou muito com estas aquisições que fazem parte da história da modalidade. Pé quente, como `presida´, comemorou o penta-campeonato municipal entre 2014 a 2018.

Numa forma física esplendorosa, Crisão foi o goleiro campeão municipal de futsal de 1997, defendendo o Comerciários


Em fase `pré-Os Pior´, comemorando o título do suíço com o Juventude, em 2004

Sem largar em nenhum momento o troféu, lá estava o Crisão, com Os Pior, campeão municipal de 2008

Em 2013, acompanhando a premiação pela conquista do 1º turno do municipal
Dirigente já comemorou títulos em todas as competições
Crisão é um diretor vitorioso. Com Os Pior se tornou campeão de tudo no suíço. Venceu o Torneio Preparatório em 2010 e 2011. Na Taça Cidade de Garça (Copa Lions), ocupou o primeiro lugar do pódio nos anos de 2009 e 2017. No municipal, festejou o título em 2008, 2014/15/16/17/18. Ainda no suíço livre, foi campeão da Copa Lions em 2007/08.

Corintiano x palmeirense: Crisão e Miltinho acompanhando jogo pelo futebol suíço/13

Crisão é personagem muito conhecido, querido e respeitado por todos na modalidade

Adversários e amigos: Nezinho Bonfim, Zumbé e Crisão

Em 2014, afastou-se um pouco do time, pois realizou cirurgia para redução