Pedroso (C) recebeu em sua residência recentemente a visita dos garcenses Tonho Nêgo, Júlio Cassolla e Ditinho |
Pedroso, que faleceu aos 78 anos, aparece na foto de uma das formações do GFC do início dos anos 70 em pé, logo após o goleiro Valdir Peres (penúltimo) |
Logo no início de 2.021, o futebol profissional garcense perde um de seus maiores nomes em todos os tempos. Faleceu neste domingo (10) na vizinha Vera Cruz, o ex-zagueiro José Pedroso, que tanto sucesso fez com a gloriosa camisa do Azulão.
Ídolo dos torcedores no início dos anos 70, Pedroso sempre foi conhecido pelo seu vigor físico e determinação em campo. Devido às suas atuações sempre vibrantes, escreveu uma página muito bonita na história do futebol garcense. Chegou, inclusive, a dirigir o `Azulão´ em 1986, quando o presidente era Rodolfo Devito.
Pedroso (1º em pé à esquerda), foi técnico do GFC nos anos 80 |
Para quem não sabe, teve passagem pelo futebol suíço também, defendendo o Independente, um dos maiores times da história da modalidade, bi-campeão nos anos 80 ainda nos tempos inesquecíveis do `terrão´.
Ainda no profissionalismo, jogou pelo São Bento de Marília, transferindo-se para o GFC em 1969. Fez sua estreia com a camisa azulina num empate frente ao Bauru Atlético Clube, 1 x 1, em oito de junho, atuando improvisado como volante. Antes também atuou pela Prudentina, União Bandeirantes-PR, Ferroviária de Assis e Guarani de Adamantina.
Há anos Pedroso residia na vizinha Vera Cruz, porém, mantendo amigos e admiradores em Garça, devido à sua vitoriosa passagem pelo `Azulão Mais Querido de todo o Centro Oeste Paulista´. Ele sofreu um AVC antes do Natal, sendo internado por alguns dias. Retornando à sua casa, não se lembrava de mais nada.
Desejo à família, muita paz e entendimento neste momento de grande tristeza. Os atos fúnebres vão acontecer a partir das oito horas desta segunda-feira (11) no velório municipal vera-cruzense, com o sepultamento ocorrendo às 14 horas no cemitério local.