sábado, 29 de outubro de 2022

Salec faz historia ao se tornar campeão invicto do master garcense

 

Salec, o grande e merecido campeão do master/22


Zorro orienta os companheiros de equipes durante a partida; foi dele o gol que valeu o título a 1'30" de jogo

O Sanatório André Luiz Esporte Clube, com muita justiça, diga-se de passagem, tornou-se o grande campeão da temporada/22 do master garcense. Neste sábado (29), no Heitor Gonçalves, perante a um público numeroso, a equipe comandada pelo técnico Guilherme Alves empatou com Os Pior, 1 x 1 (1 x 0, no 1º tempo), garantindo mais um troféu para a sua vasta galeria de conquistas.

As equipes foram a campo após um empate sem gols na primeira decisiva. Com melhor campanha e ainda invicto, o Salec levava a vantagem do empate. Somente a vitória interessava ao adversário. 

Mas Os Pior sofreu um duro golpe logo a 1´30" de jogo, quando Zorro aproveitou a oportunidade e abriu o placar, para explosão da torcida azul e branco que compareceu em peso ao confronto. Começava a se desenhar ali o título. 

De concreto nos 40 minutos iniciais, uma chance espetacular desperdiçada por Mané, frente a frente com o goleiro Cláudio, não conseguindo pegar bem na bola que veia à meia altura e colocando por cima da meta. Foi desesperador para Os Pior, a perda da maior chance criada na etapa inicial.

Lance do gol de empate do Os Pior, com a bola cobrada por Giba caindo na frente do goleiro Cláudio, que nada pôde fazer

2º tempo

Após algumas mexidas do técnico Beto Guardiola, Os Pior voltou mais ofensivo e começou a dominar o jogo, territorialmente. Aos 9´, numa cobrança de falta de Giba, de canhota, da intermediária, ninguém do Salec cortou, o goleiro Cláudio acabou batido e a bola morreu no fundo da rede. Era o empate do Os Pior, que já havia chutado uma bola na trave momentos antes, que poderia sacramentar a igualdade no placar. 

Decisão teve momentos de tensão na etapa complementar

Aos 15´, num onde Helinho literalmente atropelou Benê, foi marcada a falta. Com ambos no chão, o atacante do Salec acertou um chute no oponente, criando um princípio de confusão. Acertadamente, o árbitro Cássio L. Zancopé expulsou Benê, que havia levado o amarelo em lance anterior, com o Salec ficando com um menos.

Ainda aconteceram outros momento de pura tensão, com empurrões entre Márcio Gravatim e Giba e uma breve paralisação quando simpatizantes de ambos os times, iniciaram um tumulto atrás da meta defendida por Cláudio.

Momento do apito final e a invasão de campo por parte dos torcedores para a comemoração do título do master garcense

Jogo reiniciado e Os Pior continuou a mandar no jogo, porém, sem conseguir superar o sólido sistema defensivo do Salec, que, mesmo com oito jogadores, teve muita competência para segurar o empate e aguardar o apito final, para extravasar toda sua euforia, com direito a invasão de campo de seus torcedores, com muita festa pela conquista do campeonato invicto, o primeiro após a paralisação de dois anos devido à pandemia.