terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Que saudade eles deixaram! - 2º semestre

 



No dia 14 de julho a cidade sentiu muito a morte de Israel Moreno Carrenho, o Corinho. Habilidosíssimo meio-campista do fim dos anos 60 e início da década seguinte, foi campeão regional com a AA Jafense. Foi campeão amador com o Induscômio, em 1972, além de defender o Clube Atlético Ipiranga. Por aos foi servidor do Banco do Brasil e acabou falecendo em São Paulo, aos 71 anos, onde passava por delicado tratamento médico


No dia nove de agosto, aos 72 anos, quem nos deixou foi Ariovaldo da Silva Pessoa. Arizão foi um vigoroso zagueiro, que defendeu Cavalcante e Vasquinho. No master, teve rápida passagem pelo SEC.


João Cosme Folguiéri, o Manolinho, tinha 90 anos. Residia em Salto há vários anos. Nos anos 50 e 60, foi um atleta bastante conhecido, jogando pelo Operário, Bandeirantes e Bangu. Foi diretor e técnico do Veteranos do GFC, que existiu durante os anos 80. Ex-diretor do Kosminho no futebol suíço, ele faleceu no dia 10 de agosto


Luiz Donizete Modesto, o Zetão, foi uma perda muito sentida. Bem humorado, piadista, amigo de todos, sambista de primeira, palmeirenses apaixonado, atuou no amadorismo por Ipiranga, Banespa, Salec e Flamengo, inclusive, estando em campo na inauguração do Toyotão, em 05/05/1980, na vitória ipiranguista sobre a sua equipe na época, o rubro-negro. No suíço jogou pelo Salão Carter e tinha enorme ligação com o Dinos, devido à sua proximidade com Nezinho Bonfim. Faleceu aos 65 anos, dormindo.


Esportista nato, Roberto Galdino de Carvalho veio a óbito em 18 de outubro. Zagueiro da Eletrônica durante toda a existência daquela mítica associação, foi campeão municipal em 1994. Era visto com constância em jogos de basquete, futsal ou futebol. No amador, defendeu no início da década de 70, a Jafense. Por muitos anos foi um exemplar funcionário público municipal. Tinha 80 anos.


Gervásio Rodrigues de Moraes, ex-diretor do Clube Atlético Ipiranga no título de 1979, morreu em 22 de outubro, aos 74 anos. No suíço defendeu o Salão Carter, nos tempos do `terrão´, ao passo que no GTC, sempre foi figura constante nas memoráveis peladas do Kosminho.



Em novembro, mais especificamente no dia 28, Júlio Mesquita entrou em choque com o prematuro falecimento de Fernando Ap. Cavalcante. O conhecido Fernandinho vinha atuando nas últimas temporadas pelo Art Elétrica no futebol suíço. Tinha 46 anos.


O querido Carlão da Eletrônica foi mais uma morte sentida pela comunidade esportiva garcense. Fundador da equipe, Carlos Alberto Leite de Moraes também chegou a atuar como um esforçado lateral/zagueiro do time. Tinha 83 anos e morreu no último dia 15.