segunda-feira, 27 de março de 2023

Os fatos que chamaram a atenção no futebol garcense no fim de semana

 

Claudecir e Maloca, atletas do Kosminho que vem muito forte para a temporada

Um fim de semana de grande movimentação no futebol planaltino, com mais uma rodada do Torneio Preparatório do master e do futebol suíço. como sempre, alguns fatos interessantes aconteceram. Vamos a eles:

- Foi com grande satisfação que vi no Kosminho, na partida frente o Levis, a presença do Maloca. Ele havia se contundido ainda no jogo de abertura, frente ao Dinos. Chegou a sair no veículo do resgate, após uma contusão no pescoço. Porém, felizmente, recuperou-se e retornou aos gramados justamente na vitória sobre 3 x 0;

- Ainda Kosminho. Conversei rapidamente com o atacante Cubatão, o mecena$ da equipe, que me informou que, muito provavelmente, Claudecir, ex-profissional com passagens por São Caetano e Palmeiras, poderá fazer sua estreia no jogo diante do Flamengo. O ex-meio-campista que reside em Bauru, atualmente defende a seleção brasileira de masters, não estando disputando nenhuma competição por equipes;

- No Salgueiro, time que chegou a estar vencendo o Dinos por 2 x 0, sofrendo a virada e perdendo por 4 x 2, houve uma enorme discussão após a partida realizada no Naudert S. Braga. Ânimos exaltados, gritos estridentes, comentários acalorados, eram ouvidos até uma certa distância, tamanho o volume entre os atletas. Clima de grande tensão. Mas, temos certeza que foi no calor da partida. Nada além disso!

Zóio ficou de fora, apenas acompanhando o jogo do São Lucas diante do Paulista

- Essa foi boa. Diria ótima! João Emanuel Peres, o carismático Zóio, atacante do São Lucas, passou a mim que não atuou diante do Paulista, pois estava sendo poupado para o clássico ante Os Pior, no domingo. Disse que o time precisaria mais dele no domingo (26);


Bigode de Foca: pra onde ele vai, o time começa a perder

- Por outro lado, Izequiel `Bigode de Foca´, do Paulista, desconsolado após a derrota para o São Lucas, 2 x 0, foi indagado por mim sobre a seguinte curiosidade: Por que sempre o time em que ele joga, não cumpre boa campanha? Ele parou, pensou e tascou: "Acho que sou eu que dou azar!";

- Desanimado. Assim estava o Mirtão Felix, do Frei Aurélio, na derrota diante da Figueirinha. Ele disse que o seu time sofre com a falta de atletas e que tentou até trocar dois `forasteiros´, sem sucesso, pois ambos já haviam atuando no Preparatório. Na partida em questão havia somente um jogador na suplência. Com isso, o time vem caindo pelas tabelas e não justificando a expectativa que deveria cumprir uma ótima campanha na temporada, devido à força do elenco. Isso por que o Mirtão queria colocar dois times no master. Já pensaram nisso?

- Recebi uma mensagem enfurecida do Eduardo Davi, do Corinthians, sobre a manchete do post sobre a rodada do fim de semana do `Cinquentão´. Alegou que o time foi a campo com dois a menos e ainda com outros atletas sem condições físicas. Acrescentou que lamentava muito a forma de como tratei o jogo, entre outras coisas. Só refrescando a memória: eu chamei o time dele de `saco de pancadas´, pois, perdeu de 10 x 0 para o Palmeiras e agora de 15 x 1 para o Cyborg. E acrescentei que foi mais uma surra. Mas ele achou que eu estava errado!

- Acompanhei toda a confusão ocorrida no jogo entre Os Pior x Lanchonete, válido pelo Torneio Preparatório do master. Posso afirmar que em nenhum momento houve agressão física, apenas bate boca. Estou fazendo questão de afirmar isso, pois fui indagado durante o suíço sobre o que ocorreu. E expliquei nos mínimos detalhes. Menos mal!

- No intervalo do jogo entre São Lucas x Paulista, me aproximei do zagueiro Crisão e o indaguei sobre o placar parcial. Sem perder tempo, todo sorridente e cheio de si, soltou: "Dois gols do Neto, mas põe aí que o segundo foi 90% meu!". O pior não foi isso, o pior é que o próprio Neto confirmou que realmente o zagueiro foi o grande artífice da jogada que terminou no segundo gol da equipe. E o Crisão estava certo!

- Para encerrarmos com chave de ouro! No jogo do supermaster entre SEC e Unidos, o zagueiro Neno Cabeção, do SEC, foi cobrar um tiro de meta. Fez tanta força, mas tanta força, que a bola mal chegou a sair da área. No lance, ele se contundiu e teve que sair carregado de campo e depois contar com a providencial ajuda dos familiares para conseguir entrar no carro e ser levado embora. Ficou até altas horas fazendo gelo, para poder comparecer ao jogo do Dinos no domingo. E não tem certeza se voltará aos gramados!