![]() |
Kosminho, o campeão invicto do Preparatório/23 |
![]() |
Na etapa final, Kosminho foi absoluto, chegando à goleada com muita justiça |
Um dos mais tradicionais times do futebol suíço está em festa!
O Kosminho conquistou o título invicto do Torneio Preparação, ao golear o Flamengo, atual campeão municipal, na decisão do Torneio Preparatório, 4 x 1 (0 x 0, no 1º tempo), diante de um bom público. Assim, a equipe verde, após 18 anos, voltou a festejar o título da competição que abre a temporada de disputas na modalidade.
![]() |
Flamengo buscou o ataque algumas vezes, porém, sem levar perigo nos 40 minutos finais |
O confronto, realizado no Heitor Gonçalves, era recheado de expectativa, pois colocaria frente a frente, os dois melhores times do suíço garcense. Na etapa inicial, o Flamengo foi mais incisivo e criou algumas chances de gol, que foram interceptadas pelo ótimo goleiro Maycon, destaque nos primeiros 40 minutos da partida.
Aliás, foi o rubronegro que marcou primeiro, na etapa final, através de Adriano, num chutaço da intermediária, com a bola indo morrer no ângulo direito, sem nenhuma chance de defesa para o goleiro. Foi um gol realmente muito bonito, que deixou a coletividade flamenguista em êxtase.
![]() |
Boquinha desequilibrou o jogo ao marcar três gols no 2º tempo |
Mas aí começou o verdadeiro show do Kosminho. Maloca, fazendo valer a lei do ex, empatou para a equipe do técnico Esquerdinha. Não demorou e Boquinha, após rebote, decretou a virada.
Novamente Boquinha, dominando a bola praticamente no meio campo e enfileirando a defesa adversário, bateu forte, rasteiro, na saída de Rodrigo, fazendo o terceiro, com o mesmo Boquinha, pelo setor esquerdo do ataque, partindo livre em contra ataque e dando um leve toque para marcar o quarto e último gol do confronto: 4 x 1.
Após o apito final, muita festa para o Kosminho, justamente, o grande campeão do Torneio Preparatório e, de antemão, já largando no Municipal como o grande favorito para levar a competição mais importante do futebol garcense, título que não levanta desde 1995, ou seja, há 28 anos.