quinta-feira, 31 de agosto de 2023

Em primeira mão: o resultado da denúncia apresentada pelo Os Pior contra o Frei Aurélio

 

O uniforme ao avesso do Frei Aurélio: mais uma `novela´ terminou no futebol garcense

Foi o assunto da semana no futebol garcense!

Os Pior, eliminado no sábado ainda na fase de classificação do master, apresentou uma denúncia - não poderia entrar com recurso por não ser parte envolvida - contra o Frei Aurélio por um motivo insólito: o time que quebrou a invencibilidade da Figueirinha e se qualificou ao G-4, atuou com o uniforme do avesso, devido à coincidência nas cores da camisa.

O assunto até dominou as redes sociais, com muita discussão e debates acalorados. Mantive contato com a Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer, a quem agradeço, especialmente ao titular da pasta, Júlio C. Martins, que me adiantou o resultado.

Para mim, nenhuma surpresa.

"Está definido. Indeferimos o pedido deles, a denúncia deles, pois não tem base em nada. Não é embasado em nada. Na própria denúncia, há a citação do artigo do Regulamento que diz que, quem decide se tem que trocar ou não, é o árbitro, que tem total autoridade para mandar o time trocar ou ver se tem ou não condição do time atuar. A gente sempre agiu com bom senso, não sendo a primeira vez e tampouco a última que aconteceu. Estamos falando de campeonato amador onde 90% dos times não tem condição de fazer dois uniformes diferentes. A gente sempre agiu com bom senso com todas as equipes, então vamos indeferir a denúncia", sustentou o principal dirigente esportivo municipal. 

Portanto, segue tudo do jeito que está, ou seja, com Figueirinha, Salec, Frei Aurélio e Aliandinos, classificados às semifinais. Os Pior e EG, eliminados e só cumprindo tabela neste sábado (2).

O documento oficial da SEJEL com o indeferimento da denúncia do Os Pior, deverá ser publico nesta sexta-feira (1º).