quinta-feira, 26 de outubro de 2023

Os bastidores do futebol suíço esquentam cada vez mais

 

Igor e sua filhinha: atleta recebeu a maior proposta da historia para mudar de time no suíço

Uma semana onde as especulações cresceram bastante no futebol suíço visando a próxima temporada. Trazemos mais algumas pra você que tanto nos prestigia:

- Está nas mãos do atacante Igor, do Flamengo, uma proposta tentadora: R$ 1 mil para a próxima temporada. Por jogo! Isso quem me confidenciou foi o presidente Zumbé, do Flamengo. Segundo ele, o atacante teria respondido ao time interessado o seguinte: "Já fui profissional e hoje jogo por amizade!". Sem dúvida, o artilheiro do último campeonato municipal foi um dos diferenciais do rubro-negro. Porém, completamente adaptado com o ambiente, ele não sairá de jeito nenhum.

- Aliás, o próprio Zumbé me disse ainda que o time, só nesta semana, conseguiu arrebanhar mais sei$ diretore$, sendo que um deles era muito ligado ao Os Pior. Ele, por mais que eu perguntasse, não disse nenhum nome, deixando no ar essa pista. Será quem é esse novo cartola?

- A SEJEL já recebeu, oficialmente, a confirmação de dois diretores de novas equipes que estarão se integrando ao municipal no próximo ano: Inter e Alcântara FC. Diego Bonfante, ex-técnico e diretor do CAMV, está à frente do Inter, enquanto o zagueiro Rêgi, que atuou em alguns jogos pelo Dinos, é o responsável pelo Alcântara FC. Falta ainda a oficialização do São Lucas Raiz. Com isso, em se confirmando todos os participantes de 2.023, a temporada/24 contará com a expressiva presença de 16 agremiações. 

- Minha opinião sobre 16 equipes: o campeonato não comporta. Seriam cerca de 320 inscritos a partir dos 35 anos. Não há a mínima possibilidade de serem formados 16 times. Não existem jogadores disponíveis pra isso. Podem ter certeza disso que estou afirmando. Caso comece a competição com esse número, vão deixar de ser realizados alguns jogos por W.O.. Depois podem me cobrar. 

- Encontrei a maior referência ofensiva do futebol do ECSL em todos os tempos. Estou falando do Zóio, que está, ao lado do Bagaço, formando o São Lucas Raíz. O indaguei sobre algumas aquisições da nova agremiação. Sempre muito bem humorado, ele saiu pela tangente e não disse qualquer nome. Mas estou sabendo que, entre outros, deverão se juntar ao SL Raíz o defensor Cris, que vem a ser irmão do Bagaço, cuja passagem pelo Dinos foi bem rápida, além de Vitinho, meio-campista que também jogou o último municipal pelo time alvirrubro.