segunda-feira, 30 de outubro de 2023

Os fatos interessantes do futebol garcense no fim de semana


Mae é um dos casos de jogador que disputou o suíço e agora está no suíço livre...


...o mesmo acontecendo com o goleiro Rogério

Um fim de semana sem master, que já teve a temporada encerrada, ou suíço. Desta forma acompanhei as semifinais do supermaster e a penúltima rodada do suíço livre. Vamos a alguns `pinceladas´: 

- Olha só que fato interessante! Após se tornar campeão com a sua equipe no master - Figueirinha -, o presidente Tião tem a chance de fechar com chave de ouro no supermaster. Ocorre que ele atua como zagueiro do Independente, que eliminou o Palmeiras, 2 x 0, avançando à decisão. Ele é o único nesta condição, ou seja, já sendo campeão como dirigente e podendo fechar o ano repetindo a dose como jogador. 

Tião faz o passe para o volante Parente (nº 5): ele, que já foi campeão no master, agora pode repetir a dose no supermaster

- Outra do supermaster: foi comum durante a competição acompanharmos os jogos e presenciarmos jogadores em atividade no suíço como árbitros. Vi, por exemplo, Andrinho (Os Pior), Django (Empório Rebelo) e agora Ricardo Romão (Vimec), que atuou na partida em que o Independente se credenciou à decisão. 

- Aliás, segundo a organização do evento, a final entre Óp. x Independente vai ocorrer apenas no dia 11 de novembro, ou seja, no feriado prolongado não haverá qualquer movimentação pela modalidade, a não ser algum amistoso que eventualmente possa ser marcado. 

- Outra informação importante: o campeão deste certame será conhecido numa única partida, ou seja, quem vencer levará o título. A Óp., com melhor campanha, levará a vantagem do empate. De todas as formas o vencedor será conhecido durante o tempo regulamentar.

- Tal lá, tal cá! Se no supermaster podemos ver pessoas bem conhecidas do master, no suíço livre, aos domingos pela manhã, é comum a presença de `figuras carimbadas´ do futebol suíço. Principalmente agora que a temporada já terminou - resta apenas a Super Copa entre Flamengo x Kosminho. É maciça a participação de vários deles.

Valmir veste a camisa do ECSL no suíço livre

- Entre os casos estão: Maloca (Kosminho) jogando pelo 100 Conflitos; Mae (Vimec), Dolão (Os Pior), Alemão (Os Pior) atuando pela Ferroviária; os irmãos João (Empório Rebelo) e Foguinho (Vimec), defendendo o Araceli; Son (ECSL), Valmir (Vimec) e o goleiro Rogério (Dinos), pelo São Lucas, entre tantos outros que nem me recordo no momento. No domingo (5) vai ocorrer a última rodada e, certamente, todos estarão em campo defendendo suas respectivas equipes.

- Sem opções agora, pois o suíço já se encerrou, será certo que a cada rodada o público no suíço livre será ainda mais numeroso. Isso ficou visível na rodada do fim de semana. Somente o último confronto, entre Borussia FC x Canta Galo, que reunia duas equipes previamente eliminadas, que a torcida esvaziou o antigo CT do Garça.

- Uma dúvida levantada por torcedor do futebol suíço que me conversei no fim de semana: será que o Kosminho, para a decisão da Super Copa, irá a campo com a sua força máxima? Segundo o interlocutor, tal indagação é pertinente, pois a equipe caiu ainda nas quartas de final, numa campanha bem decepcionante para quem inve$tiu tanto na atual temporada. Aliás, é quase certo que o time foi o que realizou a maior injeção de valore$ em 2.023.