segunda-feira, 25 de dezembro de 2023

A primeira parte da retrospectiva sobre o botonismo garcense em 2.023

O futebol de mesa de Garça já está mais do que consolidado e em 2024, a modalidade já ruma para sua quinta temporada. O botonismo cresceu e hoje tem a chancela da SEJEL, que dá todo o apoio na realização de cada torneio. 

A temporada 2023 encerrou-se no mês de novembro tendo Cassiano Pelegrini como tetracampeão do certame Municipal e também como campeão da Copa da Liga, enquanto que no Municipal Prata, Eduardo Oliveira venceu com propriedade e Tico Cassola foi o vencedor da Copa da Liga Prata. Nessa primeira parte vamos relembrar os torneios realizados no primeiro semestre deste ano.

A `Botonística´, Troféu Wanderley `Tico´ Cassolla, foi o troféu mais cobiçado do ano


Janeiro: Em uma decisão acirrada no Jardim Paineiras, Pelegrini iniciava o ano com o título da Recopa sobre Tico Cassola em 3 jogos (5×5; 6×5; 7×3). Até então somente estes botonistas fizeram a final deste torneio


Fevereiro: Com maestria, Paulo Giacoia e Bonassa, venceram a Copa Integração no São Rafael, tradicional torneio de duplas da modalidade, batendo na final Sergio Leme e Eneas, 2×0.


Março: Um Masters com regulamento curioso foi realizado no São Rafael com 8 botonistas, onde o 4° colocado Gustavo (Bauru) não venceu nenhuma partida. Emerson Leme (Bauru) bateu com méritos Pelegrini na prorrogação por 7×5 e ficou com o título do Masters. Em março iniciava a Copa da Liga.


Abril: Cassiano e Eduardo, com seus porte físicos alternativos, venciam a Etapa Roberto Dinamite na Série Ouro e Prata, respectivamente, a primeira etapa do Municipal no Jardim Paineiras. Cassiano venceu Bonassa por 10×2 e Eduardo venceu Marcio por 2x1.


Maio: Pelegrini venceu a Taça Cidade de Garça na Série Ouro em nova final com Bonassa, pelo placar de 8×6, com Tico completando o pódio, no Grêmio T. L. Fróes. Pela Prata Ronaldo faturou seu primeiro o título ao bater Enéas por 4×2.


Junho: Pelegrini terminava o primeiro semestre avassalador ao vencer Tico por 8×5 na final do Cerejeiras Open lá na Vila Willians, com Ronaldo completando o pódio. Sergio Leme foi campeão na prata ao bater Eduardo na final por 3×1 na prorrogação.