segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

Os fatos interessantes do futebol garcense no fim de semana

 

Amaral queria dar até `Garantia´ para um jogo amistoso do Dinos, mas não rolou

Mais um intenso final de semana com jogos preparatórios pelo master, supermaster e suíço. Estivemos acompanhando e trazemos alguns fatos que merecem destaque. É só acompanhar:

Eduardo Davi colocou na cabeça que quer virar atacante

- Encontrei o Eduardo Davi no sábado à tarde acompanhando alguns amistosos. Claro que o indaguei sobre o porquê do Corinthians não ter confirmado presença no supermaster. "Estava conversando com outro dirigente para unificarmos as duas equipes, mas vi que ele se antecipou e já formou o time dele. Agora vou ficar aguardando. Se eu for jogar, não serei mais zagueiro ou meio-campo, vou atuar no ataque para fazer gols", explicou.

- O outro dirigente em questão é o Aparecido Figueiredo, o Cyborg, que no sábado me disse que voltou atrás e montará uma equipe para o supermaster com o seu próprio nome. Já tem até amistoso marcado para o sábado, como você pode ver em outro post. Agora fica a expectativa se o Art Elétrica terá time supermaster. Caso forme, serão nove agremiações na modalidade, um número bem legal para a realização das competições em 2.024;

- Notícia divulgada por toda a região dá conta sobre um desmatamento sem precedentes que começou em Gália e está chegando a Garça. Muitas árvores sendo derrubadas. Assim, não demorou para alguns torcedores levantarem uma questão: será que tal derrubada tem alguma relação com dirigente do futebol suíço master? 

Viana (E) se divertiu com a `queimada de língua´ do Barna

- No futebol suíço, jogavam Dinos e Inter F.R., quando o goleiro do CAMV, que acompanhava a partida, tascou essa: "O Fernando não evolui, né? Tenta chutar forte e não consegue!". Mal sabia Barna que no lance seguinte, o dinista acertou uma belo chute e marcou o quarto gol da equipe frente ao adversário. A resposta foi rápida: "Putz! Queimei a língua legal!". E não `cornetou´ mais!

- Descobri no pós-jogo do Dinos que no elenco há um jogador com apelido bem delicado e fofinho: "Pudinzinho". Como ele é novo e está chegando agora ao time, não posso revelar quem é, senão ele pode ficar bravo e pedir a cabeça do diretor de futebol da agremiação. Quem quiser saber, basta perguntar ao atacante Carlão!

- O Amaral, vice-presidente financeiro, tesoureiro e dono da chave do abastado cofre flamenguista, procurou diretor do Dinos para a marcação de amistoso. Ao perceber que não estava fácil dobrar o cartola, fez uma sugestão que deixou o alvirrubro balançando: ofereceu uma `Garantia´, como nos tempos antigos, quando um time ia jogar nas fazendas, que ficavam responsáveis pelo pagamento. De acordo com o Amaral, seria um garrafa de pinga, uma de Vermouth e mais R$ 100. Ainda bem que o Nezinho Bonfim não ficou sabendo, senão...

- O diretor Rosa, do CAMV, ficou possesso com o fato de não ter conseguido marcar amistoso para às oito horas. Segundo ele, o time vem numa sequência de confrontos às 10 horas, quando a temperatura beira o insuportável. Porém, pelas regras estipuladas pela SEJEL, ele não estava atento no horário designado para a marcação, às 13 horas do domingo. Dançou de novo e ficou esperneando. Aliás, mais uma vez, o CAMV entrará em campo no caldeirão das 10 no domingo;

- Ao contrário do sábado anterior, quando chegou apenas no intervalo, o volante Totonho estava pontualmente no horário marcado para o amistoso do Frei Aurélio frente Vera Cruz. Ele demonstrava muita alegria e satisfação, sugerindo que havia, pelo menos desta vez, recebido o píx com bastante antecedência. Aliás, uma nova ótima aquisição para a equipe foi o técnico Zoinho, que também dirige o Levis no suíço. Porém, ao que tudo indica, sem pix.

Cafê e Lê à beira do gramado do Naudert Silva Braga

- `O Homem que inflacionou o mercado´ chegou cedo no domingo para o seu primeiro amistoso com a camisa do Os Pior. Café, candidamente, acompanhava ao amistoso realizado no Naudert Silva Braga, entre Dinos x Inter F.R., conversando com o Lê, atacante do CAMV. Aliás, quando o goleador canhoto do Monte Verde ficou sabendo que o Café virou uma $elebridade no suíço e no master, espantou-se de uma forma que chamou a atenção de quem estava perto. Sempre muito discreto, Café só ria e não confirmava nada;

- Alemão, ex-Os Pior, está vivendo uma fase artilheira no ECSL. Voltou a marcar neste domingo na vitória sobre o Paulista, 2 x 0. Indaguei ao Crisão, presidente/zagueiro/capitão do time, se o jogador seria inscrito por sua equipe e a resposta foi positiva. Ao se confirmar, será mais uma boa aquisição para a agremiação que formou um ótimo elenco para a temporada/24.