O sortudo Rogério recebeu o cooler das mãos da eminência parda dinista, Nezinho Bonfim. |
Após uma folga forçada na semana passada, devido à viagem familiar, fato que me impediu de acompanhar os confrontos finais da preparação dos times visando as competições oficiais/24, estou retornando com os fatos interessantes do futebol garcense. Vamos a eles:
- Começo por uma grande decepção causada pelo cancelamento dos jogos de futsal entre a SEJEL e a cidade de Iaras. Seriam quatro categorias, porém, em cima da hora, alegando problemas com a condução, os visitantes não conseguiram se deslocar. Os jogos estavam previstos para o sábado (24) no ginásio João Gonzales. Não pegou nada bem essa atitude do pessoal de Iaras;
- Estive conversando com o figuraça Bença, que no ano passado defendeu o Aliandinos no master. Na atual temporada, ainda sem time, ele se mostra inconformado por ficar fora do supermaster devido ao fato de não atingir a idade - faltou um ano. Como são poucos os times no master (6), ele me disse que estaria pensando, seriamente, em formar uma equipe para o Campeonato do 2º semestre. Vamos aguardar!
- Um fato bem interessante eu presenciei no master e suíço, que tiveram jogos no Conj. Pol. Manoel G. Chagas no fim de semana. Praticamente todas as equipes se apresentaram para o início da temporada de competições com novos uniformes. Algumas poucas exceções, como Aliança, Vera Cruz e Salec, no master, além do Frei Aurélio, que atuou com uniforme chamativo, porém, ainda não sendo o seu oficial;
- No suíço ficou mais evidente ainda, com a exceção ficando com o Levis, que atuou com o mesmo uniforme de 2.023, além do São Lucas Raíz, que jogou com um uniforme cedido para o confronto, pois o seu ainda não ficou pronto. Somente nesse aspecto, perceberam o investimento dos times? Tem que gostar muito para mexer com futebol atualmente!
- Nenê do Corinthians, foi o autor do primeiro gol oficial da temporada/24. No master, Flávio, goleador da Figueirinha, anotou o primeiro gol da modalidade, ao passo que no futebol suíço, coube a Gilsinho, do Cavalcante, a primazia. Sergio Contiero (CAF), Lê Mangueira (Salec) e Júlio César (Levis), respectivamente, foram os goleiros `presenteados´ com os gols;
Romualdo, o homem que se contentou em deslocar o goleiro |
- "Pelo menos eu desloquei ele `prum´ canto e mandei a bola pro outro". Essa foi a resposta dada pelo zagueiro Romualdo, do Cavalcante, sobre o pênalti desperdiçado no último lance do jogo contra o Levis. Realmente ele deslocou o goleiro Júlio César, mas a bola acabou passando longe do gol, impedindo o empate. Lembrando que o Levis venceu por 2 x 1. Serviu como consolo?
- Izequiel `Bigode de Foca´ continua na seca. Tendo marcado o seu último gol oficial em 2.001, o folclórico atacante que hoje defende o CAMV, teria, segundo os seus companheiros de equipe, perdido uma chance incrível contra o Juventude, com o goleiro já batido. Como não presenciei o lance, não posso afirmar. Mas que os demais jogadores de seu time disseram que essa é a pura verdade, disseram!
Miltinho, ladeado por Nezinho Bomfim e Adãozinho |
- Quem esteve presente nos campos do suíço após longo e tenebroso inverno foi o Miltinho Palmeirense. Torcedor do Dinos, ele acompanhou o jogo da equipe que defendeu nos anos 90 e viu a vitória sobre o Salgueiro, 3 x 0. De quebra, fez questão de elogiar, e muito, as obras de acessibilidade feitas no local. Destinou muitos elogios ao secretário de Esportes, Júlio César Martins, além da Administração local, "a única que fez o que tinha que ser feito no local", comentou. Ele estava tão empolgado que disse que voltará a prestigiar o seu time do coração no suíço aos domingos;
- O Dinos fez uma ação de interação com os seus jogadores. No pós-jogo, através de um colaborador, sorteou um cooler da PPA. Por essas e outras que ninguém consegue entender, o vencedor foi o goleiro Rogério, justamente funcionário da multinacional garcense a anos. Não adiantaram as reclamações, pois foi um sorteio justo, na presença de todos e até com vídeo, sem qualquer contestação. Parabéns ao goleiro dinista, pela sorte demonstrada!
Ao que parece, o Bizão já se recuperou do grande susto |
- Pessoal do CAMV ficou muito preocupado com uma situação ocorrida no jogo frente ao Juventude. Num determinado momento, de forma espetacular, o diretor Bizão tomou um tombaço no barranco bem em frente aos vestiários. Houve uma comoção geral. O diretor Rosa saiu correndo em sua direção gritando o seu nome aos prantos, tamanha a preocupação, enquanto o Viana levou as mãos à cabeça, devido ao abalo sísmico ocorrido e sentido por todos os presentes. Ainda bem que, segundo informações que chegaram ao blogueiro, aparentemente, o rotundo cartola camvista está bem, não correndo nenhum risco maior.