domingo, 25 de fevereiro de 2024

Tumulto generalizado põe em risco a sequência do Campeonato da Venda Seca

 

Organizador do Campeonato, Verinha tem uma situação bem complicada para resolver

Prevista para acontecer neste último domingo de fevereiro, a rodada inicial das quartas de final do Campeonato da Venda Seca. 

Tudo começou da melhor forma possível, com o vila da Paz/Vera Cruz, atual campeão, vencendo com extrema facilidade o Cruzeiro/Gália, 9 x 0. 

Na sequência foram a campo Amigos do Lê/Alvinlândia x CDHU/Santa Terezinha. Foi aí que tudo se complicou!

Uma briga generalizada tomou conta do confronto, envolvendo os jogadores. Torcedores entraram em campo e tudo virou um palco de guerra. Cenas de violência explícita assustaram os presentes, obrigados a presenciar agressões de todos os lados. A situação chegou a tal ponto que logo após o triste espetáculo de pancadaria, a organização acabou por eliminar ambas as equipes.

A Polícia Militar foi chamada e o próximo confronto ocorria normalmente, com vitória parcial da Figueirinha sobre a Carpelo, 2 x 0. Supostamente o time de Alvinlândia teria retornado ao local, gerando novamente pânico. De novo a PM foi acionada, inclusive com relatos que existiriam pessoas armadas no local.

A força pública, mesmo com o jogo em andamento, com 15´ da etapa complementar, orientou o encerramento da partida, devido ao clima beligerante criado no local. E foi mais longe: sugeriu o término precoce do campeonato. Todos foram retirados, com o último jogo sendo cancelado - Amigos dos Amigos x Os Borba Gato FC. 

Foi lavrado um Boletim de Ocorrência sobre o caso, que deverá ter novos desdobramentos. Agora a organização estuda o que fazer, com novidades devendo surgir durante os próximos dias.

Vídeos

Já estão sendo veiculados vídeos sobre os incidentes. Os recebi logo na manhã desta segunda-feira (26). Abaixo os trago para você que nos prestigia, caso quiser acompanhá-los: