sábado, 29 de junho de 2024

Virada impressionante vale título inédito ao Frei Aurélio no master garcense

 

Frei Aurélio entrou para a historia do master com o título conquistado


No 1º tempo, sistema defensivo do Salec fez a diferença, com a equipe virando em vantagem 


Na etapa final, por outro lado, Frei Aurélio partiu para o ataque, conseguindo uma virada pouca vista na historia do futebol garcense, que lhe valeu o título inédito


Em contra-golpes, o Frei Aurélio quase conseguiu ampliar ainda mais a vantagem

Acabou a `seca´ de títulos do presidente Mirtão Félix!

De forma incontestável e ao mesmo tempo emocionante, o Frei Aurélio demonstrou a força de seu elenco ao derrotar, de virada, o Salec, 3 x 1 (0 x 1, no 1º tempo), na decisão do futebol suíço master garcense. O confronto que encerrou a competição foi realizado no Complexo Esportivo e de Lazer - Valdir Tramontini, que recebeu um ótimo público neste sábado (29). 

A partida apontava, inicialmente, uma considerável vantagem do Salec, que venceu a partida inicial da série decisiva, 2 x 0, indo a campo com a possibilidade de perder até por um gol de diferença. E para deixar a sua animada torcida ainda mais confiante, saiu à frente do placar, numa cobrança de falta de Claudinho, que ainda resvalou na cabeça de Ronaldão, vencendo Igor e abrindo o placar, aos 16´ da etapa inicial. 

Com bastante consistência e eficiência, o Salec soube neutralizar as principais ações e ainda sair vencedor nos 40´ iniciais, abrindo uma enorme vantagem no agregado: 3 x 0. 

Mas o futebol é apaixonante por suas nuances e numa delas, o Frei Aurélio retornou para a etapa final com a confiança em alta e com a certeza que conseguiria reverter o placar. Maloca, logo aos 5´, Itamar aos 13´ e novamente Maloca, na cobrança de falta, aos 21´, decretaram a incrível e para muitos, improvável virada do Frei Aurélio, que passou a jogar pelo resultado.

Os auri-anis ainda tiveram a expulsão do zagueiro Ronaldão, ficando com um a menos. O Salec tentou, foi ao ataque, pressionou, mas não conseguiu diminuir o placar. Ao apito final do árbitro, muita festa para o Frei Aurélio, que, pela primeira vez na história, faturou um título Municipal, de uma forma justa, devido à força de seu qualitativo elenco.