![]() |
Tênis de mesa somou 3 pontos na classificação geral |
Terminou a 67ª edição dos Jogos Regionais, 7ª região esportiva do Estado de São Paulo. O evento foi realizado em Ourinhos, contando com 63 municípios e cerca de 4.800 atletas. Garça esteve presente, porém, ao encerramento, a Sentinela do Planalto amargou a sua pior posição da historia.
Com apenas 10 pontos, fruto da performance de oito modalidades, Garça ocupou um terrível 33º lugar, muito distante de suas melhores participações. No ano passado, por exemplo, em Tupã, Garça foi a 15ª colocada, ou seja, uma queda vertiginosa de 18 posições. Alguma situações que tem que ser levadas em consideração:
Ausências -
- Pela primeira vez Garça não contou com a presença do basquetebol masculino, o esporte coletivo mais vitorioso de todos os tempos e que, certamente, faturaria pontos preciosos. Porém, atualmente, não há nem turmas de treinamento da modalidade;
- Se o mais vitorioso esporte coletivo ficou fora, o mais vencedor, individualmente falando, também não foi inscrito. Estou falando da natação. Seria mais uma ótima possibilidade de conquista de pontos e medalhas, mas...
- O futsal feminino sempre cumpriu ótimas campanhas, subindo ao pódio e somando pontos imprescindíveis na classificação geral. Porém, em 2.025, não marcou presença. Vive o mesmo momento do basquetebol, ou seja, sequer tem turmas de treinamento, apesar de sempre ter revelado ótimos valores;
Preparação -
Ficou óbvio que a preparação não foi a ideal, pois, como tentar conseguir resultados positivos sem um período ideal de treinamentos? Como aglutinar bons valores? Ficou constatado que só no `amor à camisa´ não dá. Muito longe disso!
Assim, 2.025 entrou para historia, de uma forma bem negativa. O esporte garcense esteve tão mal, tão mal, que chegou atrás de municípios bem menores, como por exemplo: Lucélia, Maracaí, Inúbia Pta., Taciba, Bastos, Tupi Pta., Sarutaiá, Salto Grande, Canitar, Ribeirão do Sul e Queiróz.
No grupo que ocupou - segunda metade - só um município do tamanho de Garça ficou atrás, P. Epitácio, que na historia dos JR nunca se preocupou com boas campanhas.
![]() |
Tae-kwon-dô de Vera Cruz faturou 2 ouros, 6 pratas e 3 bronzes; Cidade Jóia somou mais do que o dobro de pontos de Garça e com 12 posições à frente na classificação final Créditos: Giro Marília |
Vera Cruz -
Com um trabalho muito bem feito, tendo à frente Marcelo Mendonça, o Cofrinho, que já atuou no futebol suíço defendendo Paulista e Dinos, Vera Cruz, de forma inédita, chegou à frente de Garça com todos os méritos. A `Cidade Jóia´ chegou na 21ª posição, ou seja, 12 à frente da delegação garcense. Os 21 pontos significaram mais do que o dobro do que Garça fez.
Abaixo, a classificação final, para nunca ser esquecida: