Os `Bastidores´ é um grande sucesso do nosso blog. Quadro que destaca as inúmeras especulações existentes em nossa várzea neste período de `entressafra´ do futebol.
Para que possa ter sempre infrmações/especulações ou seja lá o que for para divulgar, preciso estar `antenado´ e em contato constante com os dirigentes do nosso futebol. Tenho o contato praticamente de todos e assim vou alimentando o blog com informações. Mas por que estou falando tudo isso?
É que conversei nesta quarta-feira (21) com um conhecido dirigente do futebol garcense. Eu o indaguei sobre o seu time, novidades, aquisições e tudo mais, para divulgação no quadra. Mas a resposta me deixou preocupado.
O diretor disse: "Marcão! `Tá´ difícil formar time. Jogador pede dinheiro, bebida, enfim, umas coisas que desanimam a gente. Vou tentar realizar amistosos, mas não sei não se vou montar time. Está muito difícil", relatou, em tom de desânimo.
Esse fato vem ocorrendo há tempos: remuneração a atletas. Um verdadeiro `câncer´ que vem se espalhando pelo nosso futebol. Não estou dizendo do repasse para cobrir despesas de locomoção e pedágio, no caso de jogadores de outras localidades. Nisso eu sou totalmente favorável. Não vejo problema algum. Enxergo muita justiça até.
O que sou contra é, além disso, haver remuneração ou outras benesses. Isso acabará com o futebol. Podem apostar!
Claro que existem aqueles que são contrários ao meu pensamento que é o mesmo de massacrante maioria dos dirigentes amadores. Respeito, porém,não comungo das mesmas ideias.
Como fã e apaixonado pelo futebol garcense, torço que essa prática algum dia seja cessada. Não sei como. Só assim o nosso futebol deixará de correr riscos de ser exterminado.
No fim deixo uma pergunta: por que será, a cada ano que passa, diminui o número de dirigentes no futebol de Garça?

Comentários
Postar um comentário
Comentário