quinta-feira, 28 de julho de 2011

Basquete fecha os Jogos Regionais com mais uma medalha de ouro






O CSA/SEJEL/Garça conquistou hoje à tarde o título dos Jogos Regionais, 55ª edição, 7ª região esportiva, que foram realizados em P. Prudente. Na grande decisão da cat. 21, vitória sobre Ouro Verde pelo placar de 71 a 47 (42 a 21, no 1º tempo).
A partida que aconteceu no ótimo ginásio da UNOESTE começou com os comandados do prof. Rafael Cipolli imprimindo um forte ritmo, logo abrindo 10 pontos de vantagem, 16 a 6. Sempre dominando as ações, os garcenses viraram os primeiros 20 minutos com um placar folgado.
Na etapa final, Ouro Verde, representada pela seleção sub/17 do Mato Grosso do Sul, além de outros quatro atletas da categoria 21, partiu para a pressão, mas não teve forças para superar o belo jogo demonstrado pelo CSA/SEJEL/Garça, que administrou o placar e venceu com relativa tranquilidade. "Foi um trabalho muito bem planejado e conduzido, com os nossos atletas aproveitando muito bem o ritmo de jogo adquirido com a disputa do Campeonato Paulista do Interior. Temos que festejar muito esta conquista", disse ao término da partida, o satisfeito treinador.
Em P. Prudente, o basquetebol enfrentou e venceu Teodoro Sampaio (81 a 17), Quatá (85 a 20) e P. Venceslau (66 a 35), na primeira fase. Pela disposição das chaves, avançou diretamente às semifinais, quando derrotou Maracaí (72 a 52). E hoje atingiu o apogeu ao conquistar a medalha de ouro. Aliás, o basquetebol foi a única modalidade coletiva que trouxe medalha para Garça e ainda da cor mais desejada, a dourada. Estiveram representando a Sentinela do Planalto e os seus 43 mil habitantes em Prudente: Gabriel, Murilo, Duílio, Murilinho, Thiaguinho, Aislan, Serginho, Jotapê, João Luna, Kinzinho, Rafa Vaz e Vitor Cassola. Com o ouro o 'esporte da cesta' está classificado para os Jogos Abertos do Interior de Mogi das Cruzes. Desde a criação da cat. 21, em 2000, Garça já faturou no basquete, oito ouros, três pratas e um bronze. Simplesmente irretocável. Aproveito para me desculpar com os seguidores do blog, pois, só consegui postar agora. A emoção e a adrenalina me impediram antes. Mas também sou filho de Deus e merecia comemorar, não é mesmo?