quinta-feira, 7 de julho de 2011

Garcenses são campeões paulistas de natação

A natação garcense segue trazendo ótimos resultados para a Sentinela do Planalto. No último final de semana Rafael S. Batista Pereira e Thiago S. Mariano Gomes se tornaram campeões no Paulista de Inverno. O evento, realizado no Limeira Clube, foi organizado pela Federação Aquática Paulista e contou com a participação de centenas de atletas.
O campeonato foi direcionado às categorias Petiz I e II e envolveu mais de três dezenas de equipes, com a participação dos melhores nadadores do Estado de São Paulo.
Rafael S. Batista Pereira se tornou campeão nos 100m livre, além de ter abocanhado a prata nos 100m costas. Enquanto isso, Thiago S. Mariano Gomes foi o vencedor dos 400m livre. Também obteve colocações destacadas nos 100m peito (4º lugar) e 100m medley (6º lugar).

Melhoria técnica

Além dos medalhistas, Garça contou ainda com a presença do talentoso Thiago Ferreira Cittá nas provas. De acordo com o técnico Fábio Marangón, “O Thiago não ganhou medalha, mas teve uma evidente melhoria técnica. Ele conseguiu baixar todos os seus tempos e nos deixou bastante satisfeitos. Sua evolução é digna de aplausos”, comentou.
Com os resultados, a AGEA/Garen ficou com a quinta colocação na classificação geral do estadual.