sábado, 2 de fevereiro de 2013

Recordar é Viver: Felipinho renovou contrato com o Santos






Por Wanderley `Tico´ Cassolla

E a carreira futebolística do garotinho Felipinho dos Anjos está indo de vento em  popa.  Felipinho, apesar da idade (12 anos) acabou  renovando contrato com o Santos Futebol Clube por mais um temporada  e  já está em Santos treinando forte com seus companheiros da categoria sub-13.
Passando as festas de fim de ano em Garça, Felipinho concedeu uma interessante entrevista ao repórter Fabiano Oliveira, do programa “Bola no Gol”, na Rádio Centro Oeste Paulista – AM (foto).  Dentre vários assuntos,  Felipinho destacou que a vida de jogador de futebol, mesmo para um garoto, é bem difícil, não tem moleza não. Ele estuda na parte da manhã e treina no período da tarde três vezes por semana. Afirma que os treinamentos são fortes e puxados, tudo sob os olhares atentos da comissão técnica. Sem falar nos jogos amistosos e competições que acontecem semanalmente.
A bem da verdade, o Santos investe “pesado” nas categorias de base com o programa “Meninos da Vila”, onde são preparados os futuros craques da vila. Foi dali que sairam Robinho e  Neymar dentre vários outros. No ano passado Felipinho passou a morar junto com sua mãe Luciana na cidade de Santos, e recentemente o pai Walmir também foi para lá, tudo para acompanhar sua carreira, uma das exigências da diretoria santista. Felipinho recebe uma ajuda mensal e tem os estudos custeados pelo Santos. Apesar de pouco tempo na vila, Felipinho já foi campeão em duas competições regionais, sempre atuando e se destacando como meio campista avançado, agradando a comissão técnica da equipe. Na outra foto, Felipinho em campo com a gloriosa camisa do Santos FC.  Neste ano, a jovem promessa do futebol garcense integrará a categoria sub-13, onde com certeza, irá mostrar todo o seu talento e habilidade com a bola.                                                    

A carreira: A curta carreira do Felipinho vem sendo meteórica. Segundo seu pai  Walmir, “O menino já nasceu com o dom de jogar bola, uma coisa divina”. Deu seus primeiros chutes ainda na barriga da mãe. Após o nascimento era ver uma bola que já ficava “vidrado”, o presente que mais gostava de ganhar sempre foi uma bola. Com um jeito e futebol diferenciado despontou  cedo, se destacando entre os demais garotos. Em Garça começou a estudar no “Maria do Carmo P. Castro”, na Avenida  Faustina  e nas aulas de educação física com a professora Rita Guedes foi campeão nos jogos de futsal e artilheiro dos torneios escolares. Paralelamente ingressou na escolinha da SEJEL, sob o comando do professor Ednalvo Cardoso de Andrade  e também na Academia Work Body, com o professor Reinaldo “Polaco” Rossini, onde foi aperfeiçoando  os fundamentos e técnicas do futebol.
Depois foi para a escolinha de futebol “Nasce um Peixe”,  franquia do Santos FC, na cidade de Ourinhos, sob o comando do professor Reginaldo Fino. Disputou dois torneios, um na  cidade de São João da Boa Vista e outro em Iracemápolis, tendo ótimo desempenho. Diante disto foi treinar no Santos,  durante uma semana,  passou numa rigorosa “peneira” e acabou ficando.  Apesar de na infância ser sãopaulino, Felipinho agora virou santista não somente pelo fato de jogar no time da vila, como também influenciado pelo ídolo Neymar.

Fonte: Jornal Comarca de Garça