quinta-feira, 22 de maio de 2025

Os `Bastidores´ de novo pra você com muita coisa acontecendo


Figueirinha foi e, em menos de 24 horas, voltou ao supermaster

Chegamos com mais uma edição dos `Bastidores do Futebol Garcense´. O vai e vem de jogadores não para. Trazemos mais algumas informações:

- No supermaster, por menos de 24 horas o Municipal ficou com oito equipes. Ocorre que a Figueirinha chegou a anunciar a sua retirada das competições "por questões internas da diretoria". Até um novo Regulamento foi confeccionado para o Campeonato e enviado aos dirigentes, permitindo que cada equipe remanescente pudesse inscrever até dois jogadores da Figueirinha, assim como feito com o Palmeiras anteriormente. Porém, para a alegria geral, tudo acabou sendo revertido. Acontece que o Flávio Basílio, um dos artilheiros do Preparatório e o Chicão, o sobrinho do Tião, resolveram "tocar" o time no restante da temporada. Assim, jogadores que já estavam certos em outras equipes voltaram atrás e o time seguirá normalmente nas disputas. E sem nenhuma modificação em seu elenco, apenas no comando da equipe, já que Beto Guardiola não continuará. 

- Aliás, tem sido baixíssima a movimentação na categoria sobre troca ou inscrição de jogadores. O CAF, agora com o Paulo Andriolo como responsável, registrou o canhoto mariliense Gílson, que no ano passado atuou no master pelo Frei Aurélio, além de Joel de Duartina, atacante, ex-Palmeiras. Valdecir, atacante que estava no Atlético Araceli, retornou ao CAF, time que defendeu até o ano passado. No Art Elétrica, o atacante goleador Tatu, acabou sendo liberado, a pedido, estando livre para assinar em qualquer outra agremiação. Outra equipe que inscreveu reforços foi o SEC: o conhecido Gomes bombeiro e também Kito, que estava no extinto Palmeiras.

- Por sua vez, o suíço livre teve vários movimentos durante a semana. O campeão do Preparatório, Sol Nascente, liberou o canhoto Lucas Alcântara, o filho do zagueiro Romualdo do Dinos, para Os Crias, que também recebeu Gui Justo (Só Resenha) e Luis Otávio (Vagão). Também foram registrados na equipe do Neto Araújo, dois nomes bem conhecidos do suíço: Marquinhos do Os Pior e May do Vimec. O Sol Nascente também liberou Rafa Alef que foi para o Só Resenha, ao lado de seu filho Pedro, ex-Os Crias. 

- Luquinha, que estava no Os Borba Gato, vai defender o Trem Bala, enquanto o 100 Conflitos cadastrou o goleiro Emanuel, ex-Ferroviária. Aliás, o rubro-negro de vila Cavalcante liberou o zagueiro Alex, que foi para Os Crias e aguarda, com uma ansiedade sem fim, a liberação de dois reforços que atuaram no Torneio Preparatório por adversário que estava no próprio grupo da fase de classificação. 

- Os Borba Gato terá como reforços para o Municipal o atacante Edgar (ex-Os Crias) e Caio Faustino, que estava no Só Resenha. Além do Luquinha, o time liberou o Felipe e também o Kayque. O Red Bull está recebendo Hiago, que jogou pelo Limitados/Álvaro de Carvalho, ao passo que Unidos da Vila, Nada Consta e Vagão, também liberaram alguns jogadores. O Inter de Milhões não conta mais com Paulinho Devito, podendo pintar mais novidades nos próximos dias. 

Taça Cidade de Garça: grande público deve acompanhar a decisão neste domingo (25)

 

Dinos venceu os dois jogos da fase de classificação...


...campanha idêntica ao Os Pior

Os Pior e Dinos, equipes finalistas da Copa Lions/25 no futebol suíço, são muitos tradicionais, `estando na estrada´ a anos. Por isso, possuem um grande número de torcedores.

Por isso são esperados muitos simpatizantes de ambas as equipes para a decisão deste domingo. Sem dúvida será uma grande partida, com os times indo atrás do seu quarto título. Se o Dinos vnceu em 1991/05/06, Os Pior faturou a competição em 2009/17/24, tendo chegado à final nas últimas quatro edições. Um confronto imperdível:

Data: 25/05

Local: Heitor Gonçalves

Horário: 9 horas 

Obs.: logo após serão entregues os troféus em homenagem a Gilberto Aguiar ao campeão e vice-campeão.

No supermaster, teremos um bicampeão ou um campeão inédito?

 

Cyborg chegou à decisão após eliminar Art Elétrica e Aliança


Jafense passou pelo SEC e Figueirinha

Essa é a dúvida na finalíssima da Copa Lions no supermaster: o Cyborg se tornará campeão pela primeira vez ou a Jafense levará para o distrito o bicampeonato?

A dúvida será tirada neste sábado, quando da decisão em jogo único. A exemplo do suíço, no caso de empate no tempo normal, decisão através das penalidades máximas. 

Mais um grande jogo que merece ser acompanhado por muitos torcedores:

Taça Cidade de Garça - Supermaster - 2ª edição

Data: Sábado - 24/05 

Local: Heitor Gonçalves

Horário: 15h30 

quarta-feira, 21 de maio de 2025

Os `Bastidores do Futebol Garcense´ - Edição Extra

 

Boaventura, quando de sua passagem pelo União São João de Araras

Trago uma edição especial dos `Bastidores´, pois como acabaram liberadas a troca de três jogadores que já atuaram no Torneio Preparatório, muita coisa acabou acontecendo nessa semana. Vamos a algumas movimentações:

- O ECSL realmente vem para conquistar o Municipal. Uma aquisição de peso foi anunciada: Flávio Boaventura. Ex-profissional residente na vizinha Marília, o zagueiro/volante foi uma indicação pessoal do goleiro Júlio César, com quem atuou em duas temporadas no CRB de Alagoas. Muito conhecido, principalmente no nordeste, Boaventura defendeu Náutico, América/RN, entre outros e encerrou sua vitoriosa carreira no ano passado, aos 37 anos. É um reforço daqueles, que poderá desequilibrar qualquer jogo. E não se surpreendam se chegar mais algum nome de muito peso. `Culpa´ do goleiro Júlio César;

- Aliás, o ECSL liberou três nomes: O goleiro Lê Mangueira, o defensor Bagaço, além do atacante Luizinho, por enquanto, sem nenhum registro por outras equipes. Porém, Bagaço, o famoso cunhado do Salabim, deverá ser cadastrado pelo Paulista. O goleiro Maurinho, ex-Levis, também acabou inscrito pelo campeão do Torneio Preparatório, visando suprir a saída de Lê. 

- O Paulista recebeu em seu elenco o lateral Nandão, liberado pelo Inter F.R., além do zagueiro Val, ex-Kosminho. Outro que chegou para a equipe do presidente Adão Rocha foi o meia atacante Mah, liberado pelo Vimec. Aliás, o time de vila Manolo também já concedeu a liberação para outros dois jogadores: Raone, que retornou ao CAMV, além de Brito, ex-Inter F.R.. Por enquanto, não chegou ninguém para a reposição. 

- Por falar no Inter F.R., o time aguarda pela liberação por parte do Juventude, do canhoto Tiago Gomes, ex-CAMV, Vimec, e SLRaíz, para suprir a saída de João Vitor Guedes, que não atuará mais na equipe dos seus irmãos Wilsinho e Guilherme. Solicitou a saída e já se vinculou ao UFC, do seu cunhado, Marcelo Reis. Aliás, o UFC, que já tinha registrado Marreta, ex-Levis, também deve contar com o zagueiro Éder, ex-Vimec, Paulista e Os Pior. Só falta o aval do time laranja.

- Quem também trocou jogadores durante a semana foi o CAMV, que liberou os zagueiros Fábio e Marcião. Aliás, o Márcio já retornou a sua ex-agremiação, o VKT. O sempre atuante e atento diretor Rosa, já registrou em seu elenco como reforço, o Sapinho que é de Gália. Joga como lateral e também no meio-campo, tendo passado por ECSL, Levis, entre outros. 

Pé de Cana volta a jogar em Garça no fim de semana

 


Está confirmado mais um amistoso intermunicipal do Pé de Cana. A equipe garcense estará recebendo no Módulo Esportivo Pedro Alves Netto, em vila Manolo, o Lendas FC da vizinha Marília. 

O confronto que vai começar às 15h30 vai colocar, pela segunda semana consecutiva, um time mariliense como adversário, já que o Pé de Cana vem de um empate naquela cidade frente ao Santa Antonieta, 3 x 3. 

Em ótima fase, o time azul vai em busca de mais um resultado positivo, o que deixaria o fundador/presidente/treinador Pedro L. Soares, bastante satisfeito. 

terça-feira, 20 de maio de 2025

Finalmente alguém conseguiu derrotar o ECSL nos pênaltis

 

Flamengo e ECSL decidiram a vaga nas penalidades

Demorou, porém, após três vitórias consecutivas nas disputas dos pênaltis que o levaram ao título inédito do Torneio Preparatório, finalmente o ECSL foi derrotado.

O autor da verdadeira proeza foi o Flamengo que, após empate em 2 x 2 no tempo normal (15 x 15) pela 1ª rodada da Copa Lions, venceu o time por 3 x 2 nas penalidades. Superou até mesmo uma defesa do goleiro Júlio César, que dispensa qualquer tipo de apresentação.

Como se trata de um fato incomum no futebol suíço, pelo menos na atual temporada, trago na íntegra, todas as cobranças. Confira: 

Belíssima cobrança do Léo, sem qualquer chance de defesa para o goleiro


Tonhão, no estilo `zagueiro-raiz´, deixando tudo igual, sem chances para Feijão



Batendo forte e colocado, Dione converteu sua cobrança


O canhoto Dô cobrou e lá estava Lu Feijão para efetuar a defesa



Carlão foi para a batida e Júlio César impediu com uma defesa no canto esquerdo



Numa cobrança perfeita, outro canhoto, Sapinho, deixou tudo igual forçando a série alternada



Maloca bateu forte, estufando a rede e deixando o Flamengo em vantagem



E no duelo final, Feijão defendeu bem a cobrança de Salabim, com o rubronegro se tornando a primeira equipe a bater o ECSL numa decisão por pênaltis em 2.025

1ª Copa ADBG de Futebol de Mesa: Tico Cassolla foi o vencedor

 

Os participantes da 1ª Copa ADBG de Futebol de Mesa


Cassolla, Félix e Giacóia




Como sempre, as partidas foram bem disputadas



Os bauruenses Emerson e Gê, com o campeão Tico Cassolla

A Associação Desportiva dos Botonistas de Garça, promoveu na manhã do último domingo (18/05), a 1ª Copa ADBG na atual temporada.
A competição, que é paralela ao Campeonato Municipal, foi realizada no Grêmio Teatral Leopoldo Fróes, e contou com seis participantes. A grande novidade foi a presença dos botonistas  Emerson e Gê, da Liga Bauruense de futebol de Mesa.
De Garça estiveram em ação: Serginho Leme, Paulo Giacóia, Tico Cassolla, Michel Conessa e Ronaldo Félix. Como era previsto, o principal objetivo da Copa era testar as novas regras da modalidade.
De acordo com o Ronaldo Félix, presidente da entidade, "Foi um torneio bastante proveitoso com o aproveitamento das novas regras. Não só discutimos, como utilizamos na prática, uma nova forma de jogar. Ainda faremos mais testes em outras copas. Valeu muito a participação dos botonistas de Bauru, o Emerson e o Gê, que jogam muito, e chegaram até o mata-mata da semifinal".
No total foram realizados 25 jogos, marcados 127 gols,  com a boa média de 5,08/gols/partida. Só ressaltando que a modalidade é de 12 toques, vidrilha de 45 mm com pastilha.
A classificação final: 1º) Tico Cassolla, 2º Paulo Giacóia, 3º) Gê, 4º) Emerson, 5º Serginho Leme, 6º) Michel Conessa e 7º) Ronaldo Felix.

segunda-feira, 19 de maio de 2025

Os fatos interessantes do fim de semana de Copa Lions no futebol garcense

 

O mítico e folclórico Izequiel `Bigode de Foca´

Muitos jogos e quatro classificados. Assim foram os confrontos da 1ª fase da Taça Cidade de Garça, que movimentou o supermaster e o suíço. Muitos fatos interessantes ocorreram. Vamos a eles:

- Começo com o tom de lamentação do Cabeça, técnico do Art Elétrica. Pela segunda vez em menos de um mês, sua equipe foi eliminada nos pênaltis. No Preparatório sucumbiu, mesmo invicto, diante do quarto colocado CAF, que venceu e avançou às semifinais, numa tremenda surpresa à época. Agora foi na Copa Lions. Após empate sem gols, viu a sua equipe cair ante ao Cyborg, time especialista em decisões por pênaltis, tendo vencido, contando o torneio, três disputas. O pior que estava escrito que isso aconteceria no sábado, pois o jogador que executou a última cobrança, claramente, foi para a batida por `falta de opção´. Resultado? Eliminação. Resta agora o Municipal onde não há disputa por tiros da linha fatal.


- E a polêmica do supermaster aconteceu justamente neste jogo entre Cyborg x Art Elétrica. O goleiro Fábio defendeu o chute do atacante Pequeno e o árbitro, incontinente, cancelou a cobrança, alegando que o goleiro se mexeu. Vamos tirar essa dúvida? Acima tem o vídeo que mostra claramente o lance. Quem estava certo?O árbitro ou o goleiro? 

O lateral Juninho e o goleiro César: lamentação por mais uma derrota nos pênaltis

- A derrota do Art Elétrica gerou muito inconformismo. Outro nessa situação era o goleiro César, que lamentava mais uma derrota. "Adianta eu não tomar gols, mas perdermos nos pênaltis de novo?". Ele também foi o goleiro do CAMV no domingo, quando sua equipe acabou eliminada pelo Flamengo, na 2ª rodada. Porém, desta vez, não foi nas penalidades.

Paulo marcou gols em todos os jogos 15 x 15 da Copa Lions

- Sem dúvida que o grande destaque individual no supermaster durante a fase eliminatória foi o meia atacante Paulo, da Figueirinha. O irmão do Zé Lelé marcou quatro dos cinco gols do time nas disputas: um contra o CAF, os dois diante do SEAC e também no jogo ante à Jafense. Mesmo com a sua equipe eliminada nos pênaltis, o Paulo mereceu esse registro. 

- Outro destaque: a classificação do Cyborg. Dos quatro finalistas, envolvendo o suíço e supermaster, o time foi o único a repetir a campanha em relação ao Torneio Preparatório. Na competição que abriu oficialmente a temporada, a final do supermaster foi entre Cyborg e Figueirinha, equipe que caiu nas semis diante da Jafense. Já no suíço, ECSL e Vimec foram eliminados, respectivamente, na 1ª e na 2ª rodada, com Os Pior e Dinos avançando. Méritos para o presidente Cyborg e para o diretor/treinador Valdir, pelas campanhas até o momento na categoria.

Piskeno com o troféu ao lado dos diretores do CAMV

- Antes do início dos confrontos no suíço, a SEJEL fez a entrega dos troféus de artilheiro ao Flávio Basílio (Flamengo) e Piskeno (CAMV). Ambos anotaram quatro gols durante o Preparatório e, pela média, acabaram levando vantagem sobre os outros cinco concorrentes que anotaram idêntico número de gols. Aliás, desde que disputa o suíço, foi a primeira vez que algum jogador do CAMV faturou uma premiação individual.

- Mais uma do CAMV. Aliás, mais duas. O Izequiel `Bigode de Foca´, conseguiu uma façanha para poucos: perdeu dois gols sem goleiro em 1 minuto. Não há explicação. No confronto diante do Paulista, 2º tempo, com o seu time vencendo por 2 x 0, ele driblou o goleiro, entrou na área, e conseguiu chutar...pra fora. Ninguém acreditou. Se não bastasse, na sequência, após rebote, toda a defesa e o goleiro já batidos e a bola sobrou pra quem, só para ser empurrada para o fundo da rede? Sim, para o lendário atacante que fez o favor de tocar pra fora. Nunca ninguém havia presenciado tal situação no futebol suíço. Eu disse nunca!!!

- Wiliam Rodrigues, do Dinos, marcou o segundo gol de falta na temporada. Até aí tudo bem, pois se tratra de um jogador que tem como característica o forte chute. Porém, ambos foram em jogos contra o Juventude e sobre o goleiro Maicon. Primeiro no Torneio Preparatório, quando o alvirrubro levou a melhor, 3 x 1, e agora pela fase de classificação da Taça Cidade de Garça. Sem dúvida, muito curiosa a situação. 

- Vimec, Paulista, UFC e Inter F.R. foram os primeiros times que efetuaram troca de jogadores no suíço. A SEJEL liberou e cada time pode substituir até três nomes que já atuaram no Preparatório. Os que não jogaram, também podem ser trocados, bem como os contundidos, sem previsão de retorno. O mesmo pode ser feito no supermaster e também no suíço livre. 

- Uma coincidência e tanto: os finalistas da Copa Lions no futebol suíço já conquistaram três vezes cada a competição. O Dinos em 1991/05/06, enquanto Os Pior em 2009/17/24. O campeão do domingo faturará o quarto troféu. Outro fato interessante: o Dinos foi o vencedor da 1ª edição, há 34 anos, ao passo que Os Pior soltou o grito de campeão na última, no ano passado. 

Que fase! Deu tudo certo pra eles no domingo!!!

 

Da esq. p/ dir.: Neizinho, Vini, Caveirinha, Zoinho e Gabriel, na festa de comemoração do Sol Nascente


Na conquista do Sol Nascente, Gabriel foi comandado pelo irmão Vini

Estou falando da família Martins!

O pai, Paulo Martins, o Zóio, comandante técnico do Dinos,conseguiu classificar o alvirrubro para a decisão da Copa Lions, quando decidirá o título contra Os Pior. O detalhe que valoriza muito a campanha na 1ª fase da Taça Cidade de Garça é que o Dinos não chegava a uma decisão desde 2.010.

Zóio é `figurinha carimbada´ no futebol garcense. Comandou equipes no futebol amador, principalmente o Sol Nascente. No suíço foi vice-campeão com o Vimec, além de faturar o Torneio Preparatório e a Supercopa dos Campeões com o Levis.

Chegou ao Dinos, conduzindo a equipe até às semifinais do Preparatório, caindo nos pênaltis para o ECSL. Terminou a competição invicto e com a melhor campanha entre os 12 participantes.

O DNA esportivo também foi passado aos filhos, que igualmente tiveram um domingo (18) inesquecível. O mais velho, Vini, foi o treinador do Sol Nascente no suíço livre, time que acaba de entrar para a historia como o primeiro campeão do Torneio Preparatório da categoria. E ainda invicto!

O seu irmão, Gabriel, foi campeão como jogador, comandando pelo primogênito da família, já que atua no sistema defensivo aurianil, com muita seriedade e determinação, fortes características dos Martins. 

Em ótimo momento, eles esperam por mais resultados expressivos durante toda a temporada de competições. 

No futebol suíço, SEJEL está divulgando o horário da decisão

 

Os Pior e Vimec sempre proporcionam grandes jogos

Um grande confronto, um espetáculo imperdível do futebol suíço garcense!

Os Pior x Dinos vão a campo no domingo (25) decidindo a edição/25 da Taça Cidade de Garça. São seis títulos em campo, pois cada um já conquistou um tricampeonato na competição. Se Os Pior venceu em 2009/17/24, o Dinos levantou o troféu em 1991/05/06.

Um grande público é aguardado para a decisão no Conjunto Pol. Manoel G. Chagas. A Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer já divulgou a escala:

Data: 25/05

Local: Heitor Gonçalves

Horário: 9 horas 

Obs.: logo após serão entregues os troféus em homenagem a Gilberto Aguiar ao campeão e vice-campeão.

Tudo definido para a final da Copa Lions no supermaster garcense

 

Jafense conseguiu a classificação em cima da Figueirinha...


...enquanto o Cyborg bateu o Aliança nas semis

Jafense x Cyborg!

Esse é o grande jogo que definirá o campeão da Taça Cidade Garça/25. As equipes alcançaram a classificação após duas rodadas. Se a Jafense eliminou SEC e Figueirinha, o Cyborg passou por Art Elétrica e Aliança.

Ninguém leva qualquer tipo de vantagem e, caso o confronto termine empatado, a decisão será levada para a cobrança de penalidades máximas. De olho na programação:

Taça Cidade de Garça - Supermaster - 2ª edição

Data: Sábado - 24/05 

Local: Heitor Gonçalves

Horário: 15h30 

Jafense conquista ótimo resultado numa das principais corridas de rua do Brasil

 

Matheus de Jafa: grande resultado no litoral

Realmente a fase está muito boa para para o jafense Matheus Henrique Correia dos Santos. O integrante da Equipe Caveiras, pela primeira vez, competiu na tradicionalíssima "Corrida Internacional Tribuna de Santos", que contou com mais de 24 mil participantes.

Matheus, na categoria dos 24 aos 29 anos, faturou o honroso 4º lugar, sendo que no geral amador, chegou em 7º lugar, sem dúvida, um resultado para ser bastante exaltado. 

Atleta patrocinado pela empresa Garen, ele fez questão de frisar que "Foi a minha primeira participação em Santos com outros 24 mil participantes e eu consegui finalizar com ótimos resultados. Sigo em processo de evolução".

Lembrando que vários integrantes da Equipe Caveiras estiveram na prova, sendo que os garcenses receberam apoio da SEJEL para a participação.

Uma das maiores invencibilidades do futebol garcense caiu no fim de semana

 


Estou falando do folclórico Corinthians de Garça, que atingiu a historica marca de ficar dois jogos sem ser derrotado. Foram duas vitórias antológicas. Em amistosos, mas foram. Foi o suficiente para o time ficar um período sem derrotas que nunca havia saboreado em sua existência em Garça. 

Mas, escrita existe para ser quebrada. E foi isso que ocorreu com o alvinegro que realizou um amistoso na Fda. da Mata, frente à representatividade local, sendo batido por 5 x 4. Pelo que sei, desta vez não teve gol contra do Eduardo Davi. Segundo o Dudu Loureiro, dirigente da equipe, "O jogo foi arriado mesmo, foi bem disputado".

Os gols da equipe foram assinalados por Jonatan (2), Lucca e Ruan. Buscando a reabilitação e outra marca digna de registros - seriam três vitórias em quatro jogos - o Corinthians voltará a campo no domingo (25), 8 horas, Naudert Silva Braga, enfrentando o Red Bull/Garça. O time tem a presença garantida no Municipal - Suíço Livre.

domingo, 18 de maio de 2025

Flagrantes da premiação após o título do Sol Nascente

 Ao encerramento do jogo, muita festa protagonizada pela eufórica torcida do Sol Nascente. Muita gente se fez presente, abrilhantando ainda mais o espetáculo ocorrido no antigo CT do Garça.

Também foi realizada a premiação, com a presença dos familiares de Gilberto Aguiar, o Betão, homenageado pela organização. Acompanhe alguns flagrantes: 

Emoção genuína: Sandra Aguiar, em prantos, entrega o troféu com o nome do saudoso marido a Caio Rodrigues, capitão do Sol Nascente...


...que o leva aos jogadores e torcedores para a comemoração
Crédito: Mauro Sérgio/ @maurinhojfotografia


Ênio Aguiar e o troféu de vice-campeão ao Limitados/Álvaro de Carvalho
Crédito: Mauro Sérgio/ @maurinhojfotografia


Equipe do vizinho município merece muitos elogios pela campanha durante a competição
Crédito: Mauro Sérgio/ @maurinhojfotografia



O artilheiro foi Bilico do Trem Bala, que enviou representante ao cerimonial...


...enquanto o Salec teve a defesa menos vazada da competição
Crédito: Mauro Sérgio/ @maurinhojfotografia


Enio Aguiar se dirigiu a todos os presentes em nome da família...
Crédito: Mauro Sérgio/ @maurinhojfotografia



...que agradeceu muito o carinho recebido por parte de todos
Crédito: Mauro Sérgio/ @maurinhojfotografia

Sol Nascente faz historia ao se tornar o primeiro campeão do Torneio Preparatório

 

O historico time do Sol Nascente, o primeiro campeão do Torneio Preparatório realizado pela SEJEL no suíço livre
Crédito: Mauro Sérgio/ @maurinhojfotografia


Como não poderia ser diferente, decisão foi muito equilibrada
Crédito: Mauro Sérgio/ @maurinhojfotografia


Sol Nascente saiu perdendo, porém, conseguiu a virada nos minutos finais 
Crédito: Mauro Sérgio/ @maurinhojfotografia


Euforia e êxtase na marcação do segundo gol do Sol Nascente, quase ao final da partida 

Festa no Jardim Sol Nascente!

Na decisão do Torneio Preparatório do futebol suíço livre, a equipe aurianil, comandada pelo técnico Vini Martins, derrotou o Limitados/Álvaro de Carvalho de virada, 2 x 1. Assim, o time fez historia, já que se trata da primeira edição da competição.

O antigo CT do Garça recebeu um público numeroso e bastante `colorido´, pois de um lado estavam os torcedores do Sol Nascente e a sua ruidosa e ensandecida torcida e do outro, muita gente do vizinho município de Álvaro de Carvalho, apoiando a ótima equipe do técnico Gordo. 

Quem saiu à frente do marcador foi o Limitados, através do artilheiro Allan, logo aos 4´ da etapa inicial. O empate veio com Matheus Caporalini, aos 10´. 

A vitória sorriu ao Sol Nascente na reta final da partida, após brilhante jogada de Caio Rodrigues pelo setor direito do ataque, aplicando um chapéu espetacular em seu marcador e efetuando o cruzamento no segundo pau, com Ulisses cabeceando na trave. No rebote, a bola sobrou para Matheus Caporalini, que dominou e fuzilou para o fundo do gol, aos 39´ da etapa complementar, simplesmente levando os torcedores do Sol Nascente à loucura.

Depois só foi defender e sair com a vitória e o título inédito, para delírio dos seguidores do time que festejaram muito junto aos seus jogadores.

Destacando ainda que na partida que valeu o título invicto ao time que na 1ª fase teve o segundo melhor aproveitamento entre todos os participantes, foram expulsos Matheus Siqueira (SN) e Hiago Romão (Lim).

Os Pior está na final da Copa Lions pelo quarto ano seguido

 

Os Pior derrotou o Vimec em sua estreia com gol no fim


Laranjas devolveram a derrota das semis do Torneio Preparatório

Os Pior foi o classificado da `Chave da Morte´ da Taça Cidade de Garça, que contou com a presença de quatro gigantes do futebol suíço. 

Disputando a competição a partir da 2ª rodada, o time laranja estreou vencendo o clássico contra o Vimec, 2 x 1, com gols assinalados por Paulão e Marquinhos, este, aos 14´ do 2º tempo. Wesley chegou a empatar para o Vimec ainda na etapa inicial.

Frente ao Flamengo, Os Pior venceu pela contagem mínima


Laranjas e rubronegros sempre protagonizam grandes clássicos

Fechando a chave, o adversário foi o Flamengo, que vinha de vitórias sobre ECSL e CAMV. A partida foi definida apenas na 2ª etapa através de Rodolfo, em jogada individual, na saída do goleiro Lu Feijão, que nada pôde fazer para evitar o gol da classificação.

Essa é a quarta vez consecutiva que Os Pior chega à final da Copa Lions, sendo que no ano passado derrotou na decisão o próprio rubronegro, nos pênaltis. Antes disso, a equipe havia sido campeã nos anos de 2009 e 2017.

A final será diante do Dinos, que também possui um tricampeonato da Copa. O jogo único que apontará o grande campeão será no domingo, no Conj. Pol. Manoel G. Chagas. 

Resultados - Chave A 

Flamengo 2 x 2 ECSL (Pênaltis: 2 x 1)

CAMV 2 x 0 Paulista 

Os Pior 2 x 1 Vimec

Flamengo 2 x 0 CAMV

Os Pior 1 x 0 Flamengo

Classificado: Os Pior

Após 15 anos, Dinos retorna à decisão da Taça Cidade de Garça

 

Wiliam (9) cobra falta e ela entra no canto direito de Maicon


Dinos e Juventude sempre proporcionam bons jogos, mesmo que sejam 15 x 15

Festa no `Vale dos Dinossauros´!

Após 15 temporadas o Dinos está novamente na decisão da Copa Lions. Primeiro vencedor da competição em 1991, ainda nos tempos do `terrão´ atrás do Hospital São Lucas, o time alvirrubro fez uma campanha honesta, sem sustos, vencendo os dois jogos que a tabela que facultava.

Tendo entrado na 2ª rodada, após ter ficando de `bye´, o time do técnico Paulinho `Zoinho´, em sua primeira apresentação, bateu o Juventude, 2 x 0, com gols marcados por Wiliam, na cobrança de falta, no 1º tempo, além de Rogerinho, na etapa complementar. 

Nas semis, frente ao bom UFC, Dinos abriu vantagem e depois conseguiu se segurar


Dinos venceu os dois jogos sem sofrer gols

Aguardando o seu adversário, a equipe teve pela frente na semifinal o bom e reforçado UFC, que vinha de duas vitórias consecutivas. Porém, com gols de Thiago Navarro, ex-Carneiro, no 1º tempo e Lelé, após jogada de Rogerinho na etapa final, voltou a vencer por 2 x 0, chegando à final do dia 25.

Desde 2010, quando acabou surpreendido pelo extinto Tropical Flora na decisão, o Dinos não conseguia chegar à final da Taça Cidade de Garça. Agora, vai em busca do seu quarto troféu, pois se tornou campeão em 1991/2005/2006. 

Resultados - Chave B

UFC 2 x 0 VKT

Inter F.R. 0 x 1 Salgueiro 

Dinos 2 x 0 Juventude 

Salgueiro 0 x 2 UFC

Dinos 2 x 0 UFC. 

Finalista: Dinos 

sábado, 17 de maio de 2025

Com o mesmo roteiro do ano passado, Jafense avança e vai em busca do bicampeonato

 

No jogo inicial, Jafense bateu o SEC, com gol aos 13´ do 2º tempo

A Jafense foi a segunda classificada à decisão da Taça Cidade de Garça. Frente à poderosa Figueirinha, que venceu os dois confrontos iniciais por 2 x 0, diante do CAF e depois do SEAC, o representante distrital empatou em 1 x 1, no tempo normal, para alcançar a vitória nos pênaltis, 2 x 0. 

Atual campeã, a equipe tentará o bicampeonato na final do sábado (24), contra o tradicional Cyborg, que na outra semi despachou o Aliança. 

A campanha da jafense começou com uma vitória suada diante do SEC, 1 x 0, com gol de Miguel Devito. Decidindo a chave frente à campeã municipal e bicampeã do Torneio Preparatório, o time aurinegro do técnico Marcão Ribeiro saiu perdendo no 1º tempo, com gol de cabeça de Paulo, após bela cobrança de escanteio efetuada pelo ótimo Val. 

O empate veio no 2º tempo e num lance também de bola parada. Marcelinho Piúza bateu forte de canhota, a bola passou pela barreira, desviou em seu trajeto e acabou entrando. 1 x 1 e a decisão foi aos pênaltis entre ambos, assim como aconteceu na Copa Lions do ano passado.

Feijão Maravilha

Na disputa das penalidades, o grande nome foi o estreante goleiro da Jafense, Lu Feijão. Multicampeão no futebol suíço por Vimec e Os Pior, ele defendeu as cobranças de Zé Lelé e Val e apenas observou Pedro e Vagão marcarem, para a definição do placar, 2 x 0, e mais uma classificação sobre o rival nos pênaltis na mesma competição.

Zé Lelé abriu as cobranças, batendo forte de canhota para a defesa de Feijão, com direito até a `dancinha´ no final


Pedro colocou a equipe distrital em vantagem, vencendo Cezinha


Mais uma defesa! Dessa vez foi Val quem bateu, com Feijão buscando e defendendo e novamente comemorando de um jeito irreverente


Classificação assegurada: Vagão bate alto, vencendo e goleiro e saindo para comemorar

Cyborg, pela primeira vez, é finalista da Taça Cidade de Garça

 

Frente ao Art Elétrica, Cyborg ficou no empate sem gols


Nas cobranças alternadas, Nel deslocou César para colocar o Cyborg em vantagem...


...enquanto Fábio defendeu a batida de Pescoço, classificando a Cyborg a mais uma decisão

Vice-campeão da Torneio Preparatório, o Cyborg, comprovando o seu bom momento no supermaster garcense, avançou neste sábado (17) a mais uma decisão. Desta vez os comandados da dupla Valdir/Cyborg eliminaram dois adversários para chegar à final inédita.

Na rodada inicial, em jogo muito disputado e equilibrado, a equipe, que estreou um novo uniforme, desta vez da cor azul, empatou sem gols com o Art Elétrica. Nas penalidades máximas, situação em que se especializou, derrotou o adversário, 4 x 3, com o goleiro Fábio Sampaio fazendo a última defesa e classificando a equipe.

Decidindo a chave, Cyborg derrotou o Aliança pela contagem mínima

Na decisão da chave, frente ao Aliança, que havia derrotado na rodada inicial o Atlético Aracéli nos pênaltis, 3 x 2, após empate em 1 x 1, no tempo normal, resultado positivo durante o tempo normal, com a vitória por 1 x 0, gol assinalado por Nalzinho, no 2º tempo. 

Será a segunda chance em 15 dias que o time terá de soltar o grito de `campeão´. No sábado (24), o confronto que apontará o vencedor do troféu Gilberto Aguiar, vai acontecer às 15h30.

Pé de Cana vai buscar empate, mesmo jogando fora de casa

 

Pé de Cana perdia por 3 x 1, mas buscou o empate a muito custo

O Pé de Cana deu uma demonstração de sua ótima fase neste sábado (17). Jogando em Marília, frente à equipe do Santa Antonieta, o time azul foi buscar o empate, com o jogo terminando em 3 x 3. Um detalhe: os garcenses estavam perdendo por 3 x 1, e mesmo assim, diminuíram e conseguiram igualar os números da partida.

Destaque para o atacante May, autor dos três gols do Pé de Cana, num legítimo `hat trick´. "O May arrebentou hoje. Fez os três gols. O time todo foi bem, apesar de muitos desfalques. Foi um bom jogo", comentou o presidente/treinador do time, professor Pedro L. Soares.

No sábado (24), jogo já confirmado, o Pé de Cana vai receber no Módulo Esportivo Pedro Alves Netto, a equipe mariliense do Lendas FC. O confronto começará às 15h30.

sexta-feira, 16 de maio de 2025

Recordar é Viver: "Osmarzão fazendo sucesso no futebol bauruense"



Por Wanderley `Tico´ Cassolla

Como é legal ver garcenses ou amigos do futebol, sendo lembrados e homenageados em outra cidade! Desta vez foi o grande Osmar José David Junior, o “Osmarzão”, que foi matéria de destaque no Jornal da Cidade de Bauru, no começo deste ano. Somente esta semana recebemos a informação, da qual extraímos alguns dados, que mostram em números, a brilhante carreira esportiva que o Osmarzão vem construindo na “Cidade Sem Limites”. Com um dado importante, ele sempre procura falar e divulgar o nome de Garça, jamais esquecendo das suas origens.

E pelo jeito, o Osmarzão está virando uma celebridade no futebol amador de Bauru, considerado um dos melhores e mais disputados do interior paulista. Desde o ano de 1985, quando chegou em Bauru, vem conquistando títulos e mais títulos, primeiro como jogador, depois como treinador.

Depois de ser campeão pelo Independência da Copa Semel, Osmarzão foi contratado pelo Beija Flor, onde já foi campeão 4 vezes. Mas no seu currículo, estão 17 troféus, um feito que poucos – ou ninguém – conseguiu. Os principais: Independência, 4 títulos, Beija Flor, mais 4, sendo 1 de forma invicta; Corinthians, 2. Anteriormente, o Osmarzão passou pelo Oriente, Bela Vista, Comercial, Ouro Verde e Redentor, sempre cumprindo um grande papel. Também ganhou 6 troféus “Ligado do Amadorismo”, que premia os melhores da temporada. No auge dos 65 anos de idade, pelo jeito não vai parar tão já, como declarou ao Jcnet “Eu gosto muito disso aqui, gosto do que faço, gosto de estar no meio do futebol. Nós cuidamos mais, apesar de que, quando a bola rola, cada um defende o seu, né? Mas o futebol amador para mim, é isso aqui. Eu vivo isso aqui". O próximo campeonato em Bauru deverá começar em junho ou julho, tudo vai depender da liberação dos campos. Serão 14 times na busca da “glória eterna bauruense”. Pela experiência e conhecimento, o Osmarzão tem tudo para faturar mais um troféu para a sua rica galeria de campeão.

EM GARÇA: Nascido em Santos, o Osmar José David Júnior, chegou em Garça ainda criança, com apenas 11 anos de idade, para fazer uma bonita história. Começou jogando na escolinha de futebol da CCE/Comissão Central de Esportes, depois jogou no Cliregal, SALEC, Flamengo (campeão amador em 1982 e 1985) e Guanabara (campeão em 1983).

No ano de 1984 foi contratado pelo Garça, quando o Azulão retornou ao futebol profissional, e terminou como vice-campeão da então 3ª Divisão Paulista (foto). Em pé, da esquerda para direita: Antonio “Biga” Marangão (presidente), Barbosa (preparador físico), Botinha, Mamela, Dinho Parreira, Osmarzão, Júlio Tibério, Arengui e Jair Montemor (diretor); agachados: Tiana, João Luiz, Gaúcho, Reginaldo, Canhoto e Zé Luiz (massagista). Ao fundo, o “Platzeck” num domingo de casa cheia, lotado de torcedores.


Joguei com o Osmarzão no SALEC, onde disputamos dois campeonatos regionais da Liga de Futebol de Marilia. O time era muito bom, apesar de que nas duas oportunidades o SALEC “bateu na trave”, sendo duas vezes vice-campeões. No primeiro ano perdemos para o time da Unimar, no outro para o grande time da Usina Paredão, de Oriente. Era quarto zagueiro, canhoto e um verdadeiro “paredão na zaga”, não passava nada. Sempre que pode ele vem visitar os amigos em Garça. É presença certa nos jogos festivos do Garça Eternos, que acontece todo mês de setembro em nossa cidade. No flagrante ao lado do Carlos Alberto Redondo, o Mamela, um dos grandes goleiros que envergou a jaqueta 1 do “Azulão”. Sempre atento ao futebol, o Osmarzão torce para o Corinthians. Quanto ao ídolo no futebol, respondeu: “Para mim todos os jogadores do Timão, campeões brasileiros em 1990. Vestiram e honraram o manto sagrado corintiano como jamais visto”.