![]() |
Figueirinha foi e, em menos de 24 horas, voltou ao supermaster |
Chegamos com mais uma edição dos `Bastidores do Futebol Garcense´. O vai e vem de jogadores não para. Trazemos mais algumas informações:
- No supermaster, por menos de 24 horas o Municipal ficou com oito equipes. Ocorre que a Figueirinha chegou a anunciar a sua retirada das competições "por questões internas da diretoria". Até um novo Regulamento foi confeccionado para o Campeonato e enviado aos dirigentes, permitindo que cada equipe remanescente pudesse inscrever até dois jogadores da Figueirinha, assim como feito com o Palmeiras anteriormente. Porém, para a alegria geral, tudo acabou sendo revertido. Acontece que o Flávio Basílio, um dos artilheiros do Preparatório e o Chicão, o sobrinho do Tião, resolveram "tocar" o time no restante da temporada. Assim, jogadores que já estavam certos em outras equipes voltaram atrás e o time seguirá normalmente nas disputas. E sem nenhuma modificação em seu elenco, apenas no comando da equipe, já que Beto Guardiola não continuará.
- Aliás, tem sido baixíssima a movimentação na categoria sobre troca ou inscrição de jogadores. O CAF, agora com o Paulo Andriolo como responsável, registrou o canhoto mariliense Gílson, que no ano passado atuou no master pelo Frei Aurélio, além de Joel de Duartina, atacante, ex-Palmeiras. Valdecir, atacante que estava no Atlético Araceli, retornou ao CAF, time que defendeu até o ano passado. No Art Elétrica, o atacante goleador Tatu, acabou sendo liberado, a pedido, estando livre para assinar em qualquer outra agremiação. Outra equipe que inscreveu reforços foi o SEC: o conhecido Gomes bombeiro e também Kito, que estava no extinto Palmeiras.
- Por sua vez, o suíço livre teve vários movimentos durante a semana. O campeão do Preparatório, Sol Nascente, liberou o canhoto Lucas Alcântara, o filho do zagueiro Romualdo do Dinos, para Os Crias, que também recebeu Gui Justo (Só Resenha) e Luis Otávio (Vagão). Também foram registrados na equipe do Neto Araújo, dois nomes bem conhecidos do suíço: Marquinhos do Os Pior e May do Vimec. O Sol Nascente também liberou Rafa Alef que foi para o Só Resenha, ao lado de seu filho Pedro, ex-Os Crias.
- Luquinha, que estava no Os Borba Gato, vai defender o Trem Bala, enquanto o 100 Conflitos cadastrou o goleiro Emanuel, ex-Ferroviária. Aliás, o rubro-negro de vila Cavalcante liberou o zagueiro Alex, que foi para Os Crias e aguarda, com uma ansiedade sem fim, a liberação de dois reforços que atuaram no Torneio Preparatório por adversário que estava no próprio grupo da fase de classificação.
- Os Borba Gato terá como reforços para o Municipal o atacante Edgar (ex-Os Crias) e Caio Faustino, que estava no Só Resenha. Além do Luquinha, o time liberou o Felipe e também o Kayque. O Red Bull está recebendo Hiago, que jogou pelo Limitados/Álvaro de Carvalho, ao passo que Unidos da Vila, Nada Consta e Vagão, também liberaram alguns jogadores. O Inter de Milhões não conta mais com Paulinho Devito, podendo pintar mais novidades nos próximos dias.