terça-feira, 17 de março de 2015

Uma dupla de RM´s aprontando no `Abreusão´








Por Wanderley `Tico´ Cassolla


A mais famosa dupla de RM´s de Garça continua aprontado. Desta vez o Enéas Filho e Tico Cassolla estiveram no “Abreuzão”, em Marília, na noite do último sábado (14), quando o Santos goleou o MAC, pelo placar de 4 a 1, jogo válido pelo Campeonato Paulista, Série A-1. De quebra levaram na companhia os santistas Mauro Lacerda e Brtão Manflin.

A passagem pelo “Abreuzão” foi  qualquer coisa digna de uma boa comédia, tudo registrado em fotos. A começar na chegada ao campo. O Eneas Filho se dirigiu a um vendedor de camisas e bandeiras (foto) e passou a negociar uma boa compra de material para vender em sua loja, desde que “ganhasse um bom desconto”. Conversa vai, conversa vem e  nada do Enéas adentrar ao campo. O Betão Manflim precisou ir buscá-lo senão não assistiria o jogo. Para entrar no estádio foram os primeiros, tudo porque o Enéas Filho sugeriu a fila do idosos (foto).
             
Pois bem, com o jogo rolando, foi a vez do Tico Cassolla. De posse de um celular não saiu do `Watzap´, ficando o tempo todo mandando e recebendo mensagens. Jogo praticamente ele não viu nada. Quando terminou o primeiro tempo, perguntou  para um torcedor maqueano, sentando a seu lado, quanto estava o jogo. Muita gente por perto caiu na risada. Sem falar que ele tirou só 182 fotos durante a partida. E agora o ex-centroavante artilheiro do amador virou um internauta em potencial.

E o clima contagiou até mesmo um dos convidados. Ao final  resolveram ir conhecer as emissoras que transmitiram o jogo. Primeiro foram na cabina da Rádio 950 (Marilia), e aí foi a vez do Mauro Lacerda, que de entrevistado passou a entrevistador.
O ótimo narrador Luiz Ribeiro chamou o comunicador da Rádio Universitária, e lhe fez a pergunta. O Mauro pegou o microfone e todo empolgado não parava de falar mais, deslanchou e quase narrou um gol (foto). Não fosse a intervenção do comentarista Rodolfo Devito, o Mauro com certeza, faria o encerramento da jornada esportiva.

Em seguida se dirigiram até a cabine do SporTV, canal fechado da Rede Globo. Assim que chegaram, falaram que eram de Garça, e o narrador J. Júnior, emendou: “terra do goleiro Waldir Perez”. E o Tico Cassolla, falou para o comentarista Mauricio Noriega, que já havia dado uma entrevista para o seu pai, o Luiz Noriega, no programa “Comendo a Bola” da extinta TV-Tupi, no ano de 1976, quando era centroavante do Garça, no famoso jogo da Loteria Esportiva.

Naquela oportunidade, o presidente Argemiro Beguine levou os jogadores Pedroso, o goleiro Valter e Tico Cassolla, para participar do programa, comandado por Valter Abrão. Depois de uma rápida entrevista (sic) posaram para a posteridade. Preparando-se para voltar pra Garça, resolveram tomar uma “gelada”, numa barraquinha no entorno campo. O Enéas pediu um espetinho de carne. Com o dinheiro na mão, a atendente lhe entregou o espetinho, que por estar quente lhe proporcionou uma leve queimadura.

Ato contínuo ao invés de entregar para a vendedora,  jogou o dinheiro na grelha da churrasqueira, que chamuscou e começou a pegar fogo. Não fosse a rápida intervenção da moça-atendente, o Enéas teria que pagar o espeto duas vezes.

Há!!! Também temos que destacar que a dupla dinâmica ficou tão eufórica quando conseguiu o ingresso, que apesar de corintianos convictos, não se fizeram de rogados e posaram com a camisa e bandeira dos Santos na maior felicidade.