quinta-feira, 7 de maio de 2015

Coluna Bate Pronto (08/05)






















O Corinthians se complicou demais na Libertadores, ao perder por 2 x 0, para o Guarani, em Assunção. Os paraguaios poderão perder por um gol de diferença, que mesmo assim avançarão às quartas. Ao Corinthians, que saiu perdendo após incrível frango de Cássio, não resta alternativa, senão a vitória por três gols. Por outro lado, com gol de Centurion, o São Paulo venceu o Cruzeiro no Morumbi, 1 x 0. Em BH, Atlético-MG e Internacional empataram, 2 x 2. E pela Copa do Brasil, em Maringá, o Santos empatou com o time da casa, 2 x 2, após estar vencendo por 2 x 0.

A Portuguesa conquistou o título do 1º turno e garantiu presença na decisão. Calma! Não estamos falando da Lusa do Canindé, mas sim, da Portuguesa carioca, campeã na Série B estadual, ao golear o Americano de Campos, 5 x 1. Vários times conhecidos estão na disputa, entre eles, o Goytacaz, São Cristóvão, Olaria e o América-RJ, campeão do Rio de Janeiro em 1913/16/22/28/31/35/60. O time da Ilha do Governador já tem presença garantida na decisão.

Causou surpresa para muitos o acesso do Água Santa de Diadema, novo integrante da elite do futebol paulista. Até 2010, a agremiação era amadora, sendo que se profissionalizou apenas em 2013. A partir daí aconteceram três acessos consecutivos, que colocaram a equipe na Série A do Paulistão. Em todo esse processo, o Água Santa teve apenas um treinador: Márcio Ribeiro. O seu estádio, atualmente com 6.500 lugares, começará a ser reformado para que atinja os 15 mil necessários. O jogador mais conhecido do time é Francisco Alex, meio-campista com meteórica passagem pelo São Paulo FC.

Divulgado durante a semana ranking atualizado com os clubes que mais tem sócios-torcedores no mundo. Entre os 20 primeiros, o Brasil conta com cinco times: Internacional, Palmeiras, Corinthians, Grêmio e Cruzeiro. Benfica-POR, Bayern Munchen-ALE e Arsenal-ING, ocupam as três primeiras posições. Os dois brasileiros melhores colocados são o colorado gaúcho (6º) e Palmeiras (9º).

Um animado grupo de torcedores palmeirenses vai presenciar amanhã a estreia do Verdão no Campeonato Brasileiro, frente ao Atlético-MG, às 18h30, no Allianz Parque. Os garcenses partirão por volta das 8h30, da Praça Pedro de Toledo, em condução fretada. Além da expectativa pela conquista dos três pontos frente ao atual campeão da Copa do Brasil, os alviverdes planaltinos mostram muita ansiedade em conhecer o novo estádio do time, o melhor e mais bonito do país.

O Bauru Basquete está nas semifinais do NBB. O time da `Cidade Sem Limites´, que possui a retaguarda de um grande patrocinador, eliminou Franca nas quartas, no jogo-desempate, 3 x 2. Agora terá pela frente o Mogi das Cruzes, com os bauruenses tendo a prerrogativa de decidir no ginásio Panela de Pressão. O primeiro jogo será domingo, 13 horas, naquele vizinho município.

Do Lance!Net vem a informação: “Os craques Lionel Messi (Barcelona) e James Rodriguez (Real Madrid) irão estrelar a nova campanha global da Gatorade que será veiculada a partir do final deste mês. A ação reforçará o conceito “O Suor Faz Mágica”, lançado pela marca para mostrar os benefícios da bebida aos atletas. Essa será a 1 participação de Messi após renovar seu contrato com a Gatorade.”

Além do jogo do Palmeiras frente ao Atlético-MG, outras duas partidas vão acontecer amanhã, na abertura do Brasileirão/15: Chapecoense x Coritiba; Fluminense x Joinville. No domingo, complementando a jornada inicial: Grêmio x Ponte Preta (11 horas); Atlético-PR x Internacional; Cruzeiro x Corinthians; São Paulo x Flamengo; Sport x Figueirense; Vasco da Gama x Goiás; Avaí x Santos.

Você sabia que, dos últimos seis campeões brasileiros, cinco foram finalistas dos respectivos estaduais? São eles: Flamengo (2009), Corinthians (2011), Fluminense (2012) e Cruzeiro (2013/14)? Por este prisma, Corinthians, São Paulo, Flamengo, Fluminense e Cruzeiro, seriam carta fora do baralho em 2015.

Fonte: Jornal Comarca de Garça