sexta-feira, 1 de maio de 2015

Desistência no Amador garcense? Presidente garante que equipe não disputará o campeonato


Teria sido a Copa Lions, a última participação da Ferroviária do presidente Neno Cabeção no futebol amador garcense?

Durante a Taça Cidade de Garça, Neno prestou homenagem ao seu saudoso paí, Jaime de Mattos
Estamos falando da Ferroviária, que foi vice-campeã do Torneio Início finalizado recentemente, além de ter caído nas semifinais da fase de classificação da Copa Lions.
Uma pessoa próxima ao presidente Neno Cabeção garantiu ao blogueiro que o time não disputará o Campeonato Amador/15. Apesar de não ter devolvido as fichas na SEJEL, Neno teria confirmado verbalmente a sua intenção à entidade.
Pelo que apuramos, algumas situações particulares do conhecido cartola, teriam peso nesta decisão. Um jogador do elenco da Ferroviária, de grande ascendência sobre o Cabeção, tentaria convencê-lo a mudar de ideia e assim fazer com que a equipe continue normalmente em atividade. Pelo menos e 2015.
Caso se confirme o fato, o futebol amador terá sete times no certame, não causando nenhuma diferença em termos de número de rodadas - com oito e ou sete times, são 14 rodadas até o término da 1ª fase. A última vez que o campeonato de futebol mais tradicional do município contou com sete equipes, foi em 2006. Na ocasião, o Flamengo se tornou campeão.