segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Coluna Bate Pronto (11/08)



São Paulo e Corinthians ficaram no empate, 1 x 1, pelo Campeonato Brasileiro. Luciano para o alvinegro, enquanto Luis Fabiano anotou para o tricolor. O Santos venceu com tranquilidade o Coritiba, 3 x 0, na Vila Belmiro, ao passo que o Palmeiras perdeu a segunda consecutiva, 2 x 1, frente ao Cruzeiro, no Mineirão.

Demais resultados do Brasileirão/15 no fim de semana: Avaí 1 x 0 Fluminense; Vasco da Gama 0 x 0 Joinville; Atlético-PR 1 x 1 Sport; Goiás 0 x 0 Atlético-MG; Chapecoense 2 x 2 Figueirense; Grêmio 5 x 0 Internacional e Ponte Preta 1 x 0 Flamengo, com a macaca voltando a vencer após sete jogos e logo na estreia do técnico Doriva. Aliás, o rubro-negro não ganha uma partida em Campinas desde 1999. Os quatro primeiros colocados até o momento: Atlético-MG (36), Corinthians (34), Grêmio (30) e Fluminense (30). Estariam caindo para a série B: Goiás (15), Vasco da Gama (13), Joinville (13) e Coritiba (12). O Palmeiras ocupa a 7ª posição, com 28 pontos, mesma pontuação do São Paulo, que aparece logo a seguir. O Santos agora é o 14º, com 20.

Está na internet: “O meia Boschilia virou o grande herói dos jogadores são-paulinos nos últimos dias. A venda do garoto ao Monaco foi comemorada efusivamente pelo elenco. Explica-se: os R$ 25 milhões que o soberano Tricolor receberá do clube francês deverão garantir os direitos de imagem até dezembro. O mês no Morumbi voltará a ter 30 dias. Chega de puxa e estica. Pelo menos é o que esperam os atletas.”

Acabou a dúvida. O basquetebol brasileiro garantiu as vagas automáticas para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. A definição surgiu em congresso da Federação Internacional de Basquete, realizado no fim de semana, em Tóquio. A pendência girava em torno de um débito da CBB, que não havia pago o convite para o último Campeonato Mundial masculino, na Espanha, após não conseguir a vaga dentro da quadra. Com isso, tanto o masculino, como o feminino, disputarão a Copa América `aliviados´, sem nenhuma pressão por resultados.

Ainda basquetebol e com a ótima fase do Bauru Basquete, time que decidirá a copa Intercontinental diante do poderoso Real Madri, da Espanha, no próximo mês, no ginásio do Ibirapuera, na capital. Foram confirmadas duas partidas amistosas daquela agremiação contra equipes da NBA, em solo norte-americano. Nos dias 7 e 11 de outubro, o Bauru enfrentará o New York Knicks, no mítico Madison Square Garden, e o Washington Wizards, na capital dos EUA. Foi escolhido devido ao título da Liga das Américas.

Do bem humorado José Roberto Malia, dos canais ESPN: “E o Zé da Medalha, hein? Nos últimos meses como dono do Circo Brasileiro de Futebol, o carismático cartola, hoje curtindo um spa fechado a sete chaves em Zurique, investiu a bagatela de R$ 15 milhões e uns quebrados em três imóveis, de acordo com o bisbilhoteiro Sérgio Rangel, da 'Folha'. Comprou uma choupana no Jardim Europa, uma sala na Avenida Paulista e uma quitinete na Barra da Tijuca, todos por valores abaixo do mercado. Um cartola bafejado pela sorte, sem dúvida.”

A goleada imposta pelo Grêmio sobre o Internacional, 5 x 0, na Arena tricolor, no domingo, quebrou um tabu de 103 anos. Desde 1912 o colorado não tomava uma surra igual. Para quem não sabe, o primeiro confronto entre ambos aconteceu em 1909.

De Leo Dias, no ‘Dia': "Os recentes encontros amorosos do apresentador Flávio Canto com a lutadora Ronda Rousey estão ficando frequentes demais. Por conta disso, Flávio pensa anunciar, em breve, seu namoro com a campeã peso-galo do UFC. A mãe dela já conheceu os pais do ex-judoca. Rolou um jantar para que as famílias se aproximassem. Flávio foi casado com a atriz e modelo Fiorella Mattheis [atual namorada do são-paulino Pato]. Eles se separaram em 2014." 

Valdivia, que está se despedindo do Palmeiras, após não ter o contrato renovado, revelou que solicitou à diretoria alviverde uma entrevista coletiva em sua despedida, porém, nunca foi atendido. Participando do programa Resenha ESPN, ele fez questão de expor o seu descontentamento com a atitude dos palestrinos.

Foto: Jornal Comarca de Garça