quinta-feira, 3 de maio de 2012

Coluna Bate Pronto (04/05)



Um empate sem gols, com tranquila e elogiada participação do novo titular, o goleiro Cássio, marcou o início das quartas de finais do Corinthians na Libertadores. A volta será no Pacaembu, na semana que vem, com uma vitória simples o Timão se garantirá nas quartas. Porém, todo cuidado é pouco, pois empate com gols, classificará o Emelec-EQU. Jorge Henrique, expulso, cumprirá automática. Em outro jogo envolvendo brasileiro, o Vasco passou pelo Lanús, 2 x 1, com um belo gol de Diego Souza. Por outro lado, na Copa do Brasil, o São Paulo foi batido pela Ponte Preta em Campinas, 1 x 0, gol de Róger. Paulo ‘Saudades do’ Miranda foi afastado pela diretoria, criando um clima ruim no elenco. A volta será no Morumbi.

Aos poucos o Palmeiras vai se livrando de alguns ‘bondes’. Após despachar o lateral esquerdo Gerley para o Bahia e o meio-campista Tinga para o Ceará, agora foi a vez do atacante Fernandão ser contratado pelo Atlético-PR. E o volante Chico estaria se acertando com o Coritiba, com Ricardo Bueno retornando ao Atlético-MG. Pedro Carmona fechou a lista, ao ser liberado em definitivo para o São Caetano. Desta maneira, o Verdão vai enxugando a sua folha de pagamento, contando hoje em seu elenco com 27 atletas.

Sorteado o grupo do basquetebol masculino do Brasil na primeira fase das Olimpíadas de Londres. A forte Espanha, atual campeã européia e vice olímpica, será um dos oponentes. Completarão a chave: Austrália, Grã-Bretanha, China e o terceiro colocado do pré-olímpico mundial, que ainda será realizado, com os quatro primeiros avançando. No feminino, a seleção também sabe o grupo que ficará: Austrália, Grã-Bretanha, Rússia e mais duas seleções que serão classificadas no pré-olímpico mundial.

Recentemente divulgamos que um dos times mais tradicionais do nordeste havia sido rebaixado à segunda divisão em seu Estado. Foi o Ferroviário, terceira força do futebol cearense. E não é que o time acabou se safando? Ocorre que foi comprovado que o Crateús havia escalado atletas irregulares. Foi apenado, perdeu pontos e ‘tomou’ o lugar do Ferrão, que permanece como sendo o único time do Ceará a disputar a primeira divisão, ininterruptamente, desde 1938. Será que aprendeu a lição após o sufoco que passou na atual temporada?

Vem causando um grande incômodo no São Paulo, a rotina de derrotas em torneios ‘mata-mata’. Com a eliminação do Paulista agora são 16 fracassos consecutivos (seis Paulistas, cinco Libertadores, três Sul-Americanas, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana). A última vez que o tricolor logrou êxito num torneio neste sistema foi em 2005, no Mundial Interclubes.

 "O Flamengo não paga o Ronaldo há quatro meses. Soma o salário dele e vê quanto dá [R$ 4,8 milhões]. É um dinheiro alto. Eu procuro ter paciência, mas há uma tolerância”. Sabe quem disse isso? Assis, o irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho, que vê, a cada dia, mais difícil a sua continuidade na Gávea.

Enquanto muitos estão dizendo que o ‘Santos mostrou o seu prestígio ao ter marcado os dois jogos da final do Paulista com o Guarani para o Morumbi’, na verdade, trata-se de um arranjo nos bastidores pela aproximação de Marco Polo Del Nero e Juvenal Juvêncio. O tricolor ganhará um valor alto pelo aluguel de seu estádio, Del Nero faz as pazes com JJ e o Guarani levará vantagem financeira pelo maior público que estará acompanhando as partidas. A primeira delas será no domingo, 16 horas, com transmissão pela Globo.

Rio Branco de Americana e Capivariano são os dois primeiros classificados à Série A-2 no ano que vem. A definição surgiu anteontem, quando da penúltima rodada da Série A-3. Lembrando que as duas vagas restantes estão sendo disputadas por Guaçuano, Juventus e Grêmio Osasco. O Marília, lanterninha absoluto do seu grupo após massacre sofrido em casa, 4 x 0, para o Grêmio Osasco, está totalmente fora das disputas.

Já pensou se a moda pega? No Campeonato Italiano, o sérvio Adem Jjajic, que joga na Fiorentina, que um dia foi o time de Sócrates e Dunga e mais recentemente do ex-Imperador Adriano, foi substituído e ao cruzar com o técnico Delio Rossi fez o sinal de positivo. Pronto. O treinador entendeu que era um gesto de ironia, partiu para cima do atleta e o agrediu com vários socos, tendo que ser separado pelos demais jogadores. Após a partida, que terminou empatada em 2 x 2 contra o rebaixado Novara, a direção do time de Florença anunciou a demissão do destemperado treinador.

Fonte: jornal Comarca de Garça