sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Recordar é Viver: "Riquelme, mais do que um craque de bola"

 


Por Wanderley `Tico´ Cassolla

Quando, no ano de 1992, o jovem Juan Román Riquelme, com seus 13 para 14 anos, chegou às categorias de base do Argentinos Juniors, logo seu treinador notou nele um grande potencial e com futuro no futebol. Na época estava muito magro, abaixo do peso esperado, como consequência de não ter uma alimentação adequada com as quatro refeições diárias.

Então o treinador da base sugeriu aos diretores do time, que contratassem um cozinheiro especial para que o então garoto Román, pudesse realizar todas as refeições necessárias. Ao final da primeira semana, o treinador do Argentinos Juniors perguntou ao cozinheiro como Román havia lidado com o tratamento especial e como ele estava aproveitando a alimentação.

Para a surpresa do técnico, o cozinheiro respondeu: "O garoto não apareceu a semana inteira, nenhuma vez para se alimentar". Sem entender, o comandante da equipe de juniores chamou Román para conversar e lhe perguntou qual era a causa de não ter ido comer.

O meia olhou nos olhos do técnico e respondeu que ele não poderia comer, sabendo que seus irmãos, por vezes, não tinham o que comer em casa.

Com isso, o departamento de futebol do clube permitiu que os irmãos de Román pudessem fazer as refeições diárias juntamente com o já camisa 10 na base.

Já demonstrando seu grande futebol, ficou no Argentinos Juniors até o ano de 1995 (foto), depois se transferiu para o Boca Juniors. 


No tradicional time virou craque, um dos maiores ídolos da história recente do time, quiçá do futebol argentino. Riquelme jogava o fino da bola, era elegante em campo, tinha um futebol de encher os olhos, no toque da bola ou em cobrança de faltas. Era o tipo do jogador que colocava a bola “debaixo do braço” (foto no Boca Juniors) e chamava a responsabilidade para ele, quando o time mais precisava. Nós que acompanhamos bastante a carreira dele, o colocamos no mesmo nível de Messi, ficando atrás somente de Maradona.

VERDADE ou FOLCLORE: Recebi o texto do Paulinho “Ferrugem”, lá da bonita cidade de Goiânia, onde atualmente reside. Demos umas pesquisadas na net, e como não achamos nada em contrário, resolvemos publicar. Verdade ou não, seria mais um folclore do futebol? O leitor que tire a sua conclusão.

Com relação ao Paulinho jogamos no campeonato amador em 1980 e 1981 (faz tempo, hein!). Depois ele mudou daqui, em razão da sua atividades profissional, passeou por várias cidades, até que parou em Goiânia, faz uns 10 anos. O são-paulino Paulinho é assíduo leitor da coluna e guarda boas recordações da época que ficou em Garça estudando e trabalhando. Como ele sempre me fala “que mais correu atrás da bola do que efetivamente jogou. Até porque era zagueiro, e tinha muitos bons atacantes nos times adversários”.

A CARREIRA: Juan Román Riquelme (24/06/1978) começou a carreira no Argentinos Juniors onde jogou como amador entre os anos de 1992 a 1995.

No ano de 1996 foi contratado pelo Boca Juniors e assinou o primeiro contrato profissional. No tradicional clube argentino fez sucesso até o ano de 2002. Para muitos torcedores “xeinezes” ele é considerado o maior ídolo recente da história do clube. Depois se transferiu para a Europa onde defendeu o Barcelona e Villareal até 2007, quando retornou para o Boca Juniors para fazer história até 2014. Foi tri-campeão da Libertadores nos anos de 2000, 2001 e 2007. Pela Conmebol foi considerado o melhor jogador das América em 2001. Já pela FIFA, no ano de 2008, foi eleito o segundo melhor batedor de faltas do mundo.  


Como gratidão, retornou ao Argentinos Juniors para encerrar a carreira, e pendurar as chuteiras definitivamente. Pela seleção argentina disputou a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, como titular da camisa 10. Naquela Copa, a Argentina foi eliminada no pênaltis nas quarta de final pela própria Alemanha. Depois, em 2008, ganhou a medalha de ouro, quando foi campeão nas Olimpíadas de Pequim. Era um dos três jogadores com idade acima da permitida pelo regulamento. Na semifinal, disputou uma grande partida, e ajudou a Argentina a eliminar o Brasil pelo placar de 3 a 0, marcando um dos gols.

Depois virou dirigente esportivo, e foi eleito presidente do Boca Juniors, para a temporada de 2023 a 2027, com 30.318 votos.

NOME POPULAR: Consagrado em seu país, o nome Riquelme extrapolou fronteiras, chegando no Brasil para ficar. Segundo dados estatísticos do Censo do IBGE/2010, no ano de 2000 foram registrados com o primeiro nome de Riquelme 13.787 garotos e mais 305 mulheres. Considerando as variações de nomes, como Rikelmi, Riquelmo, Riquelmy, Riquelmir e Rickelme, passou dos 20 mil nomes. No mesmo período ganhou até de Ronaldo “Fenômeno”, que teve 13.484 pessoas registradas. 

Futebol suíço: o julgamento do recurso do jogo ECSL x Vimec

 

Vimec está em situação muito complicada no suíço

Aconteceu na noite desta sexta-feira (20) na Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer, o julgamento do recurso impetrado pelo Vimec, contestando a decisão em 1ª instância que decretou a vitoria do ECSL, 3 x 0, além da suspensão de quatro jogos do jogador Bruno César, do time de vila Manolo. 

Enviaram representantes: CAMV, VKT, Inter F.R., Flamengo, Salgueiro, Levis, Os Pior e Dinos, que presidiu a sessão. 

Após ter sido ouvido o presidente do Vimec, sr. Roberto da Silva, e pelo fato de não ter sido apresentado nenhum fato novo ou prova material que pudesse reverter a decisão, por unanimidade, a Comissão resolver manter o resultado, 3 x 0.

Pelo mesmo motivo, Bruno César teve a pena de quatro jogos mantida, igualmente por unanimidade. Desta forma, para se classificar às semis, o Vimec, neste domingo (22), precisará vencer por três ou mais gols de diferença. Qualquer outro resultado e quem avançará será o ECSL.

Na Copa Estadual, futsal masculino se despede com empate heroico em Vera Cruz

 

Faltou muito pouco para o sub/16 alcançar uma virada espetacular em Vera Cruz

As equipes masculina e feminina da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer, despediram-se nesta quinta-feira (19) da Copa Estadual, categoria sub/16, evento que é organizado pela Coordenadoria de Esportes do Estado de São Paulo. 

Em confrontos realizados na vizinha Vera Cruz, o masculino, do professor Paulo `Sorato´ Sakatauskas, ficou no empate frente aos locais, 3 x 3, (0 x 3, no 1º tempo). Os gols, todos no 2º tempo, foram assinalados por Kauan (2) e Matheus. Lembrando que os veracruzenses foram os classificados.

Já o feminino, com uma base toda nova, foi batido por Marília, 4 x 0 (2 x 0, no 1º tempo). Apesar do revés, a professora Gizele Lima avaliou a participação como positiva, pois, em sua análise, a equipe está evoluindo bastante.

quinta-feira, 19 de setembro de 2024

Os jogos que apontarão os semifinalistas do futebol suíço

 

Simples vitória leva Os Pior ao G-4...


...o mesmo ocorrendo com o Inter F.R.

Trago novamente as partidas previstas para este domingo, que apontarão o G-4 do suíço na temporada/24. Levis e Dinos precisam do empate, o mesmo acontecendo com o ECSL, que ainda poderá perder até por dois gols de diferença, que mesmo assim se qualificará.

Por sua vez, o Flamengo está virtualmente classificado. Aproveite e também confira os confrontos da Série Prata:

Heitor Gonçalves - 

8 horas - Vimec x ECSL

10 horas - Os Pior x Levis

Martin Carvalho - 

8 horas - Flamengo x Juventude

10 horas - Inter F.R. x Dinos 

Série Prata - 2ª rodada

Marcos Ant. da Silva -

8 horas - Paulista x CAMV

10 horas - VKT x Salgueiro

Folga: SLRaíz

Acompanhe, novamente, a escala de jogos, locais e horários do futebol suíço livre

 

Suíço livre vai para a 3ª rodada

Um domingo (22) de grande movimentação pelo futebol suíço livre, quando serão realizados mais oito jogos ela fase de classificação, 3ª rodada. A escala assinala:

Antigo CT do Garça - Campo 1 

8 horas - Limitados x Zona Leste

9h20 - Vila Nova x Os Crias

10h40 - Os Borba Gato x Vagão

Campo 2 - 

8 horas - Inter de Milhões x Sol Nascente

9h20 - 100 Conflitos x Atlético São Lucas

10h40 - Ninguém Tá Puro x Ferroviária 

Complexo Esportivo - Valdir Tramontini

8 horas - Os Faixa x Araceli

9h20 - Os Pé na Porta x Red Bull/Garça

Como a 1ª fase é em turno único, times tem que começar a pontuar rapidamente

Classificação - Grupo 1 

 1º) Inter de Milhões - 6 pts

2º) Limitados - 4 pts

3º) 100 Conflitos, Os Faixa, Vila Nova, Os Borba Gato - 3 pts

7º) Os Pé na Porta - 1 pt

8º) Ninguém tá Puro - 00

Grupo 2 - 

1º) Red Bull/Garça, Aracéli, Sol Nascente - 6 pts

4º) Os Crias - 3 pts

5º) Vagão, Atlético São Lucas - 1 pt

7º) Zona Leste, Ferroviária - 00

No supermaster, cinco jogos estão marcados para este sábado (21)

 

SEAC e Palmeiras reúnem chances matemáticas de se classificar entre os quatro primeiros

Uma rodada com mais cinco partidas está prevista para este sábado pela 13ª rodada, fase de classificação. Todas vão começar às 15h30. De olho no repeteco:

Heitor Gonçalves - 

Jafense x CAF

Martin Carvalho -

Art Elétrica x Palmeiras

Marcos Ant. da Silva - 

Lanchonete x Figueirinha

João L. Zancopé -

Cyborg x SEAC

Naudert S. Braga - 

Atlético Araceli x Corinthians

Cyborg e Corinthians são os últimos colocados do Municipal

Classificação - 1ª fase

1º) Figueirinha - 34 pts

2º) Jafense - 28 pts

3º) Art Elétrica, CAF - 21 pts

5º) Palmeiras - 16 pts

6º) Atlético Araceli, SEAC - 13 pts

8º) Lanchonete - 12 pts

9º) Cyborg - 11 pts

10º) Corinthians - 1 pt

Futebol: equipes da SEJEL com partidas importantes pelos estaduais neste sábado (21)

 

Os times de futebol que representam Garça no Campeonato Estadual da Coordenadoria de Esportes do Estado de São Paulo, estarão em ação neste sábado. 

Pela fase sub-regional, o sub/11 terá pela frente Marília, às 8 horas. Por sua vez, o sub/13 medirá forças com Lupércio, na sequência. O sub/15, fazendo a sua estreia, enfrentará Vera Cruz, no terceiro jogo, às 9h30. 

Lembrando que apenas o campeão de cada categoria avançará à Fase Regional, de onde sairão os representantes ara a Final do Estado. Todos os confrontos da rodada vão acontecer em Vera Cruz.

Vimec impetra recurso e Comissão Executiva se reunirá nesta sexta-feira (20)

 

Súmula do árbitro será o documento levado em consideração para o julgamento

O Vila Manolo Esporte Clube entrou com recurso junto à Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer, pleiteando revisão na decisão em 1ª instância que julgou a equipe como culpada da confusão que causou o encerramento prematuro do confronto frente ao ECSL, no encerramento da rodada inaugural da série de quartas de final do futebol suíço. 

A súmula do árbitro, que foi o documento levado em consideração, foi bem contundente, não deixando margem às dúvidas. Em seu pleno direito, o Vimec não concordou e peticionou o recurso, que será apreciado pela Comissão Executiva, formada pelos indicados pelos próprios times que disputam o suíço garcense.

O encontro será realizado nesta sexta-feira (21), às 19 horas, na Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer, que funciona no ginásio João Gonzales.

terça-feira, 17 de setembro de 2024

Atacante dispara na liderança e dificilmente deixará de se tornar artilheiro novamente

 

A cada jogo, Igor vai se consolidando como o grande artilheiro do futebol suíço nos últimos anos

Estou falando do boa-praça Igor. Pessoa de fino trato, educado, afável e também um exímio goleador. O flamenguista disparou na liderança após marcar mais três gols contra o Juventude na vitória por 5 x 1. Agora abriu boa vantagem sobre a concorrência.

Consideraria uma surpresa totalmente inesperada, se o habilidoso e rápido atacante, não ficar, mais uma vez, com o troféu. Acompanhe como está a artilharia:

1º) Igor (Flamengo) - 17 gols

2º) Carlão (Flamengo) - 12 gols

3º) Cris (Vimec), Wlá (Levis) - 11 gols

5º) Ângelo (Flamengo) - 9 gols

6º) Marquinhos (Os Pior) - 8 gols

Os números do futebol suíço atualizados

 

Flamengo é detentor do melhor ataque do Municipal

O campeonato de futebol mais importante da cidade vai vivendo momentos decisivos. Estamos nas quartas de final e, ao mesmo tempo tempo, vão acontecendo os jogos válidos pela Série Prata. Vamos atualizando os números:

Ataques mais positivos - 

1º) Flamengo - 62 gols

2º) Levis - 40 gols

3º) Os Pior - 34 gols

4º) Inter F.R. - 33 gols

5º) Vimec - 29 gols

6º) ECSL - 27 gols

7º) Dinos - 22 gols

8º) CAMV - 20 gols

9º) Paulista - 16 gols

10º) Juventude, SLRaíz - 15 gols

12º) Salgueiro - 11 gols

13º) VKT - 6 gols

ECSL tem uma das defesas mais consistentes do futebol suíço
 

Defesas menos vazadas - 

1º) Flamengo - 8 gols

2º) Inter F.R. - 10 gols

3º) ECSL - 11 gols

4º) Vimec - 14 gols

5º) Levis - 15 gols

6º) Dinos - 18 gols

7º) Os Pior - 19 gols

8º) Juventude - 30 gols

9º) Paulista - 34 gols

10º) SLRaíz - 35 gols

11º) VKT - 37 gols

12º) CAMV - 39 gols

13º) Salgueiro - 68 gols

Pé de Cana acerta amistoso para o sábado (21)

 


Retornando à normalidade em termos de confirmação de jogos, o Pé de Cana tem agendado para o fim de semana mais uma partida amistosa intermunicipal. 

Desta vez o adversário será Ocauçu, neste sábado, às 15h30, no Módulo Esportivo, em vila Manolo. A equipe vem de um empate contra a Cafelandense, 3 x 3, e vai atrás de um resultado positivo.

Há uma boa expectativa sobre a partida, visto que o adversário há tempos não enfrenta a agremiação garcense. 

segunda-feira, 16 de setembro de 2024

Os fatos interessantes do futebol garcense no fim de semana

 

Totonho, ao lado das pessoas que o dominam: segundo ele, o time vai continuar, mesmo após derrubarem o Mirtão

Foi um fim de semana com grandes atrativos em nosso futebol. Supermaster, master, suíço livre, enfim, muita coisa acontecendo. Estivemos presentes, presenciando várias partidas. Logicamente que surgiram muitos fatos que trago aqui pra vocês:

- Conversando com o meu amigo particular, Edson Flávio Zanon, que ainda desfila sua categoria pela Lanchonete, ele fez um comentário que concordei em gênero, número e grau: o Corinthians, no supermaster, merece nota 1.000! E de fato. Sempre estou `espetando´ o Eduardo Davi e sua equipe neste espaço. Mas reconheço: ele e a equipe merecem muito respeito e aplausos. Vão a campo somente pensando em jogar futebol. Não tomam cartões e não se preocupam com resultados, mas sim com o lazer e diversão. Digno de elogios!

- Rapaz! Eu tomei uma `dura´ do Totonho, campeão master no 1º semestre com o Frei Aurélio: "Quem falou que não vai ter time? Nós só tiramos o Mirtão. O time continua!", esclareceu, ao me encontrar no futebol suíço. Ele se referia ao fato da postagem que fiz dando conta que aquela agremiação deixou de existir e assim, com cinco equipes, não haveria condições de termos o certame do 2º semestre. Porém, ele não me disse quem estaria à frente do plantel. Será?

Fer de Deus foi enfático ao garantir: Levis encerra as atividades ao término da temporada

- Recebi uma notícia, no mínimo, perturbadora: em 2.025 não teremos o Levis! Quem me disse foi o Fer de Deus, com a informação sendo corroborada pelo Thiago Peres, que hoje é quem corre atrás dos assuntos referentes ao time, mas que estará, provavelmente, se mudando de cidade em nova oportunidade profissional. Muito triste caso isso venha se confirmar, pois se trata de um dos gigantes do suíço, sempre acostumado a conquistar títulos. Uma pena caso isso se confirme!

Xôxo e Diguinho: cartola revelou vários fatos referentes ao defensor

- Foi uma festa o encontro do Xôxo, que andava sumido do suíço e o Diguinho, lateral do Os Pior. O cartola do Levis fez questão de dizer que o filho do Geraldinho do Sindicato dos Comerciários saiu de sua equipe para ganhar R$ 100,00 no Os Pior por partida. Mas, com o andar da carruagem, além de não receber, ainda teve que contribuir com R$ 50,00 a cada domingo para ajudar as despesas do time laranja que não são baixas. Xôxo fechou a conversa dizendo que no Levis ele podia escolher o número que jogava, ao passo que atualmente, ele tem ido a campo com uma camisa de torcedor, que emprestaram ao defensor!

- Estive conversando com o Zé, atacante goleador do Salgueiro que passou em branco no jogo contra o Paulista. Atualmente residente em Álvaro de Carvalho, ele passará brevemente por uma cirurgia complexa, que o afastará do restante da temporada. Muito provavelmente ele fará sua despedida no domingo, quando o seu time terá pela frente o VKT, pela Série Prata. Desejo muito sucesso ao Zé, pessoa afável e educada, que sempre me tratou com muita educação. Tenha certeza que dará tudo certo tanto na cirurgia, quanto na recuperação;

Dri descobriu da pior forma possível que não foi um bom dia para levar a família a campo

- Cheio de marra, confiante e com a família a tiracolo, lá foi o Dri Avenida para o jogo contra o Flamengo. Eu o avisei antes: levou a simpática esposa e o querido filho num jogo errado. Não deu outra: o Juventude perdeu por 5 x 1 e o Dri nem viu a cor da bola. Não foi falta de avisar!

Viana chegou no melhor estilo `Robocop´

- O diretor do CAMV, Viana, fez aniversário e proporcionou uma festa de arromba. Literalmente conseguiu desfalcar o time contra o SLRaíz. Ele mesmo chegou atrasado, ainda se recuperando do encontro festivo. Dizem que, quem mais sentiu, foi o goleiro Barna, que não teve condições de ir a campo e nem apareceu para o jogo. Ainda bem para o CAMV, que o placar final apontou a vitória por 3 x 2, diminuindo bastante a pressão sobre o diretor;

O clã Guedes reunido com o tombo do `Raio Fumegante´ sendo o principal assunto

- Reunião de família para a análise do jogo contra o Dinos! Foi o que presenciei. Os irmãos Guedes discutiam os detalhes da partida onde o Inter F.R. foi superado na primeira da série de quartas de finais do futebol suíço. Gestos, palavras, gritos e até uma questão intrigante surgindo na discussão: o tombo do Wilsinho `Raio Fumegante´, numa raríssima ajuda à defesa. Foi lindo! Ele saiu rolando e, quando tentou se levantar, ficou olhando para os lados, para disfarçar. Ao final, a certeza de que tudo está indefinido, bastando uma simples vitória da equipe na volta, para avançar às semifinais;

Miller fez um golaço contra o Vimec, forçando até o fim do jogo

- O Crisão, zagueiro do ECSL, tascou essa: "Só foi o Miller marcar que o jogo acabou!". Ele se referia ao atacante que fez um belíssimo gol, de voleio, na partida contra o Vimec. Na comemoração ocorreu a confusão que finalizou, precocemente, a partida. Sem dúvida alguma, foi um belo gol. Tenho que reconhecer e aplaudir o atacante!

- Dos quatro times que começaram em vantagem as séries de quartas de final, dois deles foram derrotados: Inter F.R. e Os Pior. Um terceiro estava em vias de ser superado também, o Vimec, enquanto somente o Flamengo manteve e ainda ampliou a sua vantagem sobre o Juventude. Sinal de grande equilíbrio no principal certame da cidade.

Futebol suíço e os confrontos de volta das quartas de final

 

ECSL agora tem enorme vantagem na série diante do Levis

Com horários e locais invertidos, serão conhecidos no domingo (22) os semifinalistas do futebol suíço. Levis e Dinos precisam de um simples empate, enquanto o Flamengo só ficará fora se perder por cinco gols de diferença. O ECSL, após o julgamento realizado, ficou em situação bem cômoda, sendo eliminado apenas se for superado por três gols na partida de volta. Situação dramática para o Vimec que, pelo segundo ano consecutivo, pode ser alijado das disputas ainda nas quartas. Confira os jogos de volta:

Heitor Gonçalves - 

8 horas - Vimec x ECSL

10 horas - Os Pior x Levis

Martin Carvalho - 

8 horas - Flamengo x Juventude

10 horas - Inter F.R. x Dinos 

Os dois melhores da Série Prata vão decidir o título

Série Prata - 2ª rodada

Marcos Ant. da Silva -

8 horas - Paulista x CAMV

10 horas - VKT x Salgueiro

Folga: SLRaíz

A escala de jogos, locais e horários, 3ª rodada, futebol suíço livre

 

Competição reúne o maior número de equipes entre todas que são organizadas pela SEJEL

O domingo (22) reserva grandes emoções em mais uma rodada do futebol suíço livre. Serão oito jogos, em três locais. Acompanhe a programação divulgada pela Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer:

Antigo CT do Garça - Campo 1 

8 horas - Limitados x Zona Leste

9h20 - Vila Nova x Os Crias

10h40 - Os Borba Gato x Vagão

Campo 2 - 

8 horas - Inter de Milhões x Sol Nascente

9h20 - 100 Conflitos x Atlético São Lucas

10h40 - Ninguém Tá Puro x Batista

Complexo Esportivo - Valdir Tramontini

8 horas - Os Faixa x Araceli

9h20 - Os Pé na Porta x Red Bull/Garça

Os quatro primeiros de cada grupo vão se classificar ao término da 1ª fase

Classificação - Grupo 1 

 1º) Inter de Milhões - 6 pts

2º) Limitados - 4 pts

3º) 100 Conflitos, Os Faixa, Vila Nova, Os Borba Gato - 3 pts

7º) Os Pé na Porta - 1 pt

8º) Ninguém tá Puro - 00

Grupo 2 - 

1º) Red Bull/Garça, Aracéli, Sol Nascente - 6 pts

4º) Os Crias - 3 pts

5º) Vagão, Atlético São Lucas - 1 pt

7º) Zona Leste, Ferroviária - 00

A programação do supermaster garcense para o sábado (21)

 

Restam seis rodadas para o encerramento da 1ª fase

O Municipal vai se encaminhando com a fase de classificação. Com as partidas começando às 15h30, a escala da próxima rodada, a 13ª, está definida. Confira:

Heitor Gonçalves - 

Jafense x CAF

Martin Carvalho -

Art Elétrica x Palmeiras

Marcos Ant. da Silva - 

Lanchonete x Figueirinha

João L. Zancopé -

Cyborg x SEAC

Naudert S. Braga - 

Atlético Araceli x Corinthians

CAF tem cinco pontos de vantagem sobre o Palmeiras

Classificação - 1ª fase

1º) Figueirinha - 34 pts

2º) Jafense - 28 pts

3º) Art Elétrica, CAF - 21 pts

5º) Palmeiras - 16 pts

6º) Atlético Araceli, SEAC - 13 pts

8º) Lanchonete - 12 pts

9º) Cyborg - 11 pts

10º) Corinthians - 1 pt

As semifinais da Copa de Futsal garcense

 

O fanático torcedor do ECSL promete presença maciça para apoiar sua equipe

Com o ginásio João Gonzales recebendo um enorme público, estão confirmadas as partidas que vão abrir as semifinais do salonismo municipal. Vera Cruz Futsal e Trem Bala levam a vantagem, por terem melhor índice técnico que os concorrentes. Acompanhe a jornada inicial

20/09 - 

20 horas - ECSL x Trem Bala

21 horas - 100 Conflitos x Vera Cruz Futsal

Futsal: na Copa Estadual, SEJEL/Garça vai decidir fora de casa

 

Professora Gizele Lima é a responsável pelo time feminino garcense

As equipes sub/16 da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer estarão em quadra nesta quinta-feira (19) para a rodada decisiva da fase sub-regional.

Os jogos vão acontecer em Vera Cruz, com o masculino medindo forças contra os donos da casa, às 19 horas, ao passo que o feminino terá pela frente Marília, às 20 horas, diante de Marília. 

Ambos os times vem de vitórias, em Pompeia, frente Lupércio, pela 2ª rodada. Na ocasião, as vitórias ocorreram pelo mesmo placar, 3 x 0. Nesta etapa, apenas os primeiros colocados se qualificarão à próxima fase.

O resultado do julgamento realizado do caso ECSL x Vimec

Como todos sabem, o jogo entre ECSL x Vimec, pela rodada inicial das quartas de final do futebol suíço, não chegou ao fim. A partida apontava a vitória parcial do time azul, 2 x 0, quando ocorreu um princípio de confusão que fez com que a partida fosse encerrada.

O julgamento foi realizado nesta tarde de segunda-feira (16), com a Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer já divulgando o resultado: 





Relatório do árbitro da partida 

domingo, 15 de setembro de 2024

Após a 2ª rodada, quatro equipes mantém aproveitamento perfeito no suíço livre

 

Até o momento Inter de Milhões cumpre campanha perfeita no suíço livre

Realizada neste domingo (15) a 2ª rodada, fase de classificação, futebol suíço livre. Foram mais oito jogos, sendo que Inter de Milhões, Red Bull/Garça, Sol Nascente e Araceli, são os únicos com duas vitórias seguidas.

Por sua vez, Os Faixa se recuperou, ao passo que a Ferroviária perdeu a segunda seguida. Confira os resultados e a nova classificação, bem como os próximos jogos:

Sol Nascente 3 x 0 Os Borba Gato

Vagão 2 x 5 Os Faixa

Araceli 3 x 1 Os Pé na Porta

Red Bull/Garça 6 x 1 Ninguém Tá Puro

Ferroviária 0 x 3 Vila Nova

Atlético São Lucas 2 x 2 Limitados

Os Crias 3 x 1 100 Conflitos

Zona Leste 0 x 3 Inter de Milhões

Classificação - Grupo 1 

 1º) Inter de Milhões - 6 pts

2º) Limitados - 4 pts

3º) 100 Conflitos, Os Faixa, Vila Nova, Os Borba Gato - 3 pts

7º) Os Pé na Porta - 1 pt

8º) Ninguém tá Puro - 00

Grupo 2 - 

1º) Red Bull/Garça, Aracéli, Sol Nascente - 6 pts

4º) Os Crias - 3 pts

5º) Vagão, Atlético São Lucas - 1 pt

7º) Zona Leste, Ferroviária - 00

Fase inicial do suíço livre terá oito rodadas com um grupo enfrentando o outro e os quatro primeiros avançando

Próximos Jogos - 3ª rodada

Os Borba Gato x Vagão

Os Faixa x Araceli

Os Pé na Porta x Red Bull/Garça

100 Conflitos x Atlético São Lucas

Inter de Milhões x Sol Nascente

Limitados x Zona Leste

Vila Nova x Os Crias

Ninguém Tá Puro x Ferroviária

Levis vence clássico sobre Os Pior com gol aos 38´ do 2º tempo

 

Levis e Os Pior proporcionaram um belo jogo de futebol


Se quiser continuar pensando em classificação, Os Pior precisará partir pra cima do Levis na partida de volta

Foi um grande jogo!

Levis e Os Pior se enfrentaram no Martin Carvalho e proporcionaram um ótimo espetáculo a quem acompanhou o jogo. 

Lances de pura categoria, jogadas bem construídas, bola na trave, goleiros praticando ótimas intervenções, enfim, teve de tudo no jogo.

O gol que selou a vitória dos auri-negros foi assinalado por Zóio, quando restavam apenas 2´ para o fim da partida, não havendo mais condições do Os Pior tirar a vantagem.

Assim, o Levis foi outro que conseguiu reverter a vantagem que era do adversário, ficando apenas a um empate da classificação. Os Pior, para continuar pensando em qualificação ao G-4, terá que derrotar o oponente no jogo do domingo, às 10 horas, no Heitor Gonçalves.

Sistema de disputa

O suíço/24 segue contando os pontos dos times envolvidos nas quartas de final. Após a definição do G-4, haverá o confronto entre  1º x 4º; 2º x 3º. Por isso, trago a classificação das oito equipes:

1º) Flamengo - 39 pts

2º) Inter F.R. - 30 pts

3º) Vimec - 25 pts

4º) Levis - 24 pts

5º) Os Pior - 23 pts

6º) Dinos - 22 pts

7º) ECSL - 21 pts

8º) Juventude - 19 pts

Obs.: não computados os pontos de ECSL x Vimec.

Clássico entre ECSL x Vimec não termina no futebol suíço

 

Melhor no jogo, o ECSL chegou a abrir 2 x 0 contra o Vimec


Árbitro chegou a pedir para o Vimec continuar a partida


Confusão causou o fim prematuro do jogo

Fato negativo na rodada inaugural das quartas de final do principal certame da cidade, um princípio de confusão causou o encerramento prematuro de ECSL x Vimec.

O jogo transcorria normalmente, com o time azul virando o 1º tempo em vantagem, após um gol contra, em jogada toda construída pelo meia Alemão. 

Na etapa final, Miller, num bonito gol, aumentou a vantagem do ECSL, 2 x 0. Foi aí que `desandou a maionese´. Na comemoração, teria havido uma confusão de um torcedor do São Lucas com um jogador do Vimec. O time de vila Manolo, imediatamente, se retirou de campo e mesmo com o árbitro convidando a equipe para a sequência do jogo, a mesma não retornou a campo, causando o fim prematuro do confronto, com placar parcial de 2 x 0.

Antes que alguém venha me cobrar por uma posição, estava na partida entre Flamengo x Juventude tirando fotos, não havendo condições de ter acompanhando o tumulto.

Espero, ansiosamente, pelo relatório do árbitro, para que possamos divulgar algo mais concreto. 

Dinos reverte vantagem e fica a um empate da classificação

 

Michael e Rodolfo foram os marcadores para o Dinos


Alvirrubro precisa de um empate para chegar às semifinais

Apenas o 7º colocado na fase de classificação, o Dinos começou muito bem nas quartas de final do Municipal!

Neste domingo, frente ao Inter F.R., o mais tradicional time da modalidade bateu o adversário, 2 x 1 (1 x 1, no 1º tempo), revertendo a desvantagem da série.

Assim, o alvirrubro ficou a um empate da qualificação às semifinais. Ao Inter F.R., para se classificar, somente a vitória, por qualquer placar.

Rodolfo, logo aos 3´, deixou o Dinos à frente do marcador. O empate veio numa lance fortuito: levantamento do setor direito do ataque do Inter F.R.,o zagueiro Brunão ganhou de cabeça, mas, caprichosamente, a bola bateu nas costas de Nenê, indo morrer no fundo do gol do goleiro Rogério.

A vitória veio na etapa final, com Michael, ganhando na velocidade pelo setor esquerdo, deixando dois marcadores para trás e, com muita classe, tocando de direita, rasteira, no canto esquerdo de Diego Moraes que nada pôde fazer.

Com o resultado positivo, o Dinos necessita agora de uma simples vitória para se garantir entre os quatro melhores da competição. Piveta, Amaral, Boquinha e Brito, que desfalcaram o Inter F.R., deverão retornar na partida de volta, às 10 horas, no Martin Carvalho.

Sem sustos, Flamengo goleia Juventude e encaminha classificação às semis

 

Flamengo ficou numa situação muito mais do que cômoda


Para muitos, rubronegro já é o primeiro classificado

Começaram neste domingo (15) as quartas de final do futebol suíço garcense!

No confronto entre o primeiro e o oitavo, vantagem do Flamengo diante do Juventude, 5 x 1 (2 x 0, no 1º tempo). 

Canhoto e Carlão na etapa inicial para o rubro-negro, com Igor anotando em três oportunidades na etapa complementar e assim disparando na artilharia com 17 gols. O gol de honra do Juventude foi marcado por Rodrigo, no 2º tempo, quando o Flamengo já vencia por 3 x 0. 

Na partida de volta no domingo (22), às 8 horas, no Martin Carvalho, o Flamengo poderá perder até por quatro gols, que mesmo assim estará classificado. Ao Juventude, não resta alternativa senão derrotar o oponente por cinco gols de diferença. Lembrando que o Flamengo vem numa sequência de 13 vitórias consecutivas, sendo, disparado, o líder geral da competição.

Na Série Prata do suíço, Paulista começa com vitória

 

Paulista venceu com um gol em cada tempo

Com gols de Tucura, de meia bicicleta, no 1º tempo e de Irani na etapa final, após rebote na trave e cabeceio para o gol, o Paulista começou bem a Série prata do futebol suíço, ao derrotar o Salgueiro, 2 x 0. 

Com isso, a equipe do presidente Adão Rocha saltou à ponta, com três pontos e já se credenciando como um dos favoritos a brigar pelo título.

Lembrando que são cinco times, com os dois primeiros, após turno único, indo à final.

CAMV, mesmo após a festa do Viana, conseguiu a vitória

Ufa!!!

Mesmo com boa parte do time indo na festa de aniversário do diretor Viana em pleno sábado à noite, o CAMV conseguiu uma vitoria suada diante do SLRaíz, 3 x 2. 

Alexandre Guanaes, Marcinho e Ricardo Romão, este o gol da vitória, para o Monte Verde, ao passo que Beto Japonês e Tiago para o SLRaíz. Os próximos jogos serão: VKT x Salgueiro; Paulista x CAMV, com o SLRaíz folgando.

Classificação - 

1º) Paulista, CAMV - 3 pts

3º) SLRaíz, Salgueiro - 00

Obs.: o VKT ainda não estreou.

sábado, 14 de setembro de 2024

Jafense breca a reação do SEAC

 

Jafense venceu o SEAC


Dinho Parreira foi o autor de um dos gols

Ainda pelo supermaster, a Jafense se recuperou com uma boa vitória sobre o SEAC, que vinha de duas vitórias consecutivas. 

O representante distrital levou a melhor com gols de Dinho Parreira e Barata, ambos na etapa inicial, 2 x 0. Assim, permanece na vice-liderança geral, atrás apenas da Figueirinha, para quem perdeu duas vezes.

Já o SEAC ainda reúne condições muito remotas de briga por vaga no G-4. Mas está difícil.

Sergio Contiero é o goleiro do Art Elétrica

Virada

Quem venceu um jogo importante foi o Art Elétrica, 2 x 1 sobre o CAF, de virada, após empate sem gols no 1º tempo. 

O zagueiro Vaguinho abriu o placar para o Clube Amigos do Futebo. A igualdade veio com Júlio `Trombada´, cabendo a Pedro decretar os números finais, 2 x 1.

Assim, o Art Elétrica voltou a ratificar sua posição entre os quatro melhores, enquanto o CAF caiu uma e  desperdiçou a chance de subir ainda mais na tabela.

Classificação - 

1º) Figueirinha - 34 pts

2º) Jafense - 28 pts

3º) Art Elétrica, CAF - 21 pts

5º) Palmeiras - 16 pts

6º) Atlético Araceli, SEAC - 13 pts

8º) Lanchonete - 12 pts

9º) Cyborg - 11 pts

10º) Corinthians - 1 pt

Próximos jogos - 13ª rodada

Atlético Araceli x Corinthians

Lanchonete x Figueirinha

Cyborg x SEAC

Art Elétrica x Palmeiras

Jafense x CAF