quinta-feira, 31 de outubro de 2024

Recordar é Viver: João Luiz, um meio-campista habilidoso

 


Por Wanderley `Tico´ Cassolla

Ele teve duas passagens vitoriosas no Garça, a primeira no ano de 1984, a outra em 1988. Estamos falando do taquaritinguense João Luiz Bussadori, um meia atacante, jaqueta 8, que sabia jogar bola.

Até hoje o João Luiz tem um carinho especial com o “Azulão”, um time que marcou sua carreira. No grupo de WhatsApp do “Garça Eternos”, ele sempre fala com muito carinho e guarda ótimas lembranças dos tempos que desfilou no gramado do “Platzeck”. Como sempre comenta: “Joguei em muitos times, mas três estão no meu coração, o Taquaritinga, da minha cidade natal, depois o Garça, e como torcedor, o Corinthians”.

O Garça foi o segundo time onde jogou como profissional, quando deixou a cidade natal para seguir carreira no futebol. Ele lembra de quando chegou para assinar contrato. “A sede era ao lado da piscina do Centro Esportivo. Depois de assinar toda papelada, olhei lá de cima, e vi o gramado do campo, sendo cuidado. Era um tapete verde, a arquibancada vazia, os gols sem as redes”.

E pensativo, começava a imaginar: “Quero ver esta arquibancada lotada, vou fazer a bola rolar redondinha no gramado. Vou estufar as redes nos jogos e dar muitas vitórias ao Garça”. A previsão foi confirmada durante todo o campeonato da 3ª Divisão.

O primeiro teste pra valer, segundo o João Luiz, foi quando da apresentação do novo time. No dia 15 de março de 1984, num “Platzeck” lotado, o Garça enfrentou o Taquaritinga, e ganhou de 1 a 0, gol do ponta direita Araújo, aos 8 minutos de jogo.

“Uma noite maravilhosa, lembro até hoje que o presidente Antonio “Biga” Marangão trouxe três consagrados jogadores para “reforçar” o Garça: Ademir da Guia, César “Maluco” e Ivair, o `Príncipe do Futebol´. Foi um jogaço de bola”.

Para João Luiz e também para o amigo leitor, recordamos o Garça que entrou em campo naquela noite. Em pé da esquerda para direita: Mamela, Dinho Parreira, Alfredinho, Botinha, Osmar e Arengui; agachados: Ivair, João Luiz, César “Maluco”, Araújo e Ademir da Guia.

O primeiro gol do João Luiz com a camisa do “Azulão”, foi no dia 6 de maio de 1984, na vitória diante da Santacruzense, pelo placar de 1 a 0, jogo válido pela `Terceirona´.

O Garça disputou um grande campeonato. No final terminou como vice-campeão e garantiu o acesso para a Série A-II. O título de campeão foi decidido na cidade de Jaú, no Estádio “Zezinho Magalhães”, contra o Capivariano. No tempo normal, deu empate em 1 a 1. Na cobrança de penalidades máximas, deu Capivariano.   

A CARREIRA: João Luiz começou a carreira nas equipes de base do Taquaritinga (foto), sendo profissionalizado no ano de 1982, onde também ficou no ano seguinte. Em 1984 foi contratado pelo Garça, depois retornaria no ano de 1988. Jogou ainda no Guarani de Campinas, Rio Claro, Itumbiara de Goiás, Rio Branco de Americana, Corintinha de Presidente Prudente, numa carreira que durou dezoito anos, aproximadamente. Após sofrer uma contusão inesperada no joelho foi obrigado a encerrar a carreira. No futebol de hoje, ele jogaria num time grande do Brasil e também do exterior. Atualmente o João Luiz continua morando em Taquaritinga, está sempre ligado ao futebol. E todo o ano é presença certa no jogo de confraternização do grupo “Garça Eternos”, realizado no mês de setembro em nossa cidade.

Os bastidores do futebol garcense em nova edição

 

Os irmãos Guedes estarão juntos no Inter F.R.: Guilherme, Wilsinho e João Vitor

Muita coisa tem ocorrido no futebol suíço, mais especificamente em seus bastidores. Chegaram mais algumas especulações, que faço questão de trazer para todos:

- O goleador Paulão, após duas temporadas no Dinos, já se despediu de todos, inclusive dos diretores. Ele estará seguindo novos rumos para a próxima temporada. Deixa um legado de muita amizade e as portas abertas para um retorno no futuro. Aliás, o alvirrubro estará realizando uma reunião de diretoria nesta sexta-feira (1º), quando serão debatidos diversos assuntos visando a temporada/25;

- Uma do ECSL que acabou de chegar: os irmãos Ramos estariam acertados com o time azul para o próximo ano. No caso, o zagueiro Fabiano, que não atuou em 2.024 e o atacante Cristiano. Juliano, habilidoso meio-campista que atuou ao lado do Cris no Levis, estaria a disposto a tirar um `ano sabático´ e não jogar. Mas caso mude de ideia, o seu caminho seria também o ECSL;

- O Inter F.R. é outra equipe que vem se movimentando bastante. Recebi a informação do Guilherme Guedes, que mais três jogadores se acertaram com a agremiação: Dri, que estava no CAMV, além dos meia-atacantes João Vitor e Lorran. Aliás, João Vitor é o mais novo do clã Guedes e agora terá a oportunidade de atuar ao lado do irmão, Wilsinho `Raio Fumegante´. Aliás, o João e o Lorran são nascidos em 1990 e por isso só agora vão poder estrear;

- Buguinha, ex-Os Pior, tendo atuado no master pelo Salec, é outro nome que está chegando ao alvi-celeste (ex-alvirrubro). De acordo com o Guilherme, ele também está certo, sendo mais um bom reforço para 2.025. Sem dúvida, o Inter F.R. é a equipe que mais tem anunciado jogadores, inclusive através das redes sociais. A equipe foi considerada a sensação do suiço/24, tanto é que chegou até às semifinais, logo em sua primeira participação na modalidade;

- O Levis vai disputar a Supercopa no domingo (3) contra o Flamengo e depois realizará uma confraternização. Essa tem tudo para ser a última partida da equipe, que deverá encerrar as atividades. Ocorre que, com o afastamento voluntário do presidente Xôxo, foi o Tiago Peres que tomou a frente da parte organizacional do time. E agora ele está se transferindo para Mogi das Cruzes, em oportunidade profissional surgida. Como sempre há muita dificuldade em se encontrar diretores engajados, teria sido feita a opção pelo encerramento da equipe. Torço, sinceramente, para que isso seja revertido e apareça alguém. Além de gigante, o Levis, por ser uma equipe de ponta, fará muita falta ao nosso futebol. Seria uma perda imensa!

Rodada final do suíço livre definirá os oito classificados

 

Classificados em ambos os grupos serão conhecidos neste domingo

Um domingo (3) com partidas decisivas pelo suíço livre, que terá a última rodada, fase de classificação. Os confrontos definirão os quatro classificados em cada grupo, além dos jogos da Série Prata. Novamente trago pra todos, a programação divulgada pela SEJEL:

Martin Carvalho - 

8 horas - Zona Leste x Os Faixa

9h30 - Atlético São Lucas x Os Borba Gato FC

Marcos Ant. da Silva - 

8 horas - Red Bull/Garça x 100 Conflitos

9h30 - Vagão x Ninguém Tá Puro

Campo do CT - 1 

8 horas - Sol Nascente x Os Pé na Porta

9h30 - Araceli x Vila Nova

Campo do CT - 2 

8 horas - Ferroviária x Limitados

9h30 - Os Crias x Inter de Milhões

Times estarão correndo atrás da bola a partir das 8 horas

Classificação - Grupo A

1º) 100 Conflitos - 18 pts

2º) Vila Nova, Inter de Milhões, Os Faixa - 16 pts

5º) Os Borba Gato FC - 14 pts

6º) Limitados - 13 pts

7º) Os Pé na Porta - 1 pt

8º) Ninguém Tá Puro - 00

Grupo B - 

1º) Sol Nascente - 13 pts

2º) Red Bull/Garça - 11 pts

3º) Os Crias - 10 pts

4º) Araceli - 8 pts

5º) Atlético São Lucas, Zona Leste, Ferroviária - 7 pts

8º) Vagão - 1 pt

Supercopa encerra, oficialmente, o futebol suíço/24

 

Levis x Flamengo: confronto apontará o supercampeão de 2.024

Um confronto entre o campeão do Torneio Preparatório e o grande tricampeão municipal, vai encerrar a temporada da principal modalidade do futebol garcense. 

Levis e Flamengo vão decidir neste domingo (3) quem será o supercampeão do suíço, em jogo que promete um grande público, no Heitor Gonçalves.

Destacando que a partida deverá reunir um grande número de torcedores, até porque colocará frente a frente, dois dos gigantes da modalidade.

Confira:

Decisão - II Supercopa do Futebol Suíço - Jogo único

Data: 03/11

Local: Heitor Gonçalves

Horário: 9 horas

OBS.: em caso de empate, decisão através das penalidades máximas

Repeteco das semifinais do supermaster garcense

 

Art Elétrica cumpriu boa 1ª fase e agora enfrentará a Jafense nas semis

Um sábado (2) com jogos bem interessantes pelas semifinais do supermaster garcense. Começando às 15h30, as partidas previstas começarão a definir os finalistas da temporada. 

Lembrando que Figueirinha e Jafense, com campanhas mais positivas, levam a vantagem dos resultados iguais, o mesmo se aplicando a SEAC e Palmeiras, na Série Prata. Acompanhe novamente:

Heitor Gonçalves - 

CAF  x Figueirinha

Martin Carvalho - 

Art Elétrica x Jafense 

Atlético Araceli e Cyborg estão nas disputas da Série Prata
 

Série Prata - 

Marcos Ant.. da Silva - 

Cyborg x Palmeiras 

João L. Zancopé - 

Atlético Araceli x SEAC

quarta-feira, 30 de outubro de 2024

Futsal: temporada garcense termina com a inédita disputa da Supercopa

 

ECSL ganhou o direito de disputar a Supercopa após o título da Copa Rotary


O campeão municipal, que ainda teve o artilheiro e o goleiro menos vazado, Jhow Mendes e Alan, também está na disputa

Numa iniciativa da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer, o salonismo municipal terá um inédito desfecho em 2.025, com a disputa da Supercopa.

Em quadra, no ginásio João Gonzales, 100 Conflitos, campeão municipal, diante do ECSL, vencedor da Copa Rotary. Não haverá qualquer tipo de vantagem, ou seja, no caso de empate, decisão através da cobrança das penalidades máximas.

Sem dúvida, será mais uma grande festa!

Supercopa do Futsal - Jogo único

Local: João Gonzales

Data: 08/11

Horário: 20 horas

Artilharia do supermaster: velho conhecido é o principal goleador até o momento

 

Artilheiro da temporada, até o momento, é o conhecido Codé
Foto: Arquivo Pessoal

Naturalmente  por ter o melhor ataque, a Figueirinha também possui os principais artilheiros do supermaster garcense. Trazemos abaixo os principais:

1º) Codé (Figueirinha) - 24 gols

2º) Zorro (Figueirinha) - 19 gols

3º) João (Cyborg) - 16 gols

4º) Pedro (Art Elétrica), Barata (Jafense) - 11 gols

Supermaster: os números do Municipal após o encerramento da fase de classificação

 

Du do Art Elétrica, time que assinalou 53 gols na fase de classificação

Foram 18 rodadas para se definir os semifinalistas e os qualificados à Série Prata. Assim, terminou no fim de semana a 1ª fase do Municipal organizado pela Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer. Aproveito e trago os números da competição que está prestes a entrar em sua fase elkiminatória:

Melhores Ataques - 

1º) Figueirinha - 83 gols

2º) Jafense - 57 gols

3º) Art Elétrica - 52 gols

4º) CAF - 41 gols

5º) Cyborg - 39 gols

6º) Palmeiras - 28 gols

7º) Atlético Araceli - 25 gols

8º) SEAC - 23 gols

9º) Lanchonete - 18 gols

10º) Corinthians - 5 gols

Corinthians foi buscar a bola no fundo da rede em 125 oportunidades no supermaster

Melhores Defesas - 

1º) Figueirinha - 8 gols

2º) Jafense - 13 gols

3º) SEAC - 21 gols

4º) Art Elétrica - 22 gols

5º) CAF - 28 gols

6º) Palmeiras - 30 gols

7º) Cyborg, Atlético Araceli - 33 gols

9º) Lanchonete - 57 gols

10º) Corinthians - 125 gols

terça-feira, 29 de outubro de 2024

Esse merece muitos aplausos pela demonstração de esportividade

 

Aos 73 anos, Eduardo Davi segue atuando com a vitalidade à toda prova

Passei toda a temporada espezinhando o Eduardo Davi do Corinthians, time que integra o suíço supermaster.

Fiz algumas `piadocas´ e textos que o espetavam após cada rodada e cada goleada sofrida. Também o time entrou em campo 18 vezes, com uma vitória e 17 derrotas. Anotou apenas cinco gols, mas sofreu 125, terminando a temporada com o saldo negativo de 120 gols. Nunca vi nada igual!

Foi uma sequência incrível de derrotas. Mas o elenco esteve sempre ali, pensando apenas em jogar futebol. Certamente foi a equipe mais disciplinada e com o média de idade mais alta entre todos os participantes. Um exemplo de esportividade!

Por isso, ao término da participação da equipe, aplaudo em pé o Eduardo Davi e todos os seus jogadores, pela postura demonstrada. 

Acho que todos que acompanham o esporte em Garça deveriam fazer o mesmo!

O espetacular gol marcado pelo artilheiro Igor foi parar na TV Tem


Gol deixou todos os rubronegros ensandecidos

Ainda repercute, e muito, o gol cinematográfico anotado pelo goleador Igor, mais uma vez o artilheiro do futebol suíço garcense, na partida final do domingo onde o Flamengo derrotou Os Pior, 2 x 0. 

Pois a verdadeira obra de arte foi parar até na TV Tem!

Dentro do Tem Esporte foi mostrado o gol, após algum flamenguista tê-lo enviado à emissora, que fez questão de reproduzi-lo. Aparece bem o Léo aplicando um lençol em zagueiro adversário e a assistência ao Igor que dominou e...anotou o gol mais bonito da historia das finais do suíço garcense. Não tenho nenhuma dúvida com relação a isso. 

Abaixo eu trago um vídeo do gol e dos apresentadores comentando sobre o `futebol raíz´ de Garça. Pena que trocaram o suíço pelo amador. Mas, faz parte:

Imagens: Canal 3 - 5 - 2

Salec promoveu grande festa para encerrar a temporada

 

Festa foi muito animada para marcar o fim da temporada

Final de temporada do futebol garcense se aproximando e as agremiações vão organizando as confraternizações de final de temporada.

No fim de semana, mais especificamente no sábado (26), foi a vez do Salec, que reuniu jogadores, diretores, colaboradores, patrocinadores, torcedores, enfim, as inúmeras pessoas ligadas ao time. 

Aliás, o Sanatório André Luiz Esporte Clube, é a único time que se consagrou tetracampeão consecutivo - tem cinco títulos municipais no master. Além disso já abocanhou a Copa Lions e o Torneio Preparatório em três oportunidades. 

Um verdadeiro gigante do nosso futebol, que festejou muito no evento que foi muito bem organizado. Abaixo trago alguns flagrantes do encontro:

O que não faltou foi simpatizante do Salec no evento


A sempre presente torcida feminina esteve em peso


Encontro foi bastante concorrido e festivo


Betinho e Manflin, ao lado dos troféus


Alguns dos casais presentes ao evento


Técnico Guilherme e torcedores: muita comemoração no evento do Salec

segunda-feira, 28 de outubro de 2024

Gilberto Aguiar: sinônimo de títulos e recordes

 

Simplesmente Betão Aguiar, o maior vitorioso da historia do futebol garcense

O Flamengo conquistou o seu 7º título na historia do futebol suíço, tornando o time mais vitorioso da historia da modalidade. Conseguiu ultrapassar Os Pior e Vimec, que somam seis conquistas do Municipal.

Mas por trás das últimas conquistas e dessa `virada´ está uma figura idolatrada por todos: Gilberto Aguiar, o Betão. 

Toda temporada escrevemos sobre ele, já que segue empilhando conquistas. Se no 1º semestre havia se tornando vice-campeão do Preparatório e da Copa Lions, conseguiu dar a volta por cima com o seu estelar elenco e faturar o tricampeonato municipal. E ainda tem a chance de conquistar o bicampeonato da Supercopa, pois estará à frente da equipe novamente em uma decisão, agora frente o Levis, no fechamento oficial da temporada.

Trago abaixo, a incrível relação de conquistas do meu amigo particular Betão, pessoa que tem o meu profundo respeito, admiração e carinho. Um ser humano sensacional, um esportista muito mais do que vitorioso:

                                Campeonato Amador/Futsal
 15 títulos
Campeonato Amador
                    8 títulos
Copa Lions
                    5 títulos
Torneio Preparação
                    1 título
Taça Cidade de Garça
                    1 título
Campeonato Juvenil
                    4 títulos
Copa de Futsal


                                Futebol Suíço 

              3 títulos

Municipal

                        1 título

Copa Lions 

                        1 título

Supercopa

SAF do ECSL: Crisão esclarece a situação para a temporada/25

 

Crisão e o diretor Serjão ao seu lado: zagueiro deixou escapar que a proposta sobre a SAF foi abaixo do que ele esperava, por isso não aceitou

Post que estourou em acessos durante a semana, a notícia sobre a possível venda da SAF do ECSL/suíço para a diretoria  do futsal, caiu como uma bomba junto à comunidade esportiva local. Ao lado da decisão entre Flamengo x Os Pior, foi o assunto mais comentado da semana.

Neste domingo (27), quando da final, encontrei com o Crisão, Presidente/diretor/jogador/capitão do time do suíço, que me chamou para conversar. Fui questionado, como não poderia ser diferente, sobre quem passou a informação. Citou três nomes, mas nenhum deles foi a fonte. 

"Nunca recebi tantas mensagens me cobrando pela `venda´. Não estamos vendendo nada, somente o pessoal do futsal vai vir com a gente. Nada além disso!", salientou, citando ainda que a `velha guarda´ do time, o `torcedor-raíz´, me cobrou sobre essa venda. "Até eu explicar que não era nada disso, tive que escutar bastante".

Mais calmo, Crisão me explicou o seguinte: a diretoria do futsal deve se juntar ao time, trazendo mais receitas, mais estrutura. "Mas o nosso diretor que cuida do dinheiro é o Macim. Ele que controla tudo e não deixa escapar nada. Traz tudo anotado no caderno", dando a entender que o comando não mudará absolutamente nada.

Futsal

Pelo visto o `incômodo´ não atingiu apenas o Crisão. Um integrante bem ativo da diretoria do futsal do ECSL também me enviou uma mensagem, dizendo sobre a cobrança que vinha recebendo. Foi outro que queria descobrir a `fonte´. 

Na verdade, caso ocorra essa junção, quem vai ganhar será o ECSL. Fica aqui a torcida que tudo venha dar certo para o time azul!

Os fatos mais interessantes do fim de semana do futebol garcense


Diretor Rosa festejou bastante o bicampeonato

Muita coisa aconteceu no último fim de semana de outubro. Teve supermaster terminando em sua fase de classificação, suíço tendo duas finais e ainda o suíço livre acontecendo com uma rodada recheada de jogos importantes. Vamos a alguns fatos do fim de semana:

- Infelizmente ocorreu um W.O. na última rodada do futebol suíço supermaster, pois a Lanchonete não apareceu para enfrentar a Jafense. De acordo com os `cornetas´, foi um alívio para o técnico Zu, do time distrital. Ocorre que ele se acostumou a presentear seus comandados com botijões de gás, principalmente nas partidas mais difíceis. E como o jogo não aconteceu, ele ficou no lucro. De acordo com o diretor Marcão Ribeiro, primo do `treineiro´, agindo dessa forma, Zu nunca vai cair;

Betinho lamentou o gol tomado por cobertura

- Essa foi boa! O Betinho, jogador do Palmeiras, foi guindado ao `cargo´ de goleiro no jogo contra a Figueirinha, já que o titular, Fábio Sampaio, esteve ausente. O forte do meu amigo Beto, cunhado do Dudu Soares, não é a altura, mas lá foi ele pro gol. Ele passou essa informação a mim durante os jogos do suíço livre e demonstrou ficar satisfeito com a sua performance. Mas citou: "Tomei um gol de cobertura. Mas fui bem!"

- Domingo foi dia de decisões no futebol suíço, a começar pela Série Prata, onde o CAMV se tornou bicampeão ao derrotar o VKT, 2 x 1. Chamou atenção o número de torcedores presentes por ambos os lados. Foi um festa muito bonita, com a torcida do CAMV, com a sua inconfundível camisa verde e preta, invadindo o campo para comemorar muito. A torcedora-símbolo da equipe e prestes a se tornar mamãe, Aline, foi uma atração à parte, tamanha a sua disposição em torcer e gritar;

- Acabei ficando sem o flagrante da entrega do troféu ao time bicampeão. Mas há uma explicação pra isso: o diretor Rosa. Ele simplesmente não aguentou esperar pela entrega prevista para depois do jogo decisivo entre Flamengo x Os Pior e solicitou ao Júlio César, secretário de Esportes, para pegar o troféu ali mesmo, pois a `cerveja estava esperando´. Pois ele tomou posse do `objeto de desejo´ que estava em jogo e vazou para a festa que já estava armada;

O gol de letra de Dione, em transmissão do Canal 3-5-2

- Agora a decisão entre Flamengo x Os Pior, tão aguardada por todos. Muito se falou do golaço assinalado pelo Igor. Realmente uma obra prima, nunca vista antes num jogo decisivo do suíço garcense. Mas gostaria de frisar também o gol assinalado pelo discreto Dione: de letra e com a perna esquerda. Ali começou a virada flamenguista que valeu o tricampeonato da modalidade. O jafense canhoto sempre mantém a regularidade, sendo um jogador difícil de ser marcado. Um dos maiores nomes da partida final;

- A certeza pelo tricampeonato era tão grande, mas tão grande, que os flamenguistas distribuíram na comemoração pós-jogo canecas personalizadas constando a inscrição `tricampeão´. Sem dúvida, uma auto estima muito elevada, pois os times finalistas entraram em campo com Os Pior precisando de um simples empate para levantar a taça. Mas foi o Flamengo quem venceu, 2 x 0;

Bruninho adquirindo a SAF do Paulista?

- Após a historia da SAF do ECSL, pode estar surgindo um segundo movimento neste sentido. Acontece que o presidente do Paulista, Adão Rocha, deixou escapar que o Bruninho, zagueiro do time, que é um empresário de enorme sucesso do ramo químico, estaria disposto a adquirir a Sociedade Anônima do Futebol de sua equipe. O defensor negou a princípio, mas quem estava próximo a ambos disse que está em andamento a negociação. O Adão Rocha está tão certo que tudo estará sacramentado para 2.025, que chamou o meu amigo palmeirense Bruninho de `Cubatão do Paulista´. Não entendi o porquê!

- Presenciei um fato único no futebol garcense: o resultado de 8 x 5 no jogo em que o Zona Leste bateu Os Pé na Porta pela penúltima rodada do suíço livre. Nunca tinha visto nada igual. Acompanhei uma vitória do Dinos sobre o Frei Aurélio pelo suíço - nem me lembro mais em que temporada que foi, mas faz uns 10 anos ou mais, com certeza - que terminou 7 x 6, com os mesmos treze gols assinalados. Mas 8 x 5 nunca. Um placar verdadeiramente incomum!

Neizinho, ladeado pelos filhos Pedrinho (E) e Vitinho; o Caio, suspenso, não estava presente

- Mais uma do livre. Em postagem anterior destaquei o Mané jogando com o seu filho, Diogo, no Inter de Milhões, também no livre. Fui lembrado por atenta internauta que no Sol Nascente havia um caso similar e até mais curioso. Fui lá conferir no jogo entre Sol Nascente x Ninguém Tá Puro e constatei: realmente o fato é mais chamativo, pois lá o pai joga ao lado de três filhos. Estou falando do conhecidíssimo meia Neizinho, que atua ao lado dos filhos Pedrinho, Vitinho e Caio. Aliás, este último não esteve em campo, pois cumpria suspensão. No livre é um caso único o de três filhos jogarem ao lado do pai!

- O meu amigo particular, Fabiano Oliveira, grande profissional da arte da fotografia, esteve trabalhando bastante durante a partida decisiva do futebol suíço, envolvendo Flamengo x Os Pior. Ele tirou inúmeros flagrantes que podem ser adquiridos aos interessados no endereço abaixo:

https://www.fotto.com.br/final-os-pior-x-flamengo-futebol-suico-garca-sp/e/34815/

Os bastidores do futebol garcense sempre movimentados

 

Fialho (E) já confirmou Pelatte como o novo técnico, além da chegada do zagueiro Rogério, ex-Levis

Com o término do Municipal e o encerramento da temporada oficial previsto para o domingo, com a Supercopa entre Levis x Flamengo, os bastidores do futebol suíço vão começar a ferver. Pode ter certeza disso. Trago mais algumas pra vocês:

- Quem promete um 2.025 bem forte é o Juventude. Aos poucos vai se reforçando para o próximo ano. De acordo com o Toninho Fialho, o zagueiro Rogério, que disputou pelo Levis a temporada/24, já está fechado com o time. Outro que também chega é o técnico Pelatte, que esteve à frente do VKT, vice-campeão da Série Prata. O goleiro Maycon, pretendido por outras equipes, já garantiu que permanecerá no plantel. Ele cravou que a base do time que chegou até às quartas de final do Municipal, sendo eliminado pelo tricampeão Flamengo, será mantida;

- Enquanto isso, o torcedor-símbolo do Vimec, Renanzinho, segue com as suas postagens em redes oficiais. Desta vez ele disse que, além do Juninho Berlandi continuar como técnico, os irmãos Piva, o zagueiro e o atacante May, seguirão cerrando fileiras junto ao time de vila Manolo. O tempo dirá!

- Uma pessoa muito próxima ao Cacaio Vollet me garantiu: o Kosminho não volta mais! De acordo com o mesmo, caso essa possibilidade tivesse surgido após o churrasco da equipe ainda no fim de 2.023, ele teria topado e deixado outra pessoa ficar à frente. Mas agora não há mais volta. Esse comentário surgiu após a especulação que o atacante Cubatão, ex-Inter F.R., teria saído daquela agremiação com o intuito de reativar a equipe alviverde;

- E por falar no Inter F.R., semifinalista do Municipal, mais alguns nomes estão sendo confirmados, via rede social. Desta vez foram os defensores Cris `Bomba´ e Rafa Moreno, além do meio-campista Guiga. Mais nomes deverão surgir nos próximos dias, de acordo com o técnico Diego Bonfante e o diretor Guilherme Guedes. Antes haviam sido confirmados o goleiro Diego Moraes, além dos zagueiros Nenê e Careca;

- Vimec e Os Pior estariam disputando um atacante que, a partir de 2.025, atingirá a idade para ingressar no futebol suíço: Léo Lanzi. A informação que chegou até mim dá conta que estaria ocorrendo uma di$puta acentuada por seu concurso. Goleador nato, ele chegaria para brigar pela artilharia do futebol suíço. Dai os $$$ envolvidos. Será?

SEJEL divulga a escala de jogos da última e decisiva rodada do futebol suíço livre

 

Red Bull/Garça e Limitados chegam a última rodada lutando pela classificação

A Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer está confirmando a programação da 8ª rodada, 1ª fase, do suíço livre. Será a jornada que apontará os quatro classificados em cada grupo, além dos times que integrarão a Série Prata. Por isso, deverá ser bastante empolgante. Acompanhe os jogos previstos:

Martin Carvalho - 

8 horas - Zona Leste x Os Faixa

9h30 - Atlético São Lucas x Os Borba Gato FC

Marcos Ant. da Silva - 

8 horas - Red Bull/Garça x 100 Conflitos

9h30 - Vagão x Ninguém Tá Puro

Campo do CT - 1 

8 horas - Sol Nascente x Os Pé na Porta

9h30 - Araceli x Vila Nova

Campo do CT - 2 

8 horas - Ferroviária x Limitados

9h30 - Os Crias x Inter de Milhões

Última rodada é aguardada com grande expectativa 

Classificação - Grupo A

1º) 100 Conflitos - 18 pts

2º) Vila Nova, Inter de Milhões, Os Faixa - 16 pts

5º) Os Borba Gato FC - 14 pts

6º) Limitados - 13 pts

7º) Os Pé na Porta - 1 pt

8º) Ninguém Tá Puro - 00

Grupo B - 

1º) Sol Nascente - 13 pts

2º) Red Bull/Garça - 11 pts

3º) Os Crias - 10 pts

4º) Araceli - 8 pts

5º) Atlético São Lucas, Zona Leste, Ferroviária - 7 pts

8º) Vagão - 1 pt

Supercopa vai fechar, oficialmente, a temporada/24 do futebol suíço

 

Decisão da Supercopa será um grande espetáculo

Tudo pronto para o encerramento do futebol suíço garcense em 2.024!

A Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer confirmou a última partida do ano, valendo o troféu da Supercopa. De um lado, o campeão do Torneio Preparatório, realizado no 1º semestre, o Levis, e do outro, o campeão do Municipal, aliás, tricampeão, Flamengo.

O confronto vai ser realizado no domingo e apontará o último vencedor da temporada. Certamente será acompanhado por um grande público, pois colocará frente a frente, duas das mais vencedoras equipes do futebol suíço ao longo dos anos. 

Certamente será um grande jogo!

Decisão - Supercopa do Futebol Suíço - Jogo único

Data: 03/11

Local: Heitor Gonçalves

Horário: 9 horas

OBS.: em caso de empate, decisão através das penalidades máximas

Semifinais do supermaster são confirmadas pela SEJEL

 

Art Elétrica e Jafense voltam a se enfrentar no Martin Carvalho

No sábado (2) vão ser realizadas as primeiras partidas pelas semifinais do supermaster garcense, incluindo a Série Prata. Serão sempre duas partidas até as finais. Os jogos começarão, como sempre, às 15h30:

Heitor Gonçalves - 

CAF  x Figueirinha

Martin Carvalho - 

Art Elétrica x Jafense 

Zé Luiz, zagueiro do Atlético Araceli

Série Prata - 

Marcos Ant.. da Silva - 

Cyborg x Palmeiras 

João L. Zancopé - 

Atlético Araceli x SEAC

Pé de Cana foi derrotado em Avaré

 

Equipe master do Pé de Cana que se apresentou em Avaré


Pedro Soares conseguiu `encaixar´ a equipe no 2º tempo

Por Wanderley `Tico´ Cassolla

Jogando na manhã do sábado (26) na cidade de Avaré, o Pé de Cana Master foi derrotado pelo Associação Atlética Avareense, pelo placar de 3 a 1.

Com uma equipe bem mais estruturada a A.A. Avareense chegou a marcar 3 gols, com menos de 30 minutos de jogo, fazendo justiça no placar do primeiro tempo. De outro lado o time garcense sentiu a falta de entrosamento, e poderia até sair derrotado por uma diferença maior.

Na etapa final, o técnico Pedro Soares, promoveu diversas alterações, além de acertar o posicionamento dos seus jogadores. Com isto o Pé de Cana equilibrou as ações, criando boas chances de gols. Em muitos momentos chegou a dominar o adversário. Com isto venceu esta etapa por 1 a 0, gol do meia Dê, cobrando penalidade máxima. Mas a vitória foi justa para o master de Avaré.

Se dentro de campo a A.A. Avareense mostrou ser boa de bola, fora demonstrou ser melhor ainda. A recepção proporcionada aos jogadores do Pé de Cana foi das melhores, com um almoço no melhor estilo gaúcho, churrasco no espeto, com chopp e refrigerante, para alegria do presidente/técnico Pedro Soares. 

João Belanga foi um dos garcenses agraciado com brinde

De quebra alguns jogadores e dirigentes receberam brindes: João Belanga, Pedro Soares, Zé da Circular e Neto ganharam copos personalizados e Tico Cassolla, uma camisa oficial. O jogo de volta deverá ocorrer no começo do próximo ano.

No sábado, o Pé de Cana não terá qualquer movimentação, em respeito ao dia de finados.

domingo, 27 de outubro de 2024

Goleada garante a liderança e a classificação antecipada do Sol Nascente

 

Sol Nascente deixou os adversários pra trás após goleada no suíço livre


Gol de pênalti assinalado por Léo, o primeiro da vitória do Limitados, representante de Álvaro de Carvalho

O suíço livre teve neste domingo (27) a realização da penúltima rodada, 1ª fase, com mais oito partidas. Destaque para o Sol Nascente, que goleou o eliminado Ninguém Tá Puro, 6 x 0, garantindo a qualificação à próxima etapa com uma rodada de antecedência. De quebra, o time que tem a dupla de comandantes Diego Caveirinha e Carlinhos, chega para o último jogo desta etapa na liderança isolada do grupo. 

No complicadíssimo Grupo A, o Inter de Milhões goleou a Ferroviária, 5 x 1, encaminhando a sua classificação , ao passo que o 100 Conflitos assumiu a liderança e já está na próxima etapa. O resultado apontou a vitória do time rubronegro por 2 x 1 sobre o Araceli. 

Nos demais resultados, tivemos:

Os Borba Gato FC 2 x 0 Crias

Os Faixa 6 x 3 Atlético São Lucas

Os Pé na Porta 5 x 8 Zona Leste

Vila Nova 5 x 0 Vagão

Limitados 3 x 0 Red Bull/Garça

Classificação - Grupo A

1º) 100 Conflitos - 18 pts

2º) Vila Nova, Inter de Milhões, Os Faixa - 16 pts

5º) Os Borba Gato FC - 14 pts

6º) Limitados - 13 pts

7º) Os Pé na Porta - 1 pt

8º) Ninguém Tá Puro - 00

Grupo B - 

1º) Sol Nascente - 13 pts

2º) Red Bull/Garça - 11 pts

3º) Os Crias - 10 pts

4º) Araceli - 8 pts

5º) Atlético São Lucas, Zona Leste, Ferroviária - 7 pts

8º) Vagão - 1 pt

Inter de Milhões e Ferroviária vivem situações bem opostas no suíço livre

Última rodada - 1ª fase

Atlético São Lucas x Os Borba Gato FC

Zona Leste x Os Faixa

Vagão x Ninguém Tá Puro

Sol Nascente x Os Pé na Porta

Araceli x Vila Nova

Red Bull/Garça x 100 Conflitos

Ferroviária x Limitados

Os Crias x Inter de Milhões

Na Série Prata, título ficou com o CAMV

 

Com todos os méritos, CAMV se tornou  bicampeão da Série Prata


Torcida fez a festa invadindo o gramado para comemorar após o apito final


Dizão foi o autor do primeiro gol do time bicampeão

O Clube Atlético Monte Verde fechou o ano com o bicampeonato da Série Prata!

Na decisão neste domingo (27) pela manhã no Martin Carvalho, diante do VKT, o CAMV levou a melhor, vencendo por 2 x 1 (1 x 0, no 1º tempo).

Na etapa inicial, logo no começo, Dizão abriu o placar para o Monte Verde. Na etapa complementar, o VKT empatou com Márcio, após lance confuso na área do CAMV, enquanto Marcinho fez o gol que valeu o título e a comemoração.

Aliás, o diretor Rosa ficou tão feliz, mas tão feliz, que pediu para o secretário Júlio César Martins entregar o troféu, previsto inicialmente para a premiação juntamente com o suíço, ali mesmo, pois a cerveja estava aguardando a todos!

Parabéns ao CAMV pelo bicampeonato!

Flamengo assume a hegemonia do futebol suíço após o tricampeonato

 

Flamengo, campeão do futebol suíço/2006

O tricampeonato flamenguista também significou para o time do técnico Betão Aguiar a hegemonia do futebol suíço garcense, pois agora o rubronegro é o único com sete conquistas ao longo dos anos. 

Trazemos abaixo a Galeria dos Campeões, com os vencedores em todos os anos que aconteceram eventos considerados municipais:

 ANO

TIME

2024

Flamengo 

2023

Flamengo 

2022

Flamengo 

2019

Levi´s

2018

Os Pior

2017

Os Pior

2016

Os Pior

2015

Os Pior

2014

Os Pior

2013

Dinos

2012

Vimec

2011

Vimec

2010

Vimec

2009

Vimec

2008

Os Pior

              2007

Vimec

2006

Flamengo

2005

Flamengo

2004

Vimec

2003

Juventude

2002

Juventude

2001

Flamengo

2000

Cotrag

1999

Socafé

1998

Casa dos Parafusos

1997

Socafé

1996

Salão Carter

1995

Kosminho

1994

Eletrônica

1993

Flamengo

1992

Selaria São Geraldo

1991

Salão Carter

1990

Posto Majestic

1989

SESI

1988

Kosminho

1987

Kosminho

1986

Fitotécnica

1985

Auto Mecânica Garça

1984

Fitotécnica

1983

Independente

1982

Independente

1981

Frigus

1979

Kosminho

1978

Banco do Brasil

1977

Rádio Clube

1975

Casas Pernambucanas