quinta-feira, 24 de julho de 2025

Jogos Regionais: quinta-feira (24) de resultados negativos em Ourinhos

  

Xadrez será a modalidade garcense mais bem colocada em Ourinhos

Realmente o antepenúltimo dia de disputas dos Jogos Regionais, 7ª região esportiva do Estado de São Paulo, não foi bom para o esporte garcense. As modalidades que representam a `Sentinela do Planalto´ sofreram derrotas que finalizaram sua participação na 67ª edição. 

A começar pelo voleibol de praia masculino, que cumpriu um belo jogo diante de Ourinhos, mas acabou sendo derrotado por 2 x 0, com parciais de 21/17; 21/19. 

A bocha, frente Osvaldo Cruz, acabou sucumbindo nas quartas de finais, 2 x 0, sendo eliminada na manhã desta quinta-feira. O mesmo ocorreu como tênis de mesa, que foi derrotado por P. Pte., 3 x 0, também parando nas quartas e se despedindo de qualquer chance de briga por medalhas.

Por outro lado, o xadrez, que alcançará o melhor resultado da delegação garcense, foi batido por Presidente Prudente, permanecendo na quarta posição, à frente de Maracaí. Encerrará sua participação tendo pela frente nesta sexta-feira (25) Marília (8 horas) e Maracaí (14 horas). Ainda há uma remotíssima chance de medalha de bronze, porém, com Garça tendo que descontar nessas duas rodadas o meio ponto que Tupã tem à sua frente no geral. Não é impossível, pois os tupãenses medirão forças contra Prudente e Marília.

Por último a capoeira, única modalidade onde Garça teve presença no naipe feminino nos Jogos Regionais. Izabela Martins dos Santos foi a 8ª colocada na categoria pesado, colocação insuficiente para a conquista de pontos na classificação final. Com isso, a Sentinela do Planalto foi a nona colocada entre as nove participantes da modalidade. No Boletim Oficial não constou a participação no masculino, apesar da confirmação exigida pelo Comitê Dirigente.

Classificação - 

Realmente Garça pouco vai conseguir melhorar a sua posição na 67ª edição dos Jogos Regionais. Apenas o xadrez conseguirá pontos extras, porém, sem galgar posições melhores. Assim, a participação em Ourinhos vai ser a pior desde quando Garça voltou a disputar o evento, em 1988, pois divide a 43ª colocação com Álvares Machado. Acompanhe novamente o quadro de pontuação: