terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Destaque Esportivo: um goleiro garcense com muito sucesso no futsal


Eduardo Lima Assis, o goleiro garcense Du
Ele é mais um atleta de alto nível revelado pelas categorias de base do salonismo garcense. Experiente, passou por vários times, entre eles, RCG/Garça, Jaboticabal, Bauru, Itapeva e AABB de São Paulo. Recentemente firmou vínculo com Orlândia, passando a atuar a partir de 2015 com outro `prata da casa´, Welinton. Você conhecerá hoje mais um pouco da vida esportiva de Eduardo `Du´ Lima Assis, 26, o nosso `Destaque Esportivo´ da semana.
Já nas categorias de base, ele passou a chamar a atenção. Enquanto muitos se afastavam da posição, o jovem destemido e arrojado, sem medo de chutes fortes e dos adversários, ia ganhando projeção, com muita elasticidade e posicionamento sob a meta. Também passou a mostrar habilidade com os pés, característica necessária para qualquer goleiro de bom nível. Surgia ali um atleta que, devido à sua dedicação, disciplina e determinação, iria galgar um futuro promissor no salonismo de alto nível, com muitas oportunidades no horizonte, todas, sempre sendo bem aproveitadas.


Quando de sua passagem pela RCG, alcançou resultados bem expressivos
 
Passagem rápida por Jaboticabal fez parte do início de sua carreira

Na Arena de Jaraguá do Sul, em 2008, com o time principal da RCG

Em Bauru, durante período em que defendeu a equipe local
Títulos serviram para `alavancar´ a carreira
Um goleiro de ótimo nível técnico e profissional sempre terá espaço no concorrido meio esportivo. E se ele ainda for `pé quente´, melhor ainda.
Primeiro, Du comemorou títulos regionais, Copa TV Tem e Copa dos Campeões, entre outros. Em sua passagem pela AABB, faturou o título da Liga Sudeste, além de chegar à decisão da Liga Paulista e Super Liga.
Com isso, foi inevitável a consolidação de sua carreira. Hoje tendo um nome bem conhecido no meio, tanto é que defenderá nessa nova temporada uma das equipes mais tradicionais de todo o país, Du tem um grande futuro, que fará com que ele venha a se destacar ainda mais, enchendo de orgulho a coletividade esportiva garcense.


Em seu currículo, Du possui várias conquistas expressivas

Em Itapeva, o goleiro garcense também teve passagem marcante

Festejando o título da Liga Sudeste com a AABB

Disputando a Superliga com a AABB, onde conseguiu grande projeção

Naquele clube paulistano também chegou à decisão da Liga Paulista, sendo vice-campeão em 2013