domingo, 19 de junho de 2016

Atleta passa mal, é resgatado pelos bombeiros e clássico do suíço não termina


Basílio, meio-campista do Os Pior deve ser encaminhado à Marília

Momento em que o Resgate levava o atleta para a UPA

Zé Cláudio propôs...

...E Bertão Moreno (E) concordou, com muita razão, com o encerramento do clássico
Um fato muito triste e preocupante impediu o encerramento do melhor jogo da rodada deste fim de semana do futebol suíço, envolvendo Vimec e Os Pior: o atleta Basílio, do atual bicampeão municipal, sofreu um mal súbito em campo, caiu e teve que ser levado a UPA pela unidade do Resgate.
Na ocasião, o placar apontava 1 x 0 para Os Pior, num golaço de canhota, no ângulo esquerdo de Heitor, desferido justamente por Basílio. Com a paralisação por volta de 10 minutos e o posteriormente retorno da partida, o Vimec logo empatou, com Téia.
Numa atitude de extremo bom senso por parte do técnico Zé Cláudio, do Os Pior, e Bertão Moreno, presidente do Vimec, o confronto foi encerrado, em comum acordo, com o placar em 1 x 1. Aliás, antes mesmo do time de vila Manolo igualar o marcador, o próprio treinador propôs o encerramento e com o resultado empatado. Realmente não havia clima para se continuar em campo.

Situação
Basílio saiu inconsciente de campo, sendo levado à Unidade de Pronto Atendimento, após cair no gramado com fortes dores no peito. Ficou constatado que a sua pressão estava muito alterada, tendo subido demais. Seguia com as dores e esperava ser encaminhado a Marília.
Vamos ficar acompanhando e torcendo, é claro, para a pronta recuperação do meio-campista do Os Pior. Provavelmente mais tarde traremos uma atualização do quadro.

Atualização (16h03) - 
Em contato mantido com o presidente do Os Pior, Cristiano Policinani da Silva, nos foi passada a informação que o atleta já se encontra em Marília, onde enfrentou uma bateria de exames, aguardando os resultados neste momento. O mais importante é que Basílio já está consciente, sem dores no peito;

Atualização (17h07) -
É com grande satisfação que informamos que, nos exames médicos realizados, inclusive tomografia, absolutamente nada ficou constatado. Basílio está bem, consciente, conversando e não sente mais nada. Só falta a definição se ele ficará internado ainda em observação em Marília ou se virá para Garça;