terça-feira, 28 de junho de 2016

Coluna Bate Pronto (29/06)



O futsal feminino garcense estreou na 2ª fase da final estadual dos Jogos da Juventude com derrota para Sorocaba, 2 x 0. Como Piracicaba havia vencido São José dos Campos pela contagem mínima, também pela 1ª rodada, as comandadas da professora Gizele Lima precisariam da vitória ontem, frente às piracicabanas, para continuarem com chances de classificação. Hoje o duelo será diante de São José dos Campos.

Independentemente da classificação ou não às semifinais, o futsal feminino merece todos os aplausos por ter chegado, pela primeira vez, à uma final estadual dos Jogos da Juventude, neste ano acontecendo em Caraguatatuba. Garça já tem garantido, na pior das hipóteses, uma colocação entre os oito melhores do Estado. E como são 645 municípios em São Paulo, ficar neste seleto grupo realmente é um grande motivo para comemoração.

Está definido o alojamento que a delegação garcense ficará durante as disputas dos Jogos Regionais. Será o mesmo do ano passado: EE Iraldo Antonio Martins de Toledo, na cidade de Inúbia Paulista, que fica cerca de 16 kms de Osvaldo Cruz. Aquela instituição de ensino oferece salas amplas, que receberam tranquilamente os garcenses no ano passado. Com amplo refeitório, atende totalmente as necessidades de uma delegação esportiva. Nenhum atleta poderá reclamar das dependências, que realmente são ótimas.

Por outro lado, por Inúbia ser uma cidade muito pequena – possui menos de quatro mil habitantes – não há qualquer opção de lazer. Os jogos de futebol no estádio da cidade deverão se tornar o grande acontecimento durante os Regionais. Típica cidade interiorana, fundada em 1959, Inúbia carrega consigo uma curiosidade: segundo o último censo, a cidade possui cerca de uma centena de homens a mais que mulheres.

Que Mick Jagger é considerado o maior pé-frio esportivo do planeta, todos sabemos. Mas que ele atacaria novamente e durante a Eurocopa, poucos tinham noção. O vocalista dos Rolling Stones gravou um vídeo de apoio à seleção inglesa para o confronto diante da Islândia, considerada a zebra do torneio. O que aconteceu? Lógico que os representantes da `Terra do Gelo´, como é conhecido aquele simpático país de 300 mil habitantes, venceram, 2 x 1, e despacharam o `English Team´ para casa. Mal terminou a partida e Jagger, como um raio, correu para apagar o vídeo que estava na internet. Mas era tarde.

Muito tem se falado sobre o adeus de Lionel Messi da seleção argentina, time que não vence uma competição de relevância internacional desde 1993. O pior para os `los hermanos´ é que, no mesmo período, o Brasil ganhou duas Copas do Mundo, quatro Copas América e o mesmo número de Copas das Confederações. E isso com a CBF à frente da seleção. Realmente a Argentina tem que ficar na fila mesmo, pois ficar atrás do Brasil com a gestão que o futebol brasileiro tem!

“Em minha lista dos cinco melhores do mundo de todos os tempos, que não precisa ser seguida por ninguém, Pelé é o primeiro, Messi, o segundo, Maradona, o terceiro, Garrincha, o quarto, e o quinto, um jogador europeu, que pode ser Cristiano Ronaldo, Euzébio, Cruyff, Zidane ou Beckenbauer.” Tostão, na Folha de São Paulo.

A 12ª rodada do Brasileirão/16 começa hoje, com os seguintes confrontos: Vitória x Sport; Flamengo x Internacional; Grêmio x Santos; Coritiba x Atlético-PR; Chapecoense x Cruzeiro; São Paulo x Fluminense; América-MG x Corinthians. Na complementação da rodada amanhã: Palmeiras x Figueirense (19h30); Santa Cruz x Ponte Preta; Atlético-MG x Botafogo.

O São Paulo mandou uma oferta de R$ 19 milhões pelo zagueiro Maicon, que se encaixou perfeitamente no time do Jardim Leonor. Será que vai dar negócio?

Cuca afirmou que o atacante Barrios manifestou desejo de deixar o Palmeiras. Por sua vez, o atacante nega. Quem estaria falando a verdade?

Fonte: Jornal Comarca de Garça

Atualização 1 - Fernando Prass, Neymar e Douglas Costa, foram confirmados na seleção brasileira que disputará as Olimpíadas do Rio de Janeiro;

Atualização 2 - O São Paulo finalmente fechou a contratação do zagueiro Maicon junto ao Porto-POR. R$ 19 milhões e mais o zagueiro Lucão e o lateral-esquerdo Inácio. Contrato por quatro anos.