domingo, 3 de maio de 2015

Santos é campeão paulista nos pênaltis



Três gols, igual número de expulsões, disputa de penalidades máximas e Santos campeão. Este foi o panorama da decisão do Paulistão/15, entre Santos e Palmeiras, na vila Belmiro. Ao final, após vitória por 2 x 1 no tempo normal, o Peixe foi melhor e mais competente nas cobranças das penalidades, vencendo por 4 x 2.
O Santos abriu 2 x 0, com gols de David Braz e Ricardo Oliveira, ambos no 1º tempo. Dudu e Geuvânio foram expulsos, com o palmeirense chegando a empurrar o árbitro após a expulsão. O Palmeiras descontou na etapa final, através de Lucas, em passe milimétrico de Valdívia. O zagueiro Victor Ramos ainda foi justamente expulso, mas o Santos não se aventurou, a não ser uma bola que sobrou para Ricardo Oliveira cara a cara com Fernando Prass, que praticou uma defesa importante.
Nos pênaltis, vitória peixeira por 4 x 2, com David Braz, Gustavo Henrique, Victor Ferraz e Lucas Lima convertendo, o mesmo ocorrendo com Cleiton Xavier e Leandro Pereira, para o Verdão. Rafael Marques bateu muito mal, facilitando para Vladimir, que defendeu, enquanto Jackson chutou no travessão.
Foi o 21º título do Santos, que segue atrás do Palmeiras (22) e à frente dos bambis (20). Deixa a Imundície pra lá, pois estamos falando de times grandes, o que não é o caso.
Parabéns ao Peixe, campeão paulista de 2015.