quinta-feira, 17 de julho de 2014

Coluna Bate Pronto (18/07)



Resultados dos primeiros jogos do Brasileirão/14, após a Copa do Mundo do Brasil: Grêmio (16) 0 x 0 Goiás (16); Sport (17) 1 x 0 Botafogo (9); Coritiba (7) 0 x 2 Figueirense (7); Criciúma (11) 3 x 2 Fluminense (16); Flamengo (7) 1 x 2 Atlético-PR (16); Bahia (8) 0 x 2 São Paulo (19 pontos e vitória conquistada com gols de Rogério Ceni e do estreante, Alan Kardec). Pela Recopa Sul Americana, primeiro jogo na Argentina, Lanús 0 x 1 Atlético-MG, gol de Diego Tardelli.

Devido ao estrondoso e para muitos, surpreendente sucesso da Copa do Mundo no Brasil, a FIFA deixou bem encaminhada a possibilidade do nosso país receber em 2017 e 2018, o Mundial Interclubes. Há um prazo para que a CBF envie até o dia 25 de agosto, toda a documentação necessária. De antemão, o Brasil é o grande favorito, apesar de haver a concorrência do Japão e da Índia.

Do LanceNet! veio a informação: “A explicação para Lionel Messi conquistar a Bola de Ouro da Copa-2014, escolha que surpreendeu até mesmo Joseph Blatter, pode estar na origem dos convidados para indicar o melhor jogador do Mundial. Entre os 13 representantes estavam ex-jogadores e ex-técnicos da Nova Zelândia, Sudão, Hong Kong e Finlândia, países sem nenhuma tradição no futebol. Hong Kong, por exemplo, é apenas a 163ª no ranking da Fifa.”

Rescaldo da Copa realizada no Brasil, principalmente dos dois últimos jogos, quando a seleção sofreu 10 gols e terminou em quarto lugar, o time nacional caiu no ranking da FIFA. Hoje é apenas o 7º colocado, atrás da campeã mundial Alemanha e ainda Argentina, Holanda, Colômbia, Bélgica e Uruguai. Espanha, Suíça e França, fecham o grupo dos 10 melhores.

Carlos Alberto Parreira anunciou que não trabalhará mais com o futebol. Recentemente demitido pela CBF, ele disse que "A palavra aposentadoria é muito forte. Não vou parar. A minha vida continua e tenho planos para frente. Mas pode colocar que me aposentei do futebol". Parreira é o recordista em disputas de Copas do Mundo. Ele comandou o Kuwait em 1982, os Emirados Árabes em 1990, a Arábia Saudita em 1998, a África do Sul em 2010 e o Brasil duas vezes: em 1994, quando foi campeão, e em 2006, sendo eliminado nas quartas, pela Itália.

E ontem, em entrevista coletiva, a CBF anunciou Gilmar Rinaldi como novo coordenador-geral da seleção brasileira. O ex-goleiro do Internacional, São Paulo e Flamengo e tetracampeão mundial nos Estados Unidos afirmou que está totalmente afastado de sua antiga função, agente de jogadores. Garantiu que o novo treinador será brasileiro, descartando totalmente a possibilidade de um estrangeiro assumir a equipe. Alexandre Gallo será o responsável pelas categorias de base.

Olha só que notícia interessante, publicada pelo blogueiro José Roberto Malia, dos canais ESPN: “O atacante Cristiano Ronaldo é zebra numa casa de apostas da Espanha, que decidiu colocar o vampiro Suárez na berlinda. Se o português for premiado com uma mordida do uruguaio, o apostador receberá 50 euros por um apostado. Os favoritos à dentada do novo reforço do Barcelona são Sérgio Ramos e Pepe, também do Real. Pagam 21/1. Os outros candidatos: Godin e Xabi Alonso - 26/1; Coentrão, Miranda e Mandzukic - 36/1.”

Jogos deste fim de semana pelo Brasileirão/14, 11ª rodada: São Paulo x Chapecoense; Atlético-MG x Bahia; Figueirense x Grêmio; Botafogo x Coritiba, vão jogar amanhã. No domingo: Palmeiras x Cruzeiro; Vitória x Corinthians; Internacional x Flamengo; Fluminense x Santos; Atlético-PR x Criciúma; Goiás x Sport.

Fonte: Jornal Comarca de Garça