segunda-feira, 28 de julho de 2014

Mais de uma centena de crianças ficou impedida de representar Garça


De quem é a culpa pelo ato infeliz de proibir os jovens atletas de nossa cidade de disputar as competições da LMFS?

Uma proeza para poucos!
Em 19 meses, simplesmente mais de 100 atletas deixaram de representar Garça em competições esportivas regionais.
A grosso modo, um atleta a cada semana teve cortado o seu orgulho em disputar certames envergando o glorioso uniforme de nossa cidade.
Começou com o basquetebol, que foi `extinto na marra´, em janeiro do ano passado. Atletas do sub/12, sub/13, sub/14, sub/15 e sub/19, sem nenhuma explicação, de maneira que deixou muita gente inconformada com a falta de respeito para com uma modalidade que estava na ativa nos últimos 20 anos, período em que se tornou o esporte coletivo mais vitorioso da história, tiveram o sagrado direito da prática esportiva encerrado. Simplesmente o basquetebol acabou e pronto, com mais de 70 atletas em atividade e que ficaram a `ver navios´. E ai de quem reclamar!!!
Na última semana foi a vez das categorias de base do futsal. Numa das justificativas mais bisonhas e ridículas que se tem notícia, foi dito que os jovens salonistas não participariam dos campeonatos da LMFS, pois serão realizados certames de futebol em três categorias, que vão reunir centenas de atletas. E como no futsal eram pouco mais de 30...
Nunca se viu uma explicação tão grotesca, nefasta e caricata com essa. O resultado? Para criar uma coisa nova e boa, vamos acabar com o que já vinha acontecendo.
Isso foi uma afronta, um desrespeito, uma vergonha que só se assemelha ao que foi feito com o basquetebol. Talvez pensem que os atletas vão ficar um semestre inteiro treinando e depois vão voltar no ano que vem, como se nada tivesse acontecido.
Pobre esporte garcense!