domingo, 13 de julho de 2014

Só em Garça mesmo! Atleta faz gol cobrando tiro de meta


Zemá é festejado pelos companheiros de Levis após o inacreditável gol marcado

Ovacionado em pé por todos que acompanharam o feito, Zemá retribuiu aos fãs o carinho demonstrado
Uma coisa é certa da mesma forma que a Argentina nunca vai ganhar uma Copa jogando no Brasil: existem coisas que só acontecem em Garça.
Neste domingo (13), no jogo válido pelo futebol suíço, envolvendo Levis e Paulista, realizado no Naudert S. Braga, um atleta do Levis acabou marcando um gol na cobrança do tiro de meta.
E tinha que ser ele: o zagueiro Zemá. Ele mesmo, o homem que descobriu um poço artesiano no campo da fazenda do Gustavo Cirillo, após ficar com o pé preso no gramado, o homem que sentiu vertigem e cismou que tinha uma nuvem negra que o acompanhava por onde ele corria no campo, enfim, a mesma pessoa que sentiu um `apetite voraz´ por bebidas de alto teor etílico e acabou parando na UPA, onde `procurou fazer amizades´ com todos os presentes.
O jogo estava no 2º tempo, com vitória parcial do Levis. O nosso herói pegou a bola, colocou na marca da cal e...Pimba! Deu aquele chutão, com a bola atravessando todo o campo. Os torcedores começaram a acompanhá-la, mas logo pararam, pois a mesma deixou de ser visível a olho nu.
Porém, no mesmo instante em que todas a procuravam, caprichosamente, como o cometa Halley faz de 76 em 76 anos, a bola caiu de uma vez, vencendo o goleiro e entrando sem bater em ninguém.
Um silêncio tomou conta do local, pois ninguém sabia ao certo se o gol era válido - inclusive o blogueiro, que achou que não era gol legítimo, mas confirmou o contrário e caiu do cavalo. De repente, Zemá começou a pular como um pônei enlouquecido e vibrar com o feito, pois não se tem notícia de que algum gol similar já tenha ocorrido. Pelo menos eu nunca soube!
O árbitro validou, o Levis venceu por 3 x 2, o blogueiro errou e o Zemá entrou para a história, como sendo o primeiro a marcar um gol de tiro de meta.
Garça é ou não é uma cidade `sui generis´???