O prefeito de Tupã, Manoel Gaspar |
Os Jogos Regionais de Tupã, que começariam no próximo dia seis de julho, foram oficialmente cancelados. O próprio prefeito daquela localidade, Manoel Gaspar, passou a informação através de coletiva de imprensa.
De acordo com o que foi divulgado, o motivo para o cancelamento é a falta de recursos financeiros, devido ao corte de cerca de 10% do montante que seria repassado pelo Governo do Estado, a título de convênio, para o município-sede.
Outro ponto alegado, e talvez o mais importante, foi o fato do MP de Tupã ter exigido o AVCB - Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros,de todos os prédios que receberiam as delegações, o que inviabilizou por completo os JR, pois vários deles não pertencem à Municipalidade. A Promotoria deu prazo de 10 dias para tudo ficar em ordem. Daí o prefeito optou pelo cancelamento por ter consciência que não conseguiria deixar tudo em ordem.
E agora?
De acordo com o regulamento, no caso de desistência de uma sede, o município sediante no ano anterior passa a ser a opção para mais uma edição dos JR. Porém, Osvaldo Cruz, como recebeu os Regionais em 2014 e 2015, não demonstrou interesse. Pelo menos até o momento.
O problema maior para todos é que restam apenas 30 dias para o início da 60ª edição, 7ª região esportiva do Estado. Realmente não se sabe como vai se descascar esse `grande pepino´. Eu, particularmente, apostaria que O. Cruz receberá as competição pelo terceiro ano seguido.