quinta-feira, 2 de junho de 2016

Coluna Bate Pronto (03/06)



O Corinthians venceu a terceira seguida no Brasileirão: 1 x 0 sobre o Santos, gol de Giovanni Augusto, no 2º tempo. Por outro lado, o Peixe perdeu a segunda e, sem o seu valioso trio – Ricardo Oliveira, Lucas Lima e Gabigol – dá mostras que não passará de um mero coadjuvante. Quem também foi derrotado anteontem foi o São Paulo, 1 x 0, em Floripa, frente ao Figueirense, gol do `He-Man´, Rafael Moura. Há 17 jogos os catarinenses não conseguiam derrotar o tricolor, que teve Ganso convocado para a seleção no lugar de Kaká, que acabou cortado por estar contundido. Desde 2012, ainda na época de Mano Menezes, que o atleta não era chamado.

Demais resultados pelo Brasileirão/16: Coritiba 3 x 4 Chapecoense; Santa Cruz 0 x 1 Sport; Botafogo 0 x 1 Cruzeiro; Atlético-MG 1 x 1 Fluminense; Internacional 1 x 0 Atlético-PR. Na sequência da competição, amanhã, o Corinthians receberá o Coritiba, enquanto o Atlético-PR terá pela frente o Santa Cruz. Ainda amanhã, Cruzeiro x São Paulo; Chapecoense x Fluminense. No domingo: Santos x Botafogo; América x Figueirense; Vitória x Internacional; Flamengo x Palmeiras (em Brasília); sport x Atlético-MG e Grêmio x Ponte Preta.

Estava previsto para ocorrer no último domingo, durante a rodada do futebol suíço garcense, o sorteio da camisa oficial do Corinthians, autografada por grandes nomes que já defenderam o time de Parque São Jorge, entre eles, Marcelinho Carioca, Viola e o goleiro Ronaldo. O valor auferido com a promoção será totalmente revertido ao goleiro Valtinho, do São Lucas, que se recupera de complexa cirurgia em sua coluna.

Acontece que nem todos os talões com os cupons foram devolvidos e assim, não houve condições de chegar ao número exato de números vendidos. Pensando nisso, o volante Clodoaldo, da Lanchonete, cunhado do Valtinho, que tomou à frente desta promoção, solicitou a divulgação que o sorteio ficou para este domingo. "E como vários números não foram vendidos, vamos tentar vendê-los para que possamos ter um valor ainda maior", comentou. Cada número é vendido ao simbólico valor de R$ 10.

O Pé de Cana voltou a vencer em seus amistosos regionais. No sábado, no Módulo Esportivo, a equipe bateu Júlio Mesquita, 3 x 2. A equipe jogou com Miojo; Maninho, Chicão, Lecão e Lila; Elízio, Dê, Diego e Henrique; Thiago Cabana e Thiago. Pedro Soares também atuou. Os gols foram assinalados por Lecão, Dê e Thiago, atleta estreante. A próxima partida será amanhã, em Campos Novos Paulista, com saída às 14 horas da sede do Pé de Cana, em vila Manolo.

A seleção brasileira vai estrear amanhã na Copa América do Centenário. Enfrentará às 23 horas o perigoso Equador, que, coincidentemente, será o próximo adversário das Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia. Peru e Haiti completam o grupo. Tem jornalista apostando que essa será a última atuação de Dunga à frente do Brasil, independentemente do resultado.

No domingo, a partir das nove horas, no ginásio João Gonzáles, as equipes de base do salonismo municipal vão receber Paraguaçu Paulista, pela fase de classificação da LMFS, sediada em Marília. Os confrontos vão acontecer em três categorias: sub/14, sub/10 e sub/12. Até o momento, o sub/10 é o quarto colocado, com sete pontos, um a mais que o adversário do domingo. Por outro lado, o sub/12 está em situação difícil, com quatro pontos, em sexto lugar, cinco atrás dos paraguaçuenses. Já o sub/14 fará um duelo de líderes, já que ambos somam 12 pontos até o momento.

Pode sair amanhã o campeão do NBB. Para isso, o Flamengo terá que vencer Bauru em partida confirmada para às 14h10, no ginásio Neusa Galetti, em Marília. Até o momento, o rubro-negro vence a série por 2 x 1. O Bauru precisa vencer para provocar o jogo-desempate, que seria realizado no Rio de Janeiro. Vários garcenses deverão prestigiar o encontro, que terá transmissão pelo SporTV.

De Carlos Augusto Ferrari, no ‘Globo.com’: “O XV de Jaú, que disputa a quarta e última divisão do Campeonato Paulista, consegue atrair mais público a seu estádio do que quatro times que disputam o Brasileiro. Em quatro jogos no Zezinho Magalhães, o XV de Jaú obteve a média de 4.096 pagantes. Mais do que Botafogo (4.022), Fluminense (2.592), Chapecoense (2.057) e América-MG (1.698).”

Fonte: Jornal Comarca de Garça