sexta-feira, 10 de junho de 2016

O que fazer quando se ganha um presente `gigantesco´

Estava eu, logo após sair do treinamento de basquetebol no ginásio João Gonzáles, parado lá no bar do Oto, em vila Rebelo, tomando a minha estupidamente gelada tubaína Noroeste, quando, de repente, percebi parar na rua, bem atrás de mim, um bólido negro, cantando pneu.
De dentro, saiu uma figura opulenta, mas muito gentil, fixamente olhando para mim, estendendo o braço e entregando ao blogueiro um saco plástico com um embrulho dentro. Como aprendi que, quando ganhamos algum presente, devemos abri-lo imediatamente, para que a pessoa possa ver a sua reação e receber o tão aguardado agradecimento, fui lá, rapidamente, desfazer o pacote. E eis que surgiu uma camisa gigantesca, feita com um lençol, que facilmente cabe umas três pessoas dentro e com todas passando pela manga.
Era o presente dado a mim pelo querido amigo, professor Jota Bequinha, do Dinos master. Foram necessárias algumas tentativas para que ele encontrasse o tamanho ideal. Nas duas primeiras vezes, ficou parecendo um `colant´ - será que se escreve assim? - e na terceira, um estilo `bolinha´, onde o blogueiro ficou, digamos, um pouco desconfortável. Na quarta, um tamanho digno de um rei momo.
Com palavras realmente fica difícil descrevermos a sensação. Então, abaixo, você vai ver como a camisa ganha pelo blogueiro ficou:

Olha como ficou a camisa no blogueiro, vestida por cima da roupa que usávamos

Observe bem o `pequeno´  tamanho da `farda´

Nosso amigo Arfeu foi querer experimentá-la e olha como ficou; o cunhado dele, o Marião, caiu na gargalhada

O querido `Cavalinho´ fez questão de esticá-la por não acreditar que era daquele tamanho