domingo, 30 de junho de 2024

Mais tempo extra! Os Faixa marca no 2º tempo e elimina o VN

 

Léo (E) marcou e saiu para comemorar com os companheiros de equipe



Bem postado, setor defensivo do Os Faixa levou vantagem sobre o VN

Atual campeão do futebol suíço livre, Os Faixa garantiu neste domingo pela manhã no antigo CT do Garça o seu passaporte à decisão do futebol suíço livre.

Em confronto igual, muito equilibrado, com as ações concentradas no meio-campo, Os Faixa e VN empataram sem gols no tempo normal. Na prorrogação, com gol de Léo, aos 4´ do 2º tempo, a equipe aurinegra conquistou o direito de brigar pelo bicampeonato e, de quebra, eliminou a agremiação que detinha a melhor campanha da competição. 

Durante o tempo regulamentar, apesar de algumas poucas oportunidades criadas, o placar não se alterou. O goleiro Lequinho, do VN, ainda se destacou com algumas boas defesas. 

Prorrogação 

Após as expulsões de Vitor (VN) e André (Os Faixa), os times foram para o tempo extra com um a menos cada. Naturalmente começaram a sobrar mais espaços e algumas chances claras. Porém, quem marcou foi Léo, num chute da intermediária, que entrou no gol, colocando os atuais campeões em vantagem.

Depois só foi controlar os ânimos, que estiveram exaltados em vários momentos, administrar o resultado e segurar a vitória, para se garantir para mais uma decisão.

Vale ressaltar que, de acordo com a organização do futebol suíço livre, o campeão será definido num único confronto, marcado para o domingo (7), a partir das nove horas, no campo 1 do antigo CT. Nenhuma equipe levará qualquer tipo de vantagem, ou seja, não havendo vencedor nos 70´ regulamentares, a decisão será levada à prorrogação e, permanecendo o empate, o grande vencedor da temporada será conhecido através das penalidades máximas.

Em vantagem na prorrogação, atual campeão soube cadenciar e administrar o resultado


Incansável e presente em todas as partes do campo, Romão foi um dos destaques do time vencedor

Gol no minuto final da prorrogação garante classificação do 100 Conflitos à decisão do suíço livre

 

No apito final, torcedores e jogadores começaram a grande festa pela qualificação do 100 Conflitos


Lê (contra) de cabeça, abriu o placar para o 100 Conflitos...


...com Toquinho empatando no `apagar das luzes´

Foi preciso o tempo extra para a definição o primeiro finalista do futebol suíço livre!

100 Conflitos e Real Aracéli foram a campo e realizaram um jogo intenso, recheado de emoção, tanto é que houve a necessidade da prorrogação para a confirmação do qualificado à decisão.

No temo normal, empate em 1 x 1 e no tempo extra, o artilheiro Jhow Mendes, no minuto final do 2º tempo, num voleio sensacional de canhota, indefensável para o ótimo Márcio, decretou a vitória e a classificação, para delírio de sua ruidosa torcida.

No 1º tempo, apesar de algumas chances criadas, ninguém marcou. O gol de abertura do placar surgiu nos acréscimos, aos 38´ - o livre tem dois tempos de 35 minutos -, com Iago cobrando escanteio e Lê Magrelo, desviando de cabeça, num bonito gol, porém, contra, deixando o rubro-negro de vila Cavalcante com as mãos no resultado positivo.

Mas aos 40´, Toquinho se aproveitou de um rebote do goleiro e empurrou para o gol, empatando o confronto e forçando a prorrogação. 

Jhow Mendes que aparece vestindo a camisa após a comemoração do gol...


...que levou o torcedor rubronegro à loucura

Emoção 

Nesta, os 10´ iniciais não tiveram fortes emoções, que apareceram no 2º tempo. Primeiro com o goleiro Márcio praticando boas defesas e o zagueiro Alemão do Real Araceli, chegando a tirar um gol sob a linha fatal. Depois com a expulsão de Guilherme Justo, que deixou o 100 Conflitos com um a mais em campo. 

Foi neste período que saiu o gol, assinalado por Jhow Mendes. Ainda houve tempo para a expulsão de Cuca, com o valente e aguerrido Real Araceli terminando a partida com sete jogadores.

Ao apito final, festa do 100 Conflitos que, no sufoco e com uma dose exagerada de emoção, conquistou a classificação tão esperada por seus torcedores, que promoveram uma grande comemoração. 

sábado, 29 de junho de 2024

Copa AME de Futebol: CHG Sports alcança grande vitória no sub/12

 

Sub/12 faturou grande resultado, mesmo atuando em Bauru


Olha a pintura que foi o gol na cobrança de falta feito marcado por Bruno Otávio, do sub/12


Theo Arruda também não deixou por menos, numa obra-prima de canhota

Em jogos atrasados, válidos pela 3ª rodada da Copa AME de Futebol, o CHG Sports esteve atuando neste sábado (29) em Bauru, quando enfrentou a equipe da conhecida escolinha Foguinho Sports.

Numa jornada altamente positiva, o sub/12 faturou um resultado importantíssimo, ao derrotar o time local pelo placar de 3 x 1, com gols assinalados por Kauan Paiva, Bruno Otávio e Theo Arruda. "Nosso sub/12 venceu e convenceu, jogou muita bola hoje", elogiou o responsável pelas equipes, Netinho.

No sub/16, Davizinho também assinalou de falta

Por outro lado, no sub/14, que vem liderando a competição, o empate prevaleceu: 0 x 0. Fechando a rodada, o sub/16 acabou batido, 2 x 1, com o tento anotado por Davizinho. Aliás, essa categoria que atravessa a fase mais complicada, estando afastada da briga pela qualificação.

Lembrando que os próximos compromissos acontecerão nesta segunda-feira (1º), quando sub/11 e sub/13 disputarão as fases decisivas da Marília Cup. Por outro lado, pela Copa AME, ainda falta a confirmação dos próximos confrontos.

Veja como foi o gol que valeu o título master do Frei Aurélio

 

Mirtão, que aparece ao lado do defensor Valdir, está vivendo um grande sonho

Eram 21´ da etapa final, com o Frei Aurélio vencendo por 2 x 1. Porém, o placar era insuficiente. Mais uma gol tinha que ser feito. E foi o que ocorreu após cobrança de Maloca. Estávamos focados no lance e trazemos abaixo o gol que valeu a conquista que vai deixar o presidente Mirtão Félix nem dormir de felicidade:

Gol feito por Maloca, além do título, lhe valeu a artilharia geral do master

Flagrantes da premiação do master com o título do Frei Aurélio

Como é de praxe, logo após o encerramento e a comemoração, foi realizado o cerimonial de encerramento, com a entrega dos troféus. O Frei Aurélio, além do título, ainda teve o goleiro menos vazado e o artilheiro. Acompanhe os flagrantes:

O capitão Maloca solta o grito de campeão após receber o troféu...



...indo comemorar com os companheiros


Diego `Pirulito´, representando o Salec, recebeu o troféu pelo vice-campeonato


Igor foi o goleiro menos vazado...


...enquanto Maloca, com um gol a mais que Alemão, ficou com a artilharia geral


O campeoníssimo Ronaldão fez questão de ser flagrado junto ao belo troféu do master


Um registo cheio de simbolismo: os primos campeões, Deca e Café


Finalmente o Mirtão sentou o gostinho de um título Municipal; ele aparece ladeado pelos campeões Gilson e Neizinho


Galego, mais um campeão que fez questão de ser flagrado ao lado do troféu



Fechamos com a família de riso fácil e mais simpático do futebol garcense, a carismática família ACN, ao lado do patriarca campeão, Totonho

Virada impressionante vale título inédito ao Frei Aurélio no master garcense

 

Frei Aurélio entrou para a historia do master com o título conquistado


No 1º tempo, sistema defensivo do Salec fez a diferença, com a equipe virando em vantagem 


Na etapa final, por outro lado, Frei Aurélio partiu para o ataque, conseguindo uma virada pouca vista na historia do futebol garcense, que lhe valeu o título inédito


Em contra-golpes, o Frei Aurélio quase conseguiu ampliar ainda mais a vantagem

Acabou a `seca´ de títulos do presidente Mirtão Félix!

De forma incontestável e ao mesmo tempo emocionante, o Frei Aurélio demonstrou a força de seu elenco ao derrotar, de virada, o Salec, 3 x 1 (0 x 1, no 1º tempo), na decisão do futebol suíço master garcense. O confronto que encerrou a competição foi realizado no Complexo Esportivo e de Lazer - Valdir Tramontini, que recebeu um ótimo público neste sábado (29). 

A partida apontava, inicialmente, uma considerável vantagem do Salec, que venceu a partida inicial da série decisiva, 2 x 0, indo a campo com a possibilidade de perder até por um gol de diferença. E para deixar a sua animada torcida ainda mais confiante, saiu à frente do placar, numa cobrança de falta de Claudinho, que ainda resvalou na cabeça de Ronaldão, vencendo Igor e abrindo o placar, aos 16´ da etapa inicial. 

Com bastante consistência e eficiência, o Salec soube neutralizar as principais ações e ainda sair vencedor nos 40´ iniciais, abrindo uma enorme vantagem no agregado: 3 x 0. 

Mas o futebol é apaixonante por suas nuances e numa delas, o Frei Aurélio retornou para a etapa final com a confiança em alta e com a certeza que conseguiria reverter o placar. Maloca, logo aos 5´, Itamar aos 13´ e novamente Maloca, na cobrança de falta, aos 21´, decretaram a incrível e para muitos, improvável virada do Frei Aurélio, que passou a jogar pelo resultado.

Os auri-anis ainda tiveram a expulsão do zagueiro Ronaldão, ficando com um a menos. O Salec tentou, foi ao ataque, pressionou, mas não conseguiu diminuir o placar. Ao apito final do árbitro, muita festa para o Frei Aurélio, que, pela primeira vez na história, faturou um título Municipal, de uma forma justa, devido à força de seu qualitativo elenco. 

Na Copa Regional do Bom Senso, equipes da SEJEL/Garça enfrentaram Espírito Santo do Turvo

 

Sub/15 venceu e melhorou a sua condição em termos de classificação 

O Toyotão, em vila Rebelo , foi o palco dos confrontos envolvendo Os Pequeninos de Garça e Espírito Santo do Turvo, pela fase de classificação da Copa Regional do Bom Senso. 

Nos dois primeiros jogos o resultado foi idêntico: 0 x 0 (sub/11 e sub/15). De acordo com o professor Dudu Soares, "Fizemos um jogo seguro, sem sustos defensivos, porém, perdemos muitas chances e acabamos desperdiçando a oportunidade de conquistarmos duas vitórias".

Fechando a jornada tripla, o sub/15, com dois gols de Caires, na etapa inicial, derrotou o adversário, 2 x 1. Todos os times estão na zona de classificação e lutando pela classificação, aguardando os próximos jogos. Restam como adversários, EF Gália em casa e Lupércio, fora de casa.

Pé de Cana tem jogo deste sábado (29) cancelado

 


O Pé de Cana não mais vai entrar em campo neste sábado no Módulo Esportivo. O amistoso intermunicipal diante de Oscar Bressane acabou cancelado a pedido do time visitante.

De acordo com o fundador e presidente da equipe garcense, Pedro L. Soares, "Eles (Oscar Bressane) entraram em contato avisando que tiveram alguns jogadores impossibilitados de viajar em virtude de um surto de dengue naquela cidade. Não nos restou alternativa senão concordar", disse.

De acordo com o cartola, o próximo compromisso será definido logo no início da semana.

sexta-feira, 28 de junho de 2024

Recordar é Viver: "Nelson Ichisato, o presidente da Quintadinha, `O Pai das Cerejeiras´"

 


Por Wanderley `Tico´ Cassolla

Uma das grandes paixões em termos de diversão do Sr. Nelson Koske Ichisato era o futebol. Sempre foi um fanático torcedor do Corinthians e do Garça FC. O Corinthians ele ouvia num radinho de pilha, marca Mitsubishi. O Garça não perdia um jogo no “Platzeck”, um torcedor ilustre. A maior das paixões foram as cerejeiras, que ele plantou, cuidou com muito carinho e amor no lago artificial. As árvores cresceram e floriram num clima tropical (foto), contrariando todos os prognósticos.

Nos anos de 1978/79, o “Seo” Nelson foi o presidente de honra do time de futebol de salão (hoje futsal) da Quitandinha, o então “esporte da bola pesada”. O presidente da diretoria ficou para o filho, Milton “Nao” Ichisato.

O nome Quitandinha vem do estabelecimento comercial do “Seo” Nelson, que ficava localizado no interior da antiga estação rodoviária, próxima à Farmácia São Judas Tadeu, do corintiano Tadeu Vizotto. Especializada em suco de laranja, vitaminas, balas e chocolates, frequentada por muita gente, especialmente os jovens casais enamorados, ávidos por assistir um filme no Cine São Miguel, que ficava ao lado.

Quanto ao time da Quitandinha, tinha um elenco de bons jogadores da cidade. Praticamente jogavam por música e era turbinado por laranjas. Antes, durante o intervalo e depois dos jogos, o “Seo” Nelson fazia questão de mandar saquinhos de laranja, todas descascadas, para os jogadores se hidratarem, e ganhar aquele fôlego a mais. E isto dava resultado. No ano de 1978, a Quitandinha terminou na segunda colocação, perdendo a final para o Escritório Cruzeiro. No ano seguinte voltou com tudo e terminou como campeã, atropelando todos os adversários. Dois detalhes: este colunista contundido, assumiu o comando técnico do time. De quebra, o ala Joatan foi escolhido como o melhor jogador do campeonato.


Recordamos uma das formações da Quitandinha, posando no Ginásio “Wilson Martini”. Em pé, da esquerda para direita: Micuim, Túlio Calegaro, Joatan, Mário Funakawa, Tico (técnico), Nao Ichisato (presidente) e Wilson Cirilo (dirigente); agachados: Ridê, Carlinhos Gino, Nôzinho, Edson Tercioti e Rôla Cassola.


No outro flagrante, depois de 45 anos, o encontro na última quarta-feira de três campeões pelo time da Quitandinha. Da esquerda para direita: Joatan, Nao Ichisato e Tico. Só o Joatan mudou de nossa cidade, está morando em Campo Grande/MS. Aproveitou uma folga para prestigiar o Cerejeiras Festival e rever familiares e amigos.

O PAI DA CEREJEIRAS: O Sr. Nelson Kosche Ichisato, é reconhecido como o “Pai das Cerejeiras”. Nascido no Japão, na cidade de Oshima-Yamagutiken, chegou em Garça para não sair mais. Para resgatar suas origens e matar saudades da `Terra do Sol Nascente´, no ano de 1979, decidiu plantar 110 mudas, da espécie Serrula Tamque, ao redor do lago. As mudas foram adquiridas na cidade de Campos de Jordão e cuidadosamente preparadas pelo “Seo” Nelson. Chegou a ser questionado, pois o clima  de Garça não seria propício. Porém, pacientemente, todas as manhãs ele estava lá, acreditando numa florada. Com um balde pegava água no lago e com aquela paciência oriental regava planta por planta.

As árvores foram crescendo. Uma forte chuva quase pois tudo a perder. Mas, persistente, não desanimou. Adquiriu mais plantas e não cansava de afirmar: logo virá uma florada, podem acreditar. O principal adubo: o amor que nutria pelas cerejeiras (sakura). No ano de 1986 aconteceu a primeira festa. Depois não parou nenhum ano, foi crescendo cada vez mais. 

Hoje é uma realidade, uma das maiores festas da cerejeira no mundo, realizada fora do Japão. Conseguiu tamanha projeção a ponto de ser considerada um dos maiores eventos paulistas voltados para a cultura oriental. Também faz parte do calendário estadual de eventos desde o ano de 1.992. Esta será a quinta festa sem o seu principal idealizador, que faleceu no dia 7 de junho de 2019.

Mas deixou um legado que jamais será esquecido pelos garcenses. Por tudo isto e muito mais, o “Seo” Nelson, presidente da Quitandinha, `O Pai das Cerejeiras´, ficará para todo o sempre, incrustado na ternura e na sinceridade do nosso cantinho da saudade.

CHG Sports fica com o título no sub/15 da Marília Cup


Sub/15 do CHG Sports: campeão após duas vitórias nas penalidades máximas


O vice-campeão também foi formado por atletas de Garça


Comemoração das duas equipes após recebimento dos troféus


O capitão Phelipe Del Rio com o troféu ao lado do pai, Tucura

O sub/15 do CHG Sports se tornou o grande campeão, Série Prata, da Marília Cup. Para isso, demonstrou muita competência na disputa das penalidades máximas, pois na semifinal, após empate sem gols no tempo normal diante do Intersport/Marília, derrotou o adversário, 3 x 2, nos pênaltis, avançando à decisão, que ocorreu logo na sequência.

Quis o destino que o oponente na final fosse o CHG/Garça - no sub/15 eram duas equipes garcenses -, time que derrotou nas semis o CFAM/Marília, 1 x 0.

No jogo decisivo, empate sem gols e mais uma vitória nos pênaltis, agora por 4 x 3. Todos os jogos foram realizados em Lácio, nesta quinta-feira (27). Lembrando que o CHG ainda está nas disputas no sub/13 e também no sub/11. 

quinta-feira, 27 de junho de 2024

Futsal garcense fica com o vice-campeonato da Copa Record

 

Garcenses devem ficar muito orgulhosos com a bela campanha

Pode uma equipe terminar uma competição invicta e mesmo assim não ser a grande campeã?

Foi o que aconteceu com a SEJEL/Garça, que decidiu na noite desta quinta-feira (27) o título da Série Prata da Copa Record.

A equipe foi à quadra em sete oportunidades, com cinco vitórias e dois empates. Um deles foi justamente frente Alfredo Guedes, no duelo decisivo realizado no Ginásio João Gonzales. O placar final apontou o empate, 1 x 1 (0 x 0, no 1º tempo), com Garça saindo perdendo e indo buscar o empate, com o apoio da torcida, através de Welinton. 

Fechado o tempo normal, na decisão através das penalidades máximas, Alfredo Guedes, que mostrou ser uma equipe bem forte e ajustada, com ótimo sistema defensivo, levou a melhor vencendo por 3 x 2, com os garcenses desperdiçando a segunda cobrança, defendida pelo goleiro. 

Apesar da decepção com a perda do título, fica o reconhecimento pelo excelente papel cumprido pela SEJEL, pelo técnico Lucas `Cafu´ e pelo plantel de jogadores (André, Ângelo,Vinícius, Alemão, Luiz gustavo, Bruno, Jhonathan, Renan, Welinton, Otávio,Eduardo e João), todos integrantes da Copa de Futsal garcense. Todos merecem muitos aplausos e elogios pela forma maiúscula de como representaram a Sentinela do Planalto.

Início da decisão com Ângelo marcando para Garça


Logo na primeira batida, Alfredo Guedes fez o gol


Cobrança de Bruninho e a defesa do goleiro adversário


De canhota, mais uma conversão para os visitantes


Garça chegou a empatar, mas...


...com aproveitamento perfeito, Alfredo Guedes se tornou o grande campeão da Série Prata

Campeão municipal master será conhecido neste sábado (29)

 

Decisão está cercada de expectativa

O Frei Aurélio conquistando o título inédito ou o Salec faturando o troféu de campeão pela 6ª vez. Este é o panorama da decisão do futebol suíço master garcense, que apontou a vitória do Sanatório André Luiz Esporte Clube na primeira partida da série decisiva, 2 x 0. 

Desta maneira o time poderá perder até por um gol de diferença, que mesmo assim será o campeão. Ao Frei Aurélio a alternativa é vencer o adversário por dois ou mais gols de diferença. 

Lembrando que o artilheiro até o momento é Alemão, do Salec, com oito gols, seguido por Maloca, do Frei Aurélio, com sete. Um dos dois será o goleador máximo. Por outro lado, o goleiro menos vazado é Igor, do Frei Aurélio, com sete gols. 

Sábado - 2º jogo decisivo - Futebol Suíço Master

Data: 29/06

Horário: 15h30 

Local: Complexo Esportivo e de Lazer - Valdir Tramontini

quarta-feira, 26 de junho de 2024

Você sabe quais foram os campeões do suíço master até hoje?

 

Salão Carter no suíço master garcense. Em pé (esq. p/ dir.): Zé Uzai, Luis Quine, Betão, Tonho Uzai, Chico Ramalho e Dr. Jair; agachados (mesma ordem): Tico Cassolla, Rachid, Cacá, Tuca, Zanon e Decica.

O futebol suíço master será o primeiro a conhecer o seu campeão municipal em 2.024. Neste sábado teremos o jogo final entre Frei Aurélio x Salec, com o time azul tendo a ótima vantagem de poder perder até por um gol de diferença.

Já o Frei Aurélio precisa a qualquer custo do resultado positivo por dois gols de diferença, caso pense ainda em título. 

Aproveitando a semana decisiva, trago para você a Galeria dos Campeões da modalidade, desde os idos do `terrão´ até os dias atuais. Confira:

                           SUÍÇO MASTER

 ANO

TIME

2024

 ??????

2.023

Figueirinha

2022

Salec 

2019

Aliança

2018

Aliança

2017

Aliança

2016

Salec

2015

Salec

2014

Salec

2013

Salec

2012

SEC

2011

Dinos

2010

SEC

2009

Guanabara

2008

Guanabara

2007

Guanabara

1998

Kosminho

1997

Salão Carter

1996

Flamengo

1995

Salão Carter

1994

Pereira & Santos

1993

Kosminho

Pé de Cana recebe conhecido adversário neste sábado (29)

 

Formação do Pé de Cana no jogo diante de Oscar Bressane realizado no Módulo no dia 24 de fevereiro deste ano, com vitória dos visitantes, 3 x 1

Conhecido sempre por realizar amistoso diante de times da região, o Pé de Cana, time de futebol que está em atividade desde 1.993, estará novamente em campo neste último sábado de junho.

Desta vez o confronto será diante de um oponente tradicional: Oscar Bressane. O local será o Módulo Esportivo Pedro Alves Netto, em vila Manolo, começando às 15h30.

Salvo alguma alteração na programação passada a mim pelo próprio presidente Pedro L. Soares, essa partida representa o início de uma série de confrontos em Garça. 

Futebol da SEJEL em campo neste sábado (29) pela Copa Regional do Bom Senso

 

Sub/11 é favorito em seu confronto diante de Espírito Santo do Turvo

Os times de base da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer, voltarão a campo neste sábado, dia do padroeira de Garça, São Pedro, para cumprirem mais jogos válidos pela fase de classificação da Copa Regional do Bom Senso.

As partidas vão começar às 8h30, no Toyotão, em vila Rebelo, em três categorias, com os adversários vindo de Espírito Santo do Turvo.

Até o momento, o sub/11 divide a vice-liderança geral com o próprio adversário, ambos com 15 pontos, por isso, sendo um jogo mais do que importante para os locais.

No sub/13, a equipe é a vice-líder com 13 pontos, seis a mais que o adversário que está afastado da zona de classificação. Por último o invicto sub/15, que atualmente é o terceiro colocado com 11 pontos, que medirá forças contra Espírito Santo do Turvo que soma nove pontos até aqui.