terça-feira, 26 de abril de 2016

Coluna Bate Pronto (27/04)



Começa hoje à noite a fase do `mata-mata´ da Libertadores/16. O Corinthians vai enfrentar o Nacional-URU, que eliminou o Palmeiras. O primeiro jogo em Montevidéu, 21h45. No mesmo horário, no Morumbi, o São Paulo receberá o forte Toluca-MEX, precisando da vitória, pois decidirá na casa do adversário. O goleiro Dênis e o atacante Calleri, estão fora da partida, pois foram expulsos na Bolívia, diante do The Strongest.

Também hoje à noite, ocorrerão dois confrontos Brasil x Argentina. Em Porto Alegre, o Grêmio entra em campo contra o Rosário Central, enquanto Atlético Mineiro, em Buenos Aires, terá pela frente o Racing Clube, conhecido como `Academia´. Ambos também acontecerão a partir das 21h45.

Pela Copa do Brasil, amanhã à noite, na Vila, será a vez do Santos decidir uma vaga à etapa seguinte. Receberá o homônimo do Amapá, em situação confortável, pois empatou na ida, 1 x 1. Alguns atletas deverão ser poupados, devido à final do Campeonato paulista frente ao Osasco/Audax.

Seis meses após renunciar à presidência do São Paulo sob denúncias de corrupção, Carlos Miguel Aidar não é mais conselheiro do clube. Anteonteom à noite, o advogado e ex-presidente recebeu pena máxima em reunião do conselho deliberativo e foi expulso do quadro de conselheiros do clube. A decisão afasta a vida política de Aidar, que presidiu o clube por três gestões. No total, 177 conselheiros do São Paulo assinaram presença na reunião extraordinária. Entre eles, 142 votaram a favor da expulsão de Carlos Miguel Aidar; apenas 36 foram contra o parecer do comitê de ética. O vice-de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, na mesma reunião, também teve o mesmo destino do ex-cartola. Fonte: UOL Esporte.

Terminou a 1ª fase da Copa Record de futsal feminino para o grupo de Garça. Anteontem, no ginásio João Gonzáles, as comandadas da professora Gizele Lima foram batidas por Marília, 4 x 1 (1 x 1, no 1º tempo). Com o revés, terminaram na vice-liderança, atrás das visitantes. O gol das locais foi anotado por Tamara. Marília só empatou quando restavam 10 segundos para o encerramento da etapa inicial. "Nós perdemos no condicionamento físico, pois o jogo em si, foi igual", analisou Gizele, satisfeita com a campanha, que incluiu resultado positivo em Paraguaçu Pta. sobre o time da casa, 3 x 0. Agora a equipe aguardará os próximos adversários, que integrarão a Série Prata.

Em partida bastante disputada, realizada anteontem, em Pompéia, o time de futsal masculino sub/19 da SEJEL avançou à fase regional dos Jogos Abertos da Juventude, após vitória sobre Lupércio, 5 x 3 (3 x 2, no 1º tempo). Wallace (3) e Passoca (2) foram os goleadores na vitória que classificou a terceira modalidade garcense à etapa seguinte da competição. "Chegamos abrir 3 x 0, no 1º tempo, vacilamos e eles diminuíram. Mas no 2º tempo fomos bem e conseguimos a vitória que nos deu a qualificação", explicou o professor Ednalvo C. de Andrade. Ao lado do basquetebol masculino e futsal feminino, o futsal masculino aguardará agora pela fase regional, onde os vencedores de cada modalidade garantirá passaporte à final estadual, que será realizada em junho.

Michel Paiva, da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Lazer, informa aos leitores da coluna que aquela entidade vai promover no final de semana, dias 30 de abril e 1º de maio, a partir das 14 horas, um torneio regional de futebol society (suíço), categoria livre. Os confrontos serão na Associação Comunitária, sendo que o evento será beneficente, pois haverá arrecadação de alimentos não perecíveis em comemoração ao Dia do Trabalho.
Maiores informações podem ser feitas com o próprio Michel ou com o Adriano, através do telefone: (14) 3474-1155.

De José Roberto Malia: “A mídia espanhola voltou a pegar no pé de Neymar. Motivo: foi flagrado numa balada em Londres neste domingo. O brasileiro participou da festa de premiação dos melhores do Campeonato Inglês. Para os jornais catalães, Neymar deveria evitar as noitadas, já que não atravessa bom momento no Barcelona. Pior: há mal-estar no vestiário do clube por conta do estilo de vida do jogador. Neymar estava acompanhado de Niall Horan, da banda One Direction, e de outros amigos.”

Piada que corre pela internet: “Árbitros desistem de marcar pênalti para o Corinthians… não adianta nada.

Fonte: Jornal Comarca de Garça

Atualização 1 - Palmeiras e Cruzeiro fecharam um troca-troca de jogadores. Lucas e Robinho vão para BH, enquanto o alviverde receberá o lateral Fabiano e o meio-campista Fabrício. Todos foram negociados por empréstimo;

Atualização 2 - O Sport Recife fechou com Osvaldo Oliveira, que será o seu treinador no Campeonato Brasileiro.