sexta-feira, 22 de abril de 2016

Na unha e no esmalte, meninas avançam na Libertadores



Foi difícil, sofrido, com unhadas para todos os lados. Porém, o SPFW conseguiu a classificação ao `mata-mata´ da Libertadores, ao empatar com o Estrovenga, na Bolívia. E olha que o goleiro Denis fez de tudo para o time ser eliminado, pois falhou no gol do time boliviano - depois Calleri empatou - e ainda foi expulso nos acréscimos do 2º tempo, obrigando o zagueiro Maicon a ir para a meta e ainda fazer duas defesas, no puro sufoco.
Poucos acreditavam nas meninas, que não conseguiram vencer o Estrovenga nos dois jogos realizados e ainda alcançou a façanha de empatar uma partida diante do Trujilanos-VEN. Mas fazer o quê? Largura é largura e pronto.
Na próxima fase, as ninfas enfrentarão o Toluca-MEX, com o primeiro confronto no Morumbi. Os demais brasileiros também já conheceram os oponentes: a Imundície enfrentará o Nacional-URU, decidindo no `Estrumão´, enquanto o Grêmio medirá forças diante do Rosário Central, que terá a chance de jogar a última em casa. Já o Atlético-MG enfrentará o Racing-ARG em duas oportunidades, a última em BH.

Copa do Brasil
Com a equipe totalmente reserva, o Santos estreou no estádio Zerão, em Macapá, frente ao Santos local. Ao final, empate em 1 x 1, com muita chuva, que obrigou até o árbitro a parar o confronto na etapa complementar. Rafinha para os amapaenses, enquanto Joel empatou.