terça-feira, 18 de outubro de 2016

Coluna Bate Pronto (19/10)



O São Paulo alcançou uma vitória heroica anteontem, quando bateu o Fluminense, de virada, no Rio de Janeiro, 2 x 1. Wellington, cobrando pênalti, para os cariocas, enquanto Thiago Mendes e Rodrigo Caio para o time paulista que se afastou da zona de rebaixamento, hoje com 39 pontos. O resultado positivo também significou um pouco de tranquilidade para Ricardo Gomes, que está bastante ameaçado no cargo de treinador.

O Fluminense, derrotado pelo São Paulo e fora do G-6, entrou com pedido no STJD para anular o confronto diante do Flamengo, vencido pelo rubro-negro por 2 x 1. Alega que houve `influência externa´. Em imagem mostrada pela TV, percebe-se claramente o observador avisando Sandro Meira Ricci que o gol de empate do Flu estava impedido. A CBF não homologou o resultado, visto que o confronto vai a julgamento no mês de novembro.

Uma quarta-feira de emoção garantida devido às quartas de final da Copa do Brasil. Serão quatro jogos, que apontarão os semifinalistas da temporada/17. Às 19h30, em Caxias do Sul, o Juventude vai receber o Atlético-MG, que venceu por 1 x 0 na ida, no Mineirão. No mesmo horário, Internacional e Santos se enfrentarão no Beira-Rio, com o Peixe levando vantagem devido ao resultado positivo na Vila, 2 x 1.

Mais tarde, às 21h45, o Palmeiras, no Allianz Parque, terá pela frente o Grêmio, que venceu por 2 x 1, em Porto Alegre. Cuca deverá realizar algumas modificações e deixa claro que a prioridade da equipe é o Campeonato Brasileiro. No mesmo horário, em Belo Horizonte, o Corinthians tentará eliminar o Cruzeiro, batido no jogo inicial da série por 2 x 1.

De Raphael Ramos, no ‘Estadão’: “Para ajudar a pagar os custos de sua prisão domiciliar em Nova York, o ex-presidente da CBF José Maria Marin colocou para locação uma mansão comprada em 2014. O aluguel do imóvel, localizado no Jardim Europa, uma das regiões mais nobres de São Paulo, é de R$ 110 mil por mês. A mansão fica em um terreno de 2.600 m² e tem 818 m² de área útil. Possui dois andares, 12 salas, 10 banheiros e estacionamento para 30 carros. O IPTU deste ano foi de R$ 199,6 mil.”

Nesta sexta-feira começará a decisão da Copa de Futsal garcense, com rodada dupla no ginásio João Gonzáles. Às 19h30, pela Taça de Prata, Malevolência e Manollo´s Futsal se enfrentarão pela primeira vez. Na partida de fundo, São Lucas e Ferroviária. Na sexta-feira, dia 28, acontecerá a rodada decisiva, no mesmo local e com grande presença do público.

Está no site da ESPN: “A CBF divulgou uma carta escrita por Sandro Meira Ricci, árbitro do polêmico clássico disputado por Fluminense e Flamengo na última quinta-feira, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, na qual ele faz uma retificação e um adendo à súmula do jogo. De acordo com o documento enviado pelo árbitro, a partida teria ficado paralisada por 12 minutos, e não 10, conforme relatado no dia do evento. Ademais, Ricci informou que os jogadores reservas de ambas as equipes, assim como as comissões técnicas, invadiram o campo para questionar sua decisão, mas não citou a possível interferência do inspetor de arbitragem, Sergio Santos.”

“Na primeira versão da súmula, havia somente uma menção ao incidente: `O jogo foi paralisado aos 40 minutos do segundo tempo pelos atletas de ambas as equipes terem protestado por decisão da arbitragem em um lance de impedimento´, escreveu o juiz. Toda a polêmica surgiu após a anulação do de Henrique, do Fluminense, que daria o empate. A decisão do árbitro, que voltou atrás depois de ter considerado o lance, teria sofrido interferência externa.”

Interessante questionamento que está na internet: o atual Brasileirão está nivelado por cima, por baixo ou pelo apito?

Fonte: Jornal Comarca de Garça