quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Coluna Bate Pronto (28/10)



Os times que jogaram fora de casa venceram os jogos de ida das semifinais da Copa do Brasil. No Mineirão, o Grêmio, com um gol em cada tempo, derrotou o Cruzeiro, 2 x 0. Por outro lado, no Beira-Rio, em Porto Alegre, o Internacional acabou superado pelo Atlético-MG, 2 x 1. Os jogos de volta vão acontecer na próxima quarta-feira.

Aconteceu na SEJEL anteontem, importante reunião com a presença da Polícia Militar e das equipes envolvidas na decisão da Copa de Futsal, Ferroviária x São Lucas. De acordo com o tenente João Nunes e o sub-tenente Bonfim, as torcidas serão separadas, com a Ferroviária, após sorteio, ficando atrás dos bancos de reservas. Haverá segurança particular, com revista em todos os torcedores, não sendo permitida a presença de bebidas alcoólicas. Está vetada a presença de carros no estacionamento ao lado do ginásio, com os mesmos ficando do lado de fora. Ferroviária e São Lucas decidirão o título nesta sexta-feira a partir das 20h10. A Ferroviária jogará pelo empate, ao passo que para o São Lucas, somente o resultado positivo serve. Na preliminar, pela Taça de Prata, 19h30, Manollo´s Futsal x Malevolência.

Está previsto para acontecer em novembro, mais precisamente no dia 19, no ginásio João Gonzáles, o I Torneio Prof. Goro Kosaihira. A organização ficará por conta da Associação de Judô de Garça, que promete uma competição de elevado nível técnico, com a presença de dezenas de competidores. Vivendo um momento altamente positivo, com a conquista de resultados sensacionais - incluindo até título estadual - o judô garcense mostra-se totalmente consolidado e em condições de seguir revelando inúmeros talentos. Devido à importância do torneio, é esperado público bastante numeroso.

O Pé de Cana esteve em campo novamente. Desta vez enfrentou a ADPM/Marília, no Módulo Esportivo, no último sábado. Ao final, um empate em 4 x 4. O destaque do jogo ficou para o duelo pessoal entre o goleiro Miojo e o conhecido atacante, o ex-profissional Fabiano Gadelha, que anotou em duas oportunidades, mas também teve outros lances defendidos pelo arqueiro garcense, que esteve em jornada bastante feliz. A equipe foi a campo com: Miojo; Nico, Chicão, Antonio Marcos e Lila; Lelê, Diego e Henrique; Caio, Pedro Soares e Dê. Atuaram ainda Marquinho Cabeção, autor de três gols - o outro foi assinalado por Caio - e Dodô. Amanhã não haverá compromisso, pois a equipe estará festejando mais um aniversário de sua fundação, com o evento ocorrendo na edícula do Dito, em vila Manolo.

O jovem garcense Marco Rodrigues alcançou no domingo um grande resultado em prova pedestre realizada em Bauru, a `Corrida Solidária Bauru Shopping´, realizada em prol da APAE . Contando com centenas de participantes de várias partes do Estado, o evento apresentou elevado nível técnico, com Rodrigues fechando o percurso de 6 kms com o tempo de 21min20seg, cruzando a linha de chegada numa ótima 3ª posição na classificação geral.

Outro garcense também marcou presença, Webber Severino, que concluiu a distância em 23min03seg, alcançando o 18º lugar no geral, o 3º em sua categoria (30 aos 34 anos). Para finalizar, Jair Gimenes foi o 3º na categoria de 60 aos 64 anos, com o tempo de 29min23seg.

Está previsto para hoje o jogo que apontará o campeão da Copa Regional do Bom Senso, categoria sub/15. Em campo, 16 horas, no Toyotão, CHG/Projeto Vida x Gália/Fernão. Sem dúvida, um ótimo atrativo para quem gosta de categorias de base.

Atenção atletas de Garça e região nascidos entre 2001 a 2006. Vai acontecer nos dias três e quatro de novembro, em dois horários, no Toyotão, em vila Rebelo, avaliação técnica chancelada pelo Grêmio de Porto Alegre. Outra informação importante: o interessado estará isento de taxa de inscrição. Basta levar autorização dos pais e RG. O apoio é da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer. Maiores informações com os professores Dudu Soares e Ednalvo C. de Andrade, da SEJEL, além do Netinho, do CHG.

Jogos pelo Brasileirão/16, 33ª rodada: hoje, 19h30, Fluminense x Vitória. Amanhã: Corinthians x Chapecoense; Atlético-MG x Flamengo; Botafogo x Coritiba; Atlético-PR x Cruzeiro; Internacional x Santa Cruz; Santos x Palmeiras; Figueirense x Grêmio. Na segunda-feira, fechando a rodada, América-MG x SãoPaulo. Não há nenhum confronto no domingo devido ao segundo turno das eleições municipais em alguns grandes centros.

Se realmente ocorrer a troca de Michel Bastos por Rafael Marques, quem sairá ganhando, Palmeiras ou São Paulo?

Fonte: Jornal Comarca de Garça

Atualização - Na abertura de mais uma rodada do Brasileiro/16, em Pernambuco, o Sport bateu a Ponte Preta, 1 x 0. Agora o leão da Ilha tem cinco pontos de vantagem em relação à zona de rebaixamento.