sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Copa de Futsal garcense: Ferroviária vence e fatura o bicampeonato


Ferroviária, com todos os méritos, tornou-se bicampeã do salonismo municipal

Joílson desequilibrou a partida, enquanto Rodolfo esbanjou preparo-físico na decisão

Gordo, técnico bicampeão do futsal garcense

O goleiro Gabriel, sempre prestigiado pelo pai: defesas importantes, principalmente no 2º tempo

São Lucas merece aplausos pela brilhante campanha em 2016

O técnico Gordo e o seu assistente invadem a quadra para festejar o quinto gol, assinalado por Joílson

Família Mattos: festa pelo título da Ferroviária
Num belo jogo de futsal realizado no ginásio João Gonzáles nesta sexta-feira (28), diante de um ótimo público, a Ferroviária se consagrou como bicampeã do salonismo municipal. Na decisão ante ao São Lucas, a vitória aconteceu pelo placar de 5 x 1 (4 x 1, no 1º tempo).
Comandada pelo técnico Gordo, a Ferroviária entrou em quadra precisando apenas de um empate para comemorar a conquista. Mas contou com a presença de seu pivô, Joílson, em noite inspiradíssima. Foram deles os dois gols iniciais, o primeiro, girando em cima do marcador, frente a frente com o goleiro Miojo e o segundo, driblando o defensor, o arqueiro e empurrando a bola para o fundo do gol.
O ótimo Rodolfo e o seu incrível e inesgotável fôlego, anotou o terceiro, chutando no ângulo esquerdo de Miojo, que nada pôde fazer. O interessante é que a bola foi tão forte, que furou a rede, causando inicialmente a dúvida se havia entrado ou não.
Mas a Ferroviária não parava e o quarto gol era questão de tempo, acontecendo novamente com Joílson, que desequilibrou as ações no jogo decisivo. Ainda houve possibilidade de Rafael Cezário marcar e diminuir, decretando os números finais do 1º tempo, 4 x 1.
Em desvantagem e precisando da vitória, o SL partiu com tudo na etapa inicial, criando até boas oportunidades. Porém, quando a bola não batia na trave, era o excelente Gabriel que praticava importantes intervenções, também se destacando sobremaneira pela atuação calma e altamente decisiva.
E num contra-golpe, novamente Joílson, chutou forte de canhota, fechando o resultado, 5 x 1. Festa para a Ferroviária e sua numerosa e fanática torcida. Muita comemoração na família Mattos, fundadora e mantenedora da equipe, que, legitimamente, festejou o seu brilhante bicampeonato.