quarta-feira, 9 de julho de 2014

Copa do Mundo: nos pênaltis, Argentina volta à decisão de um Mundial após 24 anos


Romero defende o primeiro pênalti, cobrado pelo zagueiro Ron Vlaar

Argentina retorna à decisão após mais de duas décadas
(AP Photo/Themba Hadebe)
Torcedor argentina fez a festa com a classificação dramática
(AP Photo/Fabrizio Bensch, Pool)
Argentina e Holanda se enfrentaram nesta quarta-feira (9), na segunda semifinal da Copa do Mundo. O jogo foi realizado na Arena BNDES, que recebeu mais de 63 mil torcedores. 
No tempo normal, empate sem gols, o mesmo acontecendo na prorrogação, apesar da chance incrível desperdiçada por Rodrigo Palácio, no 2º tempo. 
Na disputa por penalidades máximas, vitória de `los hermanos´, que voltam a decidir um Mundial após 24 anos. O goleiro Romero - está a três jogos e duas prorrogações sem sofrer gols - defendeu as cobranças de Ron Vlaar e Sneijder, sendo o principal `culpado´ pela vitória por 4 x 2.
Aliás, o time de Lionel Messi fará final contra a Alemanha, justamente o adversário naquela ocasião. Será a terceira decisão entre esses dois países, os que mais se enfrentaram em finais de Mundiais. Até o momento, está 1 x 1, pois os argentinos derrotaram os alemães, com show de Maradona, em 1986.
A partida que vai fechar a Copa será no Maracanã, domingo, 16 horas, no Maracanã. A Holanda vai decidir o terceiro lugar diante do Brasil, sábado, 17 horas, no Mané Garrincha.