sábado, 16 de julho de 2016

Eficiência e regularidade: marcas da campanha garcense nos Regionais de O. Cruz


A nossa homenagem ao simpático e extremamente competitivo time de futsal feminino garcense, que humilhou dentro da quadra, seria fatalmente ouro, mas acabou eliminado pelo `tapetão´
Conforme você viu em post anterior, Garça chegou em 5º lugar, entre os 49 participantes da 2ª divisão dos Jogos Regionais de O. Cruz.
Analisando a grosso modo, a campanha superior a do ano passado, quando chegou em 6º lugar, teve uma característica marcante: a eficiência.
Acontece que praticamente todas as modalidades inscritas nos JR, pontuaram - os oito primeiros em cada esporte recebem pontuação pré-determinada (9, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1) -, o que fez com que a delegação garcense se destacasse no critério de regularidade.
Apenas três modalidades não pontuaram: futsal masculino, futsal feminino e voleibol de praia masculino. Destes, futsal masculino e voleibol perderam os dois confrontos da fase de classificação, sucumbindo logo na 1ª fase.
O futsal feminino ganharia medalha - e tenho certeza que seria o ouro! - até vencer Palmital - terminou em 4º lugar -, 12 x 1, e ser eliminada no `tapetão´, conforme você acompanhou neste espaço. Por isso não pontuou.
Depois de anos a fio disputando os JR, já há algum tempo a Sentinela do Planalto `aprendeu´ a ser regular e eficiente, tanto é que que sempre está entre os seis melhores municípios da 2ª divisão.
E que venha 2017, ainda sem uma cidade-sede definida!