terça-feira, 16 de junho de 2020

O que não falta por aqui são registros do futebol garcense ao longo de décadas


Época de pandemia do COVID-19. Com todas as atividades paralisadas por conta do Plano São Paulo do Governo Estadual, estamos aproveitando muito bem o no nosso espaço e relembrando os times do passado. Pelo visto, nossos amigos tem gostado muito. Vamos a mais alguns flagrantes:

Pela primeira vez na imprensa esportiva de Garça, o Holanda, equipe juvenil dos anos 70. A foto é de 1977, no extinto Rebelão, em vila Rebelo. Os jogadores da foto, em pé (esq. p/ dir.): Osmar Tanajura, Élcio, Valdeci, João Habache, Fião, Júlio Kagueiama, Sidnei `Magal´ e Zé Gonzaga (presidente); agachados (mesma ordem): Tonho Alves, Márcio Miranda, Norte, Jonas, Lico e Zé Miguel. Agradeço, imensamente, ao zagueiro Márcio Miranda, que foi quem identificou a todos na foto, inclusive o seu irmão, Nenê, que é o segundo agachado, entre o Bila e o Luis Couto. Com a bandeira o então menino é o Luizinho.

Atllético Roratto, time que disputou o Campeonato Amador em 2002. A foto foi tirada no Toyotão. Em pé (esq. p/ dir.): Fábio, Celinho, Adilsinho, André, Rafa, Romualdo, Alemão, Henrique e Guanaes (técnico); agachados (mesma ordem): Zóio, Juvenil, Bidu, Buraco, Renatinho, Braz e Alexandre Guanaes.

Uma das equipes mais lembradas do Cavalcante. O registro é de 1992, ano em que a equipe se tornou vice-campeã, em final memorável frente ao Flamengo. Em pé (esq. p/ dir.): Luiz Carlos, Dentinho, Lu Feijão, Zanotti, Rufão, Betinho Marinho, Dinei Bertini e Nenê; agachados (mesma ordem): Binha, Paulinho, Digão, Lilo, Dorival, Marcelinho Piúza, Pablo e Gilmar. 

Uma formação clássica do Tupi da vila Nova, anos 70, Campeonato Amador garcense. Em pé (esq. p/ dir.): Jorge Teixeira, Tião Magro, Chicão, Mauro, Lia Momesso, Valmir e Guaraci; Agachados (mesma ordem): Betinho, Jura, Roberto Carlos, Bião e Cícero. 

Mais uma do Trans-Ribas, essa do ano de 1975. Em pé (esq. p/ dir.): Cidinho, Bitica, Evaldo, Jurandir, Orlando, Parafuso, Toninho (diretor), Chico (técnico), Adelino (diretor) e Zé Carlos (massagista); agachados (mesma ordem): Claudinho, Pedro, Carlos Aguiar, Valtinho Nascimento, Inocêncio “Rabudinho”, Donizeti e Jair.