Os Febre de Bola e a equipe formada em 2019 |
Rafael Silva, de atleta a atual treinador do time |
Criado e tendo o nome de um programa extinto da TV fechada, Os Febre de Bola, sempre cumpriu boas campanhas. E certamente, caso a Copa estivesse em andamento, estaria brigando pelas primeiras colocações.
Os Febre de Bola e o elenco de 2009. Em pé (esq. p/ dir.): JP Rosalino, Flávio Ribeiro, Du, Rogério e Zaca; agachados (mesma ordem): Ronaldo Félix, Neto, Jordan, Renan Moreira,, Bruno Piveta e Zóio. |
Os Febre de Bola teve em suas fileiras, um atleta que dificilmente terá sua marca quebrada. Trata-se de Bruno Piveta, ala goleador que chegou ao elenco em 2008, ficando no time até 2018. E olha que neste período sempre esteve em quadra, ficando fora de apenas quatro jogos. Mesmo com vários convites surgidos, nunca trocou de camisa. Uma marca que nunca será superada, principalmente nos tempos atuais. Aliás, o próprio Os Febre de Bola possui também números expressivos ao longo dos anos, já que está em atividade de forma constante. Ao seu lado, o Jafa Futsal possui números idênticos. Os Febre de Bola também estaria nessa, porém, ficou algumas temporadas fora.
Resultado do jogo beneficente entre Os Febre de Bola e FBB |
Os Febre de Bola também é sinônimo de `ajuda ao próximo´. Sempre aos finais de ano, a agremiação organiza confrontos beneficentes, com arrecadação de gêneros alimentícios que são posteriormente distribuídos aos mais necessitados. Ações que merecem aplausos e muitos elogios.
JP Rosalino em entrevista para o extinto GTV Esporte, que tinha à frente das reportagens, o blogueiro |
Em abril de 2015, Os Febre de Bola mereceu destaque, através do seu presidente, João Paulo Rosalino, no extinto programa GTV Esporte, que era veiculado pela Life, Canal 5. Você pode acompanhar a interessante matéria sobre a abertura da Copa de Futsal de 2015, através do link abaixo. JP Rosalino aparece a partir do 10º minuto. É só acompanhar:
https://www.youtube.com/watch?v=uBCLEttCM_U&list=PL1rOeOXpFYWNJPYwLZc0_ib82A-Aiodja&index=40