Leme e Pelegrini decidiram a Copa Quarentena |
No jogo decisivo foram assinalados 18 gols, com o Pelegrini ganhando mais uma competição em 2020 ...
...e se dando ao luxo de comemorar com uma sidra |
Nesse período de pandemia a modalidade esportiva que mais cresceu em Garça em número de adeptos foi o futebol de mesa, ou futebol de botão. Se no mês anterior Cassiano Pelegrini havia vencido o Municipal da modalidade, levando 5 das 6 etapas, agora o campeão garcense faturou a Copa Garcense denominada Copa Quarentena.
A Copa Quarentena ocorreu de junho até dezembro. O objetivo era manter a prática da modalidade, mas para isso em cada jogo, somente os dois adversários, seguindo protocolo com máscaras, álcool em gel e distanciamento entre eles.
A competição foi um sucesso e contou com 14 competidores no total subdivididos em dois grupos com 7 botonistas cada, classificando os 4 primeiros colocados de cada grupo, fazendo os play-offs até as finais. No Grupo A, perfilaram, Cassiano Pelegrini, Sergio Leme, Tico Cassola, Ronaldo Felix, Gustavo Rodela, Niltinho Dornelles e Marcelo Miranda. Já no grupo B, Adriano Fanini, Eneas, Luciano Fanini, Julio Cesar Teixeira, Johnatas Caldeira, Juliano Baleia e João Victor Mascarenhas.
Ao todo foram disputados 60 jogos, com 254 tentos anotados, média de 4,23 por partida. O campeão Pelegrini teve o melhor ataque da competição com 71 gols enquanto que o semifinalista Adriano Fanini teve a defesa menos vazada, tomando somente 21 gols.
Confronto entre Pelegrini x Cassolla, abrirá a temporada/21 |
Na final Cassiano superou Leme em duas partidas com placares de muitos gols. 5 a 2 no primeiro jogo e 11 a 7 no segundo jogo. Agora os botonistas de Garça entram em breve período de férias e retornam no próximo dia 9 de janeiro para a decisão da Recopa Garcense entre Cassiano Pelegrini campeão municipal 2020 e o vice campeão municipal Tico Cassola.