domingo, 19 de janeiro de 2025

Bomba, bomba bomba! Time multi-campeão encerra as atividades no futebol suíço

 

Piva, o torcedor-símbolo Renan e Juninho Berlandi: Vimec encerra as atividades no futebol suíço

Uma notícia que causa comoção na coletividade esportiva garcense, principalmente no futebol suíço: o Vimec, Vila Manolo Esporte Clube, está fora da temporada/25!

A surpreendente, inesperada e triste notícia surgiu no início da tarde deste domingo (19). Em reunião realizada na residência do presidente Roberto da Silva, definiu-se do encerramento das atividades da equipe manolense. 

Segundo o técnico Juninho Berlandi, "Fui chamado pela esposa do nosso presidente Roberto em sua residência e lá nos foi explicado que, como ele está com problemas de saúde, não teria condições de estar à frente do time, já que está com dificuldades de locomoção. Nenhum diretor quis assumir e eu também não quero, pois minha função é somente escalar o time. Assim, não vamos ter o Vimec em 2.025", explicou. 

Com a saída do time, restam 11 equipes no futebol suíço: Flamengo, Os Pior, Inter F.R., ECSL, Dinos, Juventude, CAMV, VKT, Paulista, Salgueiro e UFC. São três equipes a menos do que em 2.024. De um ano pra cá encerraram as atividades no suíço: Kosminho, Vimec, SLRaíz, Cavalcante e Levis. 

Lembrando a historia do Vimec, essa é a primeira formação do time no futebol suíço. O ano é 1997. Em pé (esq. p/dir.): Chola (diretor), Kiko, Vado, Taiá, Celino, Pinta, Bamerindus e Jorjão; agachados (mesma ordem): Carlinhos Moreno, Vardo Japonês, Miltinho, Mirão e Dirceu. E lá se vão 27 anos. Desta formação historica, três jogadores não estão mais entre nós: Taiá, Pinta e Mirão.

Historia

O Vimec é uma das equipes com a historia mais rica no futebol suíço. começou a disputar a modalidade em 1997, ficando 27 anos em atividades ininterruptas.

Neste período conquistou o Municipal em seis oportunidades: 2004/07/09/10/11/12. No Torneio Preparatório, o representante de vila Manolo ergueu a taça de campeão em 2003/12/13. Na Copa Lions, o Vimec foi o vencedor nos anos de 2008/14/16/19.

Fica a torcida que seja uma interrupção momentânea e que no próximo ano os auri-anis possam estar, como sempre, muito fortes nas disputas da principal modalidade do futebol garcense.